O Pentelho
    3,4
    Você assistiu O Pentelho ?

Tibério M.
    Tibério M.

Enviada em 27 de agosto de 2013
    De fato não é o melhor filme do Jim, mas também não é pior. O problema mesmo é o roteiro que é um pouco extenso. Ben Stiler como diretor não funciona muito bem não. Como ator até que vai. O filme não é de comédia, mas possui um alto teor de humor negro. Jim Carrey irreverente como sempre carrega esse filme nas costas literalmente e dar o melhor de si com suas caras e bocas. Matthew Broderick só se deu bem mesmo como Ferris Bueller. Este é o seu melhor filme e tem dois que escapa que é 'A lente do amor' junto com a linda Meg Ryan e 'O inspetor bugiganga' apesar de não ter sido a melhor adaptação é um filme assistível.

O pentelho conta uma história de depressão de um rapaz que desde criança viveu praticamente só nesse mundo, seus amigos eram os personagens da televisão ou mesmo a própria televisão. Era ali que ele se refugiava e se sentia inserido em algum lugar, porém não soube manter bem essa situação e acabou se tornando um sociopata.

Além de ser uma história um pouco maçante, 'O pentelho' traz consigo uma crítica bem considerada atual nos dias de hoje. Alienação. A televisão ainda é o maior meio de veículo de alienação, mas a internet hoje em dia pode causar um certo tipo de alienação se a pessoa não tiver nenhum pouco de informação. Mas de uma forma bem singela e bem rápida o filme mostra que a leitura é que liberta nossas mentes dessa alienação. O filme é interessante, mas foi feito de uma forma arrastada, pouco estudada. Eu gostei muito do filme, mas claro que vão ter pessoas que não irão gostar. Normal! Mas se prestarem bem atenção verá que o filme é bem interessante do seu ponto de vista.

O filme pode até ser tachado de 'o pior filme' do Jim Carrey, mas não há nada falando sobre.

Uma curiosidade: não sei se alguém tem conhecimento, mas há um episódio da série 'Os Simpsons' onde o Bart diz: "Aí está o horroroso roteiro de 'The cable guy'" - Homer: "Deixa eu ver. Que roteiro idiota! Quase arruinou a carreira de 'James Carreson'" (creio que o Carrey não liberou seu nome para esta fala, mas sabemos que é ele, pois só há esse filme). Essa crítica é bem pesada, mas há opiniões e opiniões. Gostos e gostos.

O nome do episódio dos Simpsons é: adivinhe quem vem para criticar? - O ep faz uma referência para o filme: adivinhe quem vem para jantar?

Bom. É isso aí!
    marcelo
    marcelo

Esse filme não deveria ter sido lançado. Totalmente sem graça e a atuação do ator Jim Carrey do qual sou fã deixou a desejar talvez pelo péssimo roteiro.
    willnygma
    willnygma

Enviada em 10 de fevereiro de 2019
    Os astros de Debi e Loide e Curtindo a Vida Adoidado se encontram em O Pentelho, dirigido por Ben Stiller (A Vida Secreta de Walter Mitty). Humor negro, inteligente e dramático, o filme ainda apresenta Jack Black (Escola do Rock), Leslie Mann (O Golpista do Ano) e Owen Wilson (Marley & Eu). Ótima pedida pra quem é nerd e fãs de cinema e séries de TV, referências não faltam. Quem curtiu a boa fase da MTV e o rock do final dos anos 90 também vai se identificar com a trilha sonora q inclui #Silverchair entre outros. Os mais atentos podem reconhecer nomes como George Segal (Olha Quem Esta Falando), Eric Roberts (Batman O Cavaleiro Das Trevas) e Janeane Garofalo (Dogma).
    No filme Matthew Broderick interpreta Steve Kovacs q acaba de terminar com a namorada e esta de mudança pro seu novo ap, até receber a visita de Jim Carrey, que interpreta um carente instalador de Tv a Cabo, q fará de tudo para se tornar seu amigo depois q Steve oferece uma grana extra para q ele instale todos os canais de graça. Steve vai descobrir q Tv a cabo de graça não existe. Mas tudo é contado de uma forma densa e cheia de referências. Ben Stiller também faz umas pontas no filme.

Enviada em 20 de outubro de 2021
    Filme esquisito como todos os filmes do Ben Stiller esse filme é meio dark com humor negro a única coisa que eu gostei do filme foi a presença do Jim Carrey ele deu um show mas mesmo assim não salvou esse filme.
    Enviada em 17 de abril de 2020
    Gosto muito de ver cinema spoiler:
    Gustavo B.
    Gustavo B.

Enviada em 30 de julho de 2015
    Não é o melhor filme de jim, porém o filme conta com uma historia bem original e você da algumas boas risadas!

Enviada em 30 de julho de 2023
    Esquisito! filme muito esquisito não sei nem como descrever esse filme o roteiro é muito esquisito meio dark meio comedia ou mais dark do que comedia ou sei lá o que a atuação do Jim Carrey está perfeita como sempre gosto muito dele tem outro ator que gosto muito Matthew Broderick mas ele fica ofuscado com a atuação do Jim.
    Carlos J.
    Carlos J.

Enviada em 23 de abril de 2020
    Bom filme, consegue divertir e perturbar ao mesmo tempo. Jim Carrey seguia em seu auge cômico e manda bem
    Cris R
    Cris R

Enviada em 30 de março de 2019
    O filme e até legal, mais e um pouco cansativo o roteiro se arrasta demais não e comédia, mais sim um suspense,dramático .
    rodrigo reichelt
    rodrigo reichelt

Enviada em 18 de maio de 2020
    É um filme divertido com um roteiro diferente e muito engraçado pra quem curte o jym carrey e seus sarcasmos