Inimigo do Estado
Sessões Vídeos Créditos Críticas dos usuários Críticas da imprensa Críticas do AdoroCinema Fotos
Filmes Online Curiosidades Bilheterias Filmes similares Notícias
4,3 202 notas e 13 críticas
54% 7 críticas 23% 3 críticas 8% 1 crítica 15% 2 críticas 0% 0 crítica 0% 0 crítica

Organizar por
Críticas mais recentes
  • Críticas mais úteis
  • Por usuários que mais publicaram críticas
  • Por usuários com mais seguidores
Roberto Carlos M.

5,0Obra-prima • Atualizado em 11/05/2015

Assisti no domingo maior na TV globo revi no canal Megapix hd, muito bom mesmo, história bem produzida e bem dirigida, atuações muito convincentes, cenas de ação espetaculares, dublagem nota dez....

rcrestanello

4,0Muito bom • Atualizado em 04/04/2015

Apesar de ser um filme dos anos 90, a temática representada é considerada bastante atual, em pleno 2015, após evidências de espionagem internacional denunciadas pelo ex-técnico da Agência de Segurança Nacional americana, Edward Snowden, que trouxe a público o maior programa de monitoramento em massa de comunicações de que se tem conhecimento no mundo, o qual o governo americano havia desenvolvido, colocando, assim, até mesmo o governo Brasileiro entre os seus espionados. O filme nos mostra até que ponto a Administração Pública está disposta a alcançar em nome da “Segurança Nacional”, nem que, para tal, seja preciso legitimar, através de leis que somente trazem benefícios à própria Administração, a violação de direitos dos cidadãos, tais como à vida íntima e à privacidade. Fazendo comparativo com os fatos que vivenciamos recentemente, observamos que a Administração, munida da presunção de legalidade de seus atos, pode agir em benefício daqueles que a gerem com a justificativa de proteção ao interesse público, para manipular e esconder as possíveis falcatruas que os incriminem, não medindo esforços e transformando a vida de cidadãos de bem num verdadeiro inferno, como bem interpreta o protagonista Will Smith na pele de Robert Clayton.

Alan P.

5,0Obra-prima • Atualizado em 27/01/2015

As perseguições tornam o filme cada vez mais agradável de ser assistido. Ótimas interpretações, estória bem contada e um gostinho de quero mais ao final. Filme muito bom...

Guilherme M.

5,0Obra-prima • Atualizado em 23/06/2014

Muito bom esse filme, Will Smith sempre bem nos filmes sem falar da liga que ele tem com esse ator ! recmoendo

4,0Muito bom • Atualizado em 26/04/2014

Um filme de espionagem muito bem feito, e uma produção bem a cara Tony Scott. A química entre Will Smith e o ótimo Gene Hackman funciona muito bem. Recomendo.

Paulo Ricardo O.

5,0Obra-prima • Atualizado em 08/07/2013

A informação é o top desta história,como saber sem ser convidado,apresentado ou exposto deliberadamente sua vida e interesses..A tecnologia junta-se aos maus hábitos e descobre-se o poder de catar informações através dos meios legais e usuais de uma população por intermédio de escutas telefonicas,imagens catadas em cameras minuscúlas e chips de localização. Nada esta incoberto das paranóias DAS ELITES,eles possuem o acesso a qualquer tipo de informação do individuo e deixa sem duvidas a vida mais complicada..quando não se sabe com quem esta se dividindo a vida privada! Um filme interessante no ponto de vista das possibilidades e que torna-o mais perigoso quando no final ninguém diz:Não façam isso em casa! Recomendavél ! PB

Bruno M.

5,0Obra-prima • Atualizado em 20/07/2012

Mais um para minha lista de preferidos,ótimo filme!

Cilania

5,0Obra-prima • Atualizado em 30/01/2012

Adorei o filme....

B.Boy Jc

5,0Obra-prima • Atualizado em 17/11/2011

Mais um filme da minha lista dos preferidos vistos em 2011. O dos filmes mais inteligentes, com cenas de ação sem para e bem divididas e seus 132 min, a história é perfeita sem furos e com um final incrível onde tudo faz muito sentido o filme é perfeito essa seria o adjetivo que mais se encaixa nota 1000000000

wesleyaxe

4,5Ótimo • Atualizado em 03/02/2011

Filmaço com Will Smith que ainda não tinha assitido, adorei um filme acelerado cheio de intrigas... bom demais!!