O Cangaceiro
    Você assistiu O Cangaceiro ?

Enviada em 25 de setembro de 2019
    Uma obra prima do cinema Nacional, tendo em vista que contamos nos dedos nossas grandes obras no cinema! Roteiro muito bem elaborado, sendo o ganhador do premio de Cannes na França, um filme de beleza rara, com fotografia e trilha sonoro elogiada e todo o mundo! sendo este o filme de maior sucesso e de critica para os estrangeiros!!!!!
    Adriano Côrtes Santos
    Adriano Côrtes Santos

Enviada em 28 de março de 2019
    O bando de cangaceiros do capitão Gaudino (Milton Ribeiro) semeia o terror pela caatinga nordestina. A professora Maria Clódia (Vanja Orico), raptada pelo bando durante um assalto, apaixona-se pelo pacífico Teodoro ( Alberto Ruschel ). O amor entre os dois gera o conflito.Lima Barreto tentou por anos dirigir O Cangaceiro, mas ninguém comprava a sua idéia. Quando saiu do papel, a produção teve seu lugar de destaque. Com roteiro de Raquel de Queiroz e os figurinos, do artista plástico Caribé e de Pierino Massenzi , criaram cada detalhe, das botas, as peças de metal que ornamentam as selas dos cavalos. Foi um estouro de bilheteria.Lançado no exterior com o título The Bandit, exibido em 80 países, foi aplaudido por diretores com Jonh Ford e Akira Kurosawa. Primeiro filme nacional a vencer em Cannes (na categoria de Melhor Filme de Aventura). Influenciou a moda no mundo, um feito inigualável do cinema brasileiro.Em 2015 entrou na lista da Abraccine dos 100 melhores filmes brasileiros de todos os tempos. Clássico.
    WagnerSantos1201
    WagnerSantos1201

Enviada em 2 de outubro de 2023
    Para os padrões da época, o canganceiro é de fato um grande filme. A trilha sonora é uma verdadeira nostalgia.