Alemanha, Ano Zero
    3,6
    Você assistiu Alemanha, Ano Zero ?

Enviada em 22 de dezembro de 2021
    Uma das obras primas do genial Roberto Rossellini! Aqui temos história forte pós guerra na Alemanha num cenário triste com cenas que marcam e ferem os corações que assiste. Um filme para quem tem coração forte.
    Cid V
    Cid V

Enviada em 9 de março de 2024
    Alemanha do imediato pós-guerra. Edmund (Moeschke) vive de pequenos furtos e biscates, assim como os que lhe dá um pedófilo, que havia sido seu professor (Gühne), para ajudar a família que passa por sérias necessidades, com o pai (Pittschau) bastante enfermo, o irmão Karl-Heinz (Krüger) se escondendo da polícia por ter desertado e a irmã Eva (Hinze). Perturbado pela recorrência do pai em querer morrer para não mais ser um peso para a família, reforçado pela irritação do proprietário com o atraso dos aluguéis e a prédica de seu ex-professor que afirma que para os fracos o melhor destino é a morte, Edmund envenena o pai, no mesmo dia em que Karl-Heinz se entrega às forças policiais. spoiler:

mais em: https://magiadoreal.blogspot.com/2024/03/filme-do-dia-alemanha-ano-zero-1948.html
    Mary M
    Mary M

Enviada em 26 de julho de 2021
    Eu gostei muito desse filme. Ele é simples, bem curtinho, mas tem uma história extremamente interessante e cativante. O final é surpreendente e muito bem construído. É um daqueles filmes sem uma grande história, mas tudo o que é feito nele é bem pensado e detalhado. É muito legal fazer uma análise psicológica do personagem Edmund e perceber porque ele faz o que faz, em meio ao fim de uma guerra bastante desastrosa. Mostra, também, lados de uma realidade bastante cruel. Mesmo que as atuações não sejam tudo isso, o filme consegue cumprir com o que promete. A direção é excelente. Recomendo bastante!