Inimigo do Estado
Sessões Trailers em destaque Créditos Críticas dos usuários Críticas da imprensa Críticas do AdoroCinema Fotos
Filmes Online Curiosidades Bilheterias Filmes similares Notícias
4,3 193 notas do qual 13 críticas
54% 7 críticas 23% 3 críticas 8% 1 crítica 15% 2 críticas 0% 0 crítica 0% 0 crítica

Organizar por
Críticas mais recentes
  • Críticas mais úteis
  • Por usuários que mais publicaram críticas
  • Por usuários com mais seguidores
Roberto Carlos M.

5,0Obra-prima • Atualizado em 11/05/2015

Assisti no domingo maior na TV globo revi no canal Megapix hd, muito bom mesmo, história bem produzida e bem dirigida, atuações muito convincentes, cenas de ação espetaculares, dublagem nota dez....

rcrestanello

4,0Muito bom • Atualizado em 04/04/2015

Apesar de ser um filme dos anos 90, a temática representada é considerada bastante atual, em pleno 2015, após evidências de espionagem internacional denunciadas pelo ex-técnico da Agência de Segurança Nacional americana, Edward Snowden, que trouxe a público o maior programa de monitoramento em massa de comunicações de que se tem conhecimento no mundo, o qual o governo americano havia desenvolvido, colocando, assim, até mesmo o governo Brasileiro entre os seus espionados. O filme nos mostra até que ponto a Administração Pública está disposta a alcançar em nome da “Segurança Nacional”, nem que, para tal, seja preciso legitimar, através de leis que somente trazem benefícios à própria Administração, a violação de direitos dos cidadãos, tais como à vida íntima e à privacidade. Fazendo comparativo com os fatos que vivenciamos recentemente, observamos que a Administração, munida da presunção de legalidade de seus atos, pode agir em benefício daqueles que a gerem com a justificativa de proteção ao interesse público, para manipular e esconder as possíveis falcatruas que os incriminem, não medindo esforços e transformando a vida de cidadãos de bem num verdadeiro inferno, como bem interpreta o protagonista Will Smith na pele de Robert Clayton.

Alan P.

5,0Obra-prima • Atualizado em 27/01/2015

As perseguições tornam o filme cada vez mais agradável de ser assistido. Ótimas interpretações, estória bem contada e um gostinho de quero mais ao final. Filme muito bom...

Guilherme M.

5,0Obra-prima • Atualizado em 23/06/2014

Muito bom esse filme, Will Smith sempre bem nos filmes sem falar da liga que ele tem com esse ator ! recmoendo

4,0Muito bom • Atualizado em 26/04/2014

Um filme de espionagem muito bem feito, e uma produção bem a cara Tony Scott. A química entre Will Smith e o ótimo Gene Hackman funciona muito bem. Recomendo.

Paulo Ricardo O.

5,0Obra-prima • Atualizado em 08/07/2013

A informação é o top desta história,como saber sem ser convidado,apresentado ou exposto deliberadamente sua vida e interesses..A tecnologia junta-se aos maus hábitos e descobre-se o poder de catar informações através dos meios legais e usuais de uma população por intermédio de escutas telefonicas,imagens catadas em cameras minuscúlas e chips de localização. Nada esta incoberto das paranóias DAS ELITES,eles possuem o acesso a qualquer tipo de informação do individuo e deixa sem duvidas a vida mais complicada..quando não se sabe com quem esta se dividindo a vida privada! Um filme interessante no ponto de vista das possibilidades e que torna-o mais perigoso quando no final ninguém diz:Não façam isso em casa! Recomendavél ! PB

Bruno M.

5,0Obra-prima • Atualizado em 20/07/2012

Mais um para minha lista de preferidos,ótimo filme!

Cilania

5,0Obra-prima • Atualizado em 30/01/2012

Adorei o filme....

B.Boy Jc

5,0Obra-prima • Atualizado em 17/11/2011

Mais um filme da minha lista dos preferidos vistos em 2011. O dos filmes mais inteligentes, com cenas de ação sem para e bem divididas e seus 132 min, a história é perfeita sem furos e com um final incrível onde tudo faz muito sentido o filme é perfeito essa seria o adjetivo que mais se encaixa nota 1000000000

wesleyaxe

4,5Ótimo • Atualizado em 03/02/2011

Filmaço com Will Smith que ainda não tinha assitido, adorei um filme acelerado cheio de intrigas... bom demais!!