O Corcunda de Notre Dame
    Você assistiu O Corcunda de Notre Dame ?

Pedro F.
    Pedro F.

Enviada em 12 de janeiro de 2016
    O Corcunda de Notre Dame é a melhor animação feita pelos estúdios da Walt Disney Pictures por causa de inúmeros fatores: uma história bonita e bem contada, uma ótima dublagem, musicas bonitas e impactantes, um excelente trabalho de animação e um protagonista não estereotipado.

Esse longa animado adota um clima sombrio e único que nunca havia sido vistos em filmes da Disney com menções ao inferno, a religiosidade e a desigualdade social, claro que como todo filme da Disney tem suas piadas, mas nesse filme elas colocadas de modo sutil para quebrar um pouco o tema sombrio.

Somos apresentados ao protagonista Quasímodo que é um protagonista totalmente diferente de outras animações: ele não é alto e bonito querendo sembre se gabar, ele pode não ter a melhor aparência, mas sua personalidade o transformam na pessoa mais gentil e simpática desse filme. O mesmo pode se dizer da Esmeralda que não uma donzela em perigo indefesa e nem uma princesa rica num castelo, ela é uma cigana gentil e simpática que seu dever é proteger o seu povo.

O grande ponto alto desse filme, é o vilão: Juiz Claude Frollo. Desde o início vemos ele como um cara temido e malvado, não por ganância e poder, mas pela sua própria natureza malvada e sua visão distorcida da sociedade. Ele acha os ciganos empregnam os valorem mais baixos da sociedade e se livrando deles, ele está fazendo uma tarefa divina, mas no fundo ele sabe que suas ações vão contra Deus. Ele é o melhor vilão criado pela Disney e também o mais humano, a sua música "Hellfire" é a melhor canção da Disney como também a mais sombria que detalha profunda e perfeitamente o desejo do personagem pela a cigana Esmeralda. A dublagem de Tony Jay é um espetáculo à parte, sua voz grossa e imponente é incrível.

A músicas são bonitas e impactantes,"Out There", " The Bells of Notre Dame" e "God Save The Outcats" são os melhores exemplos disso.

A animação é muito boa e realista, um verdadeiro espetáculo que encanta a visão de seu espectador.

O Corcunda de Notre Dame é um dos melhores filmes já feitos, com um ótimo roteiro, trilha sonora, animação, dublagem e um verdadeiro vilão. Esse filme é uma Obra-Prima que exibe a perfeição à cada momento e que merece ser reconhecido.
    Raphael N.
    Raphael N.

Enviada em 22 de março de 2020
    Eu tinha me esquecido de como "O Corcunda De Notre Dame" é bom, fazia tempo que não assistia. O impactante é, ao assistir com mais maturidade, enxergar o tanto de assuntos fortes que o filme trata. É uma pena ser um filme tão esquecido e deixado de lado pelos fãs de animações e fãs da Disney.
    O roteiro é bem construído e caminha muito bem entre a comédia e a seriedade da história, que é muito pesada. A animação é cheia de cores e personagens divertidos para a garotada, e com profundidade para os adultos.
    A trilha sonora é uma das melhores do estúdio, com várias músicas marcantes de letras profundas, destaque para "Salve Os Proscritos" (música da Esmeralda) e "Fogo Do Inferno" (música do Frollo), está que é uma das melhores músicas de vilão da Disney. A trilha sonora ainda segue um tema principal que faz todas as músicas comporem uma unidade. Só me incomodei porque acho que tem música demais!
    O vilão é sem dúvida o mais odiável e asqueroso da Disney; ele tortura psicologicamente o Quasímodo fazendo ele se sentir inferiorizado por causa de sua aparência chamando-o de monstro, ele também tenta abusar da "Esmeralda", diz que ela deve escolher entre "seu beijo ou o inferno" e ainda culpa ela e seu próprio Deus pelo "desejo da carne" que ele sente, ele ainda mata e tortura pessoas simplesmente por não serem de sua religião ou não seguirem suas ordens. A morte de Frollo é uma das cenas mais fortes e marcantes do estúdio.
    O Quasímodo tem um arco lindo de superação e auto-aceitação, e várias cenas de comédia passam por ele. A Esmeralda é fortíssima, é a personificação de uma mistura de movimentos feministas e revolucionários, não tem medo de lutar pelos seus direitos como mostra a cena que ela grita "Justiça" em praça pública contrariando o Frollo.
    "O Corcunda De Notre Dame" é um ótimo filme esquecido da Disney, vale a pena reassistir e refletir sobre os temas abordados.
    Vitor Araujo
    Vitor Araujo

Enviada em 25 de abril de 2020
    Um dos filmes mais sérios e dramáticos da Disney, em minha opinião. Aborda temas mais complexos da sociedade europeia da época. Não muito memorável para crianças, embora a animação esteja muito bem feita. Não gostei, achei meio monótono e parado demais. Canções sem graça, personagens interessantes. Poderia ser melhor.
    Keiko Sakurai
    Keiko Sakurai

Enviada em 24 de setembro de 2015
    Disney é conhecida por ter animações que tem canções, principalmente entre os clássicos, e muitos adultos pensam que a maioria dos filmes são infantis, estão enganados. Esqueceram de ver Corcunda de Notre Dame. A contextualização do filme gera personagem verdadeiros, a época em que o filme se passa mostra uma tirania por parte do vilão que a gente percebe, como ele alinha seus pensamentos e acaba sendo realmente rude até o fim. A música é elemento a parte, é tocante e arrepiante, além da animação incrível e bem fluída que os clássicos da empresa que sempre tiveram. É uma das obras da Disney, obra para Jovens e Adultos, porque ali, não há nada divertido e lúdico.

Já o segundo filme, em minha opinião, é um pisamento na bola, nada contra o relacionamento amoroso do Corcunda com outra menina. Mas como uma história tão profunda do primeiro filme, o segundo poderia ter um plot um pouco mais diferente, e não tão vago daquele jeito.
    silva m.
    silva m.

Enviada em 24 de julho de 2012
    um filme lindo e emocionante
    os atores perfeitos aquele final triste.nota:5.0
    Dennys R
    Dennys R

Enviada em 17 de agosto de 2021
    Apesar de um clássico da Disney não está entre meus favoritos, ainda assim é uma ótima história, vale conferir.
    Enviada em 16 de fevereiro de 2013
    -Corcunda de Notre Dame é de longe uma das menos favorecidas animações que a Disney.Pois foi uma das melhores já feitas por lá.Muito boa sua história,bem bacana pra quem gosta de uma boa animação.
    Lucas Menezes
    Lucas Menezes

Enviada em 22 de junho de 2020
    É triste que um filme tão incrível seja um dos mais esquecidos da Disney. Creio eu que seja por ter um aprofundamento que crianças não entendem. Quando assisti pela primeira, lembro-me de ter achado um dos piores da Disney. Hoje, entendo os tons que o filme aborda e acho espetacular. A dublagem é incrível, a trilha sonora é sensacional, e o filme sai do óbvio. Não trazendo um vilão da realeza ou com algum poder mágico, o filme traz Claude Frollo, o vilão mais asqueroso e odiável de toda a Disney, mas também o mais humano e mais próximo de nossa realidade. Frollo não precisa de poderes para ser um bom vilão, apenas sua alma podre e sua visão distorcida da realidade. É o único vilão que acha que é o grande herói da história, pois, para ele, os ciganos seriam o grande problema. Trazendo a melhor música de vilão - Fogo do Inferno - e uma das músicas mais bonitas da Disney - Salve os Proscritos. Além disso, o filme foge do óbvio ao trazer um protagonista que não é conhecido por sua beleza exterior, mas a interior, pois isso Quasimodo tem de sobre. E por fim, a melhor personagem feminina de todas: Esmeralda, a cigana que rouba a cena no filme. A garota vai muito além das clássicas donzelas em perigo; destemida, afrontosa e fiel ao que acredita, ela protagoniza uma das cenas mais corajosas da Disney: quando ela desafia Frollo na frente de todos. Realmente um filme com muitas camadas e que trabalha temas importantíssimos, como intolerância religiosa, pecado, inferno, assédio, abuso de autoridade e desigualdade social. É com certeza um filme que merece ser mais aclamado.
    camillapmca
    camillapmca

Um filme muito bem feito, com atores competentes em suas interpretações, porém, a história é muito triste! Morro de pena do corcunda que se apaixona pela cigana e sofre horrores nas mãos daquele padre...
    thiago f
    thiago f

Enviada em 24 de fevereiro de 2024
    Um filme espetacular, pena ser tão esquecido entre os filmes da disney, claro que boa parte disso se da ao tema e as coisas abordadas nele, como o fanatismo religioso, o fato de padrões estéticos e da beleza sempre ser priorizada ao se arrumar um parceiro, e pela primeira um vilão realmente ''humanizado'', um vilão que talvez esteja nos cercando até na vida real, sendo assim não é muito chamativo a crianças, no entanto é formidável.

A animação super bem feita em 2D da maneira que eu tanto amo, exemplo da bela animação, a cena que o Frolo vai jogar o bebe no poço e toda a sequencia que a segue, com aquela caracterização sombria e bem épica do filme. Falando em Frollo, nossa que vilão se não for o mais é um dos mais complexos vilões da disney, ele é completamente cruel a visão de quem o observa, porem essa fé cega dele faz com que ele tenha plena certeza de que é o mocinho da historia, e o incrível é que ele realmente crê nisso, muito de sua personalidade é mostrada na musica fogo do inferno, que serio é muito tenebrosa, onde ele mostra que realmente crê ser o mocinho, porem, ao mesmo tempo para justificar os seus desejos culpa a Esmeralda, e justificando na musica com a frase ''Deus fez o homem bem mais fraco do que o mal''.

Em um todo, personagens bastante carismáticos, Quasi não é o protagonista masculina padrão da disney, queixo quadrado, corpo esbelto e nem cabelos sedosos loreal paris, porem isso é o que o torna único, a sua doçura a sua gentileza e calma são o seu charme, ele é basicamente o ditado não julgue um livro pela capa em forma de personagem, e como eu citei antes o filme é muito pé no chão, spoiler: pois normalmente esperaríamos uma relação dele com a esmeralda estilo bela e a fera, sem a fera virar príncipe porem isso não acontece

Enfim, muito triste o esquecimento, porem o filme fica para aqueles inteligentes o bastante para dar uma chance a essa bela obra.