O Expresso de Marrakesh
    3,3
    Você assistiu O Expresso de Marrakesh ?

Arysson Lima
    Arysson Lima

Enviada em 30 de dezembro de 2023
    Procurei esse filme quase que obsessivamente durante meses. Estou assistindo toda a filmografia da Kate Winslet de maneira aleatória e o título "O expresso de Marrakesh" já me chamou atenção logo no início. Adoro a África do Norte e especificamente a cultura do Magrebe. Acabei comprando em DVD, usado, e pude ligar meu aparelho parado já fazia anos. Não me arrependi. Se você gosta de um bom filme de drama, com um roteiro simples, mas efetivo e simpático, uma trilha sonora fenomenal e uma belíssima fotografia que te faz viajar pelas paisagens sem sair de casa, esse filme é pra você. Kate Winslet se destaca grandemente. Após a "ressaca" do magnânimo Titanic, ela fez a escolha certa ao preferir produções menores, porém mais desafiadoras em nível de atuação. Ela mostrou aqui que não era uma atriz de um papel só e nos presenteia com um show de versatilidade ao interpretar uma jovem mãe hippie, bonita e amorosa com as filhas, mas por outro lado egoísta e imatura sobre a educação das duas meninas. As atuações mirins são também primorosas e essenciais. Por último, mas não menos importante, Saïd Taghmaoui não se intimidou ao contracenar com a Kate (na época em plena ascensão) e ambos formaram um casal bastante agradável. Só não espere, porém, por cenas românticas e melosas, porque elas quase não existem aqui. É um filme para se assistir tranquilo/a, sozinho/a ou acompanhado/a, certo de que ao final, é impossível não se estar envolvido com toda a história.
    Celso C.
    Celso C.

Enviada em 16 de janeiro de 2016
    Um filme de rara beleza que prende desde o começo. Kate Winslet está perfeita. Mostrou para que veio. Muito diferente da sua atuação "patricinha" de Titanic. Para aqueles que não acreditavam muito na atriz Inglesa, como eu, ela deu um banho. Conduziu o filme juntamente com as duas artistas mirins de forma inigualável. Confesso que eu mesmo nunca tinha visto um desempenho infantil tão belo como o das duas pequenas.
    spoiler: A cena da pequena Lucy (Carrie Mullan) colocando o turbante é algo a parte.

A fotografia é algo sensacional, impecável. Saliento também que mesmo para os costumes ocidentais a música é maravilhosamente "Sui Generis". Direção igualmente impecável. Recomendo.
    Enviada em 29 de outubro de 2015
    Kate Winslet faz um ótimo trabalho.Conduz perfeitamente a história pesada,e o que é pior,quase sempre sozinha.Ao lado apenas das pequenas brilhantes atrizes.O drama sobre a família é intenso.Acompanhamos a dificil jornada das três.
    Tem uns momentos fora do comum,que acho que não acontece nem na vida real.Mas,é um filme que vale a pena.

-Filme assistido em 29 de Outubro de 2015
    -Nota 5/10