Despertar de um Pesadelo
    Você assistiu Despertar de um Pesadelo ?

Enviada em 6 de dezembro de 2015
    Considero "Despertar de um Pesadelo" um dos melhores trabalhos do diretor Renny Harlin.
    Sem esquecer o bom elenco,co alguns nomes que faziam sucesso na época.Geena Davies,Samuel L.Jackson,Yvonne Zima e Craig Bierko.

-Filme assistido em 04 de Dezembro de 2015
    -Nota 6/10
    Ricardo M.
    Ricardo M.

Enviada em 28 de maio de 2016
    Despertando para a Ação

Levando uma vida modesta com a filha de 8 anos e o namorado, a pacata mãe de família Samantha Caine (Geena Davis) desconhece por completo a existência de qualquer informação que seja anterior a oito anos. Por obra do acaso, um acidente automobilístico faz com que ela receba uma forte pancada na cabeça, resultando no reaparecimento de habilidades e lembranças de seu passado desconhecido.

Aliado ao fato de que Samantha busca novas descobertas de quem foi, um grupo de militares corruptos liderados por Timothy (Craig Bierko), acreditavam que a garota estava morta, isso faz com que eles saiam em busca da conclusão efetiva do serviço ora mal sucedido. Como ajudante na empreitada de proteção e investigação da protagonista, está o detetive de segunda classe Mitch Henessey (Samuel L. Jackson), um divertido personagem que funciona como alívio cômico em diversas situações que mostram o timing de L. Jackson para o sarcasmo.

A brincadeira de gato e rato rende boas e cavalares sequências de ação, mostrando certa originalidade e segurança do diretor Renny Harlin diante das câmeras. A trama que vai costurando diversos pontos para responder como tudo aconteceu no passado de Samatha funciona muito bem com as ótimas interpretações de Geena Davis, Samuel L. Jackon e Brian Cox ao longo da película que dura pouco menos de 2 horas.

DESPERTAR DE UM PESADELO é um dos melhores filmes do finlandês Renny Harlin que, raramente lança algo que faça jus a Duro de Matar 2 e Risco Total, dois filmes que são sempre lembrados no histórico fraco do cineasta. Independente disso, Davis e Jackson estão pra lá de bem entrosados nesta produção que diverte e entretém como poucos da atualidade.
    Roberto Carlos M.
    Roberto Carlos M.

Enviada em 9 de fevereiro de 2015
    Assisti e revi no canal warner hd, excelente, história muito bem produzida e dirigida, atuações muito convincentes, cenas de ação espetaculares, dublagem nota 10...
    Sandro P.
    Sandro P.

Enviada em 25 de fevereiro de 2015
    Um Ótimo Suspense Policial! Boa história e boa interpretação de Samuel L. Jackson. Vale a pena conferir!
    Katia C.
    Katia C.

Enviada em 18 de dezembro de 2014
    Já assisti algumas vezes este e neste exato momento assisto de novo,só que em canal pago. Adoroooo,as cenas de ação e emoção são muito boas. Geena e Samuel têm.muitos recursos e o roteiro e as falas são sarcásticos numa boa medida.Maravilhoso,super indico!!!
    João R
    João R

Enviada em 28 de maio de 2020
    Filme razoável. Não prende muito a atenção. Uma boa ideia, mas roteiro comum. Boas atuações, principalmente de Sam Jackson. Vendo me lembrou a série "Borne" que considero melhor e que assisti com mais interesse. Não sinto vontade de ver de novo. Nota 2,5 a 3,0.
    Chistielle B.
    Chistielle B.

Enviada em 1 de maio de 2015
    O filme tem uma história muito boa e a atuação de Geena Davis é espetacular, as mudanças no olhar, expressões e tom de voz são demais! Samuel L. Jackson, é claro, tem uma ótima atuação. Vale a pena ser visto inúmeras vezes! Não me canso de assistir.
    Marcos C.
    Marcos C.

Enviada em 23 de maio de 2014
    Surpreendente, com ótimas atuações de Geena e Samuel.
    Mirela B.
    Mirela B.

Enviada em 29 de setembro de 2023
    Tina Daves foi excelente nesse filme, nem sei por que ela não investiu em outros nesse estilo! Amo esse filme!