Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Amistad
    Média
    4,3
    423 notas e 69 críticas
    distribuição de 69 críticas por nota
    24 críticas
    29 críticas
    13 críticas
    0 crítica
    1 crítica
    2 críticas
    Você assistiu Amistad ?

    69 críticas do leitor

    Mellyssa B.
    Mellyssa B.

    Segui-los 2 seguidores Ler a crítica deles

    5,0
    Enviada em 29 de maio de 2014
    Ótimo para retratar o que foi o trafico negreiro. Sem palavras para descrever o q ocorreu com a tribo de Cinque, com a mulher q se jogou ao mar com o filho. Eu chorei na parte em q seus amigos estão sendo chicoteados e espirra sangue nele, e também na parte q outros são jogados ao mar, eu senti muita dor no coração eu imaginei eles como irmãos para sentir a dor de Cinque. Duas palavras para descrever MAGNIFICO, EXCELENTE
    Ivanildo Gomes De Oliveira O.
    Ivanildo Gomes De Oliveira O.

    Segui-los 1 seguidor Ler as 3 críticas deles

    5,0
    Enviada em 14 de outubro de 2012
    Torna-se difícil escrever sobre um filme tão perfeito,com uma visão apenas empolgante e não técnica,porém,por mais leigo que sejamos,não se pode ignorar,por exemplo,história,elenco,interpretação,fotografia e a sensacional mistura de realismo com ficção.Exelente Spieberg,acho que nunca cansarei de assistir a esta "Obra de Arte",parabéns especial à Djmon Hussan pela grande interpretação,mesmo entre tantas feras consagradas.
    Roberto D.
    Roberto D.

    Segui-los 1 seguidor Ler as 27 críticas deles

    3,0
    Enviada em 8 de fevereiro de 2014
    Um pouco monótono. Tem o mérito de mostrar a mancha da escravidão, que marca de maneira vergonhosa toda a humanidade. A participação de Anthony Hopkins é magnífica.
    Jess  R.
    Jess R.

    Segui-los Ler as 7 críticas deles

    4,0
    Enviada em 24 de fevereiro de 2013
    Um filme inteligente, detalhista e envolvente.. Para quem gosta de apreciar um filme de conteúdo, esse é o certo!
    Lucas S.
    Lucas S.

    Segui-los 135 seguidores Ler as 204 críticas deles

    5,0
    Enviada em 17 de maio de 2015
    O que dizer sobre esse filme, simplesmente sensacional. Steven Spielberg é o cara. O Enredo, as interpretações, as oratórias jurídicas, simplesmente perfeito.
    Sandro P.
    Sandro P.

    Segui-los 4243 seguidores Ler as 572 críticas deles

    4,0
    Enviada em 8 de julho de 2015
    Geralmente filmes que abordam o tema "racismo" são bons, esse não foi diferente.
    anônimo
    Um visitante
    4,0
    Enviada em 26 de outubro de 2015
    Depois de "A Cor Púrpura",Steven Spielberg retorna a fazer algo parecido aqui.Em "Amistad",poucas cenas realmente funcionam.Não é tão emocionante quanto a outros títulos do mesmo gênero.Os bons momentos da trama ficam guardadas apenas no ambiente do tribunal,que apresenta o bom personagem de Matthew McConaughey.Outro que se destaca bastante é Djimon Hounson,que nos apresenta 'flashback' interessante de seu passado.Mesmo tendo Anthony Hopkins indicado ao Oscar por Ator Coadjuvante,"Amistad" é lento,com uma duração que atrapalha o andamento. -Filme assistido em 08 de Abril de 2011 -Nota 7/10
    Vilmar O.
    Vilmar O.

    Segui-los 919 seguidores Ler as 357 críticas deles

    5,0
    Enviada em 29 de janeiro de 2016
    Filmaço baseado em fatos históricos da economia escravocrata sulista dos EUA no século XIX. Um dificuldade imensa em romper como o antigo, ou seja, largar o conhecido para se arriscar no desconhecido, o qual seria uma economia não mais baseada no trabalho escravo. A disputa política e jurídica, grande base do filme, também é algo memorável. Não deixem de assistir.
    Wedson d.
    Wedson d.

    Segui-los 11 seguidores Ler as 7 críticas deles

    5,0
    Enviada em 21 de abril de 2017
    Filmes de julgamentos e tribunais raramente decepcionam... e esse então, é mais um documento histórico​ que um filme.
    Marcos M.
    Marcos M.

    Segui-los 7 seguidores Ler as 9 críticas deles

    5,0
    Enviada em 9 de setembro de 2013
    Amistad é um daqueles filmes que deveria ser utilizado todas as vezes que o tema escravidão fosse abordado no ensino mé com sensibilidade e emoção o sofrimento dos escravos trazidos à força para as colôção de Stevie Spilberg, com o brilhante Anthony Hopkins(Hannibal) foi indicado a 4 óscares(pena que não levou nenhum) mas acertou em cheio em retratar a pior das vergonhas da raça humana o tráfico humano em navios ível não se emocionar com o sofrimento e angústia de um ser humano retirado à força de sua família sendo transportando como animal para ser vendido em um mundo completamente estranho ao seu se fala desse filme, visto que, intrisicamente o racismo ainda está enraizado na sociedade humana, mas a beleza do filme é a mensagem de que a liberdade e esperança, também fazem parte da natureza humana e sempre valerá a luta.
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    Back to Top