Minha conta
    Cão Branco
    Cão Branco
    27 de julho de 2021 na Amazon Prime Video | 1h 24min | Drama, Terror, Suspense
    Direção: Samuel Fuller
    |
    Roteiro Curtis Hanson, Samuel Fuller
    Elenco: Kristy McNichol, Paul Winfield, Samantha Fuller
    Título original White Dog
    Usuários
    3,2 10 notas, 3 críticas
    Avaliar :
    0.5
    1
    1.5
    2
    2.5
    3
    3.5
    4
    4.5
    5
    Vou ver

    Sinopse

    Julie Sawyer (Kristy McNichol), uma jovem aspirante a atriz encontra um cão branco perdido na rua e resolve adotá-lo. Ela aos poucos percebe que se trata de um animal treinado a vida toda para atacar pessoas negras (a exemplo dos 'cães brancos' da África do Sul). Ao perceber o comportamento racista do cachorro, ela o entrega a Keys (Paul Winfield), um treinador de animais, ele próprio negro, para tentar reeducar o animal. Baseado no romance de Romain Gary.

    Elenco

    Kristy McNichol
    Personagem : Julie Sawyer
    Paul Winfield
    Personagem : Keys
    Samantha Fuller
    Personagem : Helen
    Burl Ives
    Personagem : Carruthers

    Comentários do leitor

    Ricardo L.
    Ricardo L.

    55.804 seguidores 2.676 críticas Seguir usuário

    4,0
    Enviada em 21 de janeiro de 2021
    Muito bom! Sendo até hoje um dos filmes mais polêmicos da história do cinema, onde a história gira em o torno de um cão que foi treinado para atacar negros ou seja treinado por um racista. a trilha é boa e atuações idem. ressalvas para a montagem que por muitas vezes é falha.
    Lucas S.
    Lucas S.

    267 seguidores 204 críticas Seguir usuário

    2,5
    Enviada em 21 de setembro de 2013
    O filme com relação aos cenários, atores e produção são bem fraquinhos mesmo, nada que empolgue. Porém o coração do filme trata-se da maneira que um cão é criado e com isso tornando-se 'racista', mostrando que inconscientemente podemos adquirir pensamentos e comportamentos com o mundo afora.
    Cleibsom Carlos
    Cleibsom Carlos

    8 seguidores 119 críticas Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 21 de agosto de 2020
    Confesso que chorei ao ver esta obscura obra-prima do cinema. O filme é um dos maiores libelos antirracistas já feitos por Hollywood mas, infelizmente, na época de seu lançamento não foi entendido desta forma...Perseguido por grupos identitários como racista, quando era justamente o contrário, nunca foi lançado nos cinemas norte americanos e acabou com a carreira de Samuel Fuller nos EUA. Disfarçado de filme-pipoca, CÃO BRANCO questiona ...
    Leia Mais

    Fotos

    Curiosidades das filmagens

    Tubarão com patas

    Durante o desenvolvimento do filme, os executivos da Paramount que incluiam tanto Michael Eisner, como o futuro super produtor Don Simpson, foram citados por dizerem que queriam que o Cão Branco fosse o "Tubarão com patas (Jaws with Paws)", em referência ao filme de Steven Spielberg.

    Baseado em fatos reais

    O filme é baseado em uma história verdadeira. Uma vez, quando a atriz Jean Seberg morava em Hollywood com o seu marido, o escritor Romain Gary, ela trouxe para casa um grande cão branco que tinha encontrado na rua e que parecia simpático e brincalhão. No entanto, quando o animal viu seu jardineiro negro, o atacou violentamente, ferindo-o. Depois disso, o casal manteve-o no quintal, mas um dia, ele saiu e atacou um outro homem negro na rua e ningu Leia Mais

    O tema do racismo

    Nos storylines originais com base no roteiro original, Keys desprograma o cão a odiar as pessoas brancas em vez de negros. Uma vez que Samuel Fuller entrou na equipe, ele rapidamente mudou o roteiro para um cão que precisa ser livrado de suas tendências racistas.

    Detalhes técnicos

    Nacionalidade EUA
    Distribuidor -
    Ano de produção 1982
    Tipo de filme longa-metragem
    Curiosidades 4 curiosidades
    Orçamento 8 000 000
    Idiomas Inglês
    Formato de produção -
    Cor Colorido
    Formato de áudio -
    Formato de projeção -
    Número Visa -

    Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...

    Mais filmes : Melhores filmes do ano 1982, Melhores filmes Drama, Melhores filmes de Drama de 1982.

    Comentários

    • Andries Viljoen
      Só tenho uma coisa a dizer sobre tudo isso que acabei de ver: como o ser humano é podre!Além de um manifesto contra o racismo, White Dog é uma grande metáfora sobre o comportamento humano. E dessa linha emerge toda a rejeição do Fuller contra o protótipo da sociedade norte-americana, na qual ele cresceu e teve que se confrontar desde sempre.Albert Einstein já dizia: “Época triste a nossa, mais fácil quebrar um átomo do que o preconceito!”E o filme de Samuel Fuller não é nada otimista sobre esse assunto. Seu White Dog representa de forma muito boa o treinamento a que as pessoas são submetidas e que mantêm o preconceito, a discriminação e até o assassinato. O uso de um cão branco treinado para identificar pessoas negras como inimigas foi muito bem realizado, há cenas em que o cachorro parece uma besta sanguinária. Assim como aqueles que descarregam seu ódio e violência - covardemente - em um grupo que não pode se defender à altura. Talvez o exemplo mais conhecido seja o de Adolf Hitler e seus cãezinhos humanos treinados, mas não é preciso ir muito longe para descobrir pessoas consumidas pelo ódio e que só se satisfazem esmagando o outro diferente. E o filme ainda faz a ótima associação entre o ódio e o medo.Os cuidados com a produção poderiam ter sido bem melhores, o elenco se esforça mas nem todos se saem bem. Mas é um filme sempre necessário, bom de ser mostrado e discutido nas instituições educativas. Afinal, o cão (e nem sempre é branco) continua a matar.O que eu tinha na memória eram as reações do cão ao ver uma pessoa negra. O filme é bom, agora há alguns furos no roteiro: O homem que foi morto pelo cão dentro da igreja, então não houve uma investigação sobre a sua morte ?? Ficou por isso mesmo ?? A dona e o adestrador do animal não seriam responsabilizados ??? O fato do filme ser antigo não isenta em nada essa lacuna no roteiro. Nos anos 80, num caso como esse, a dona e o adestrador do cão seriam responsabilizados sim.Outra coisa que me incomodou um pouco, foi a atuação da Kristy McNichol, pouco convincente. Entre os filmes de Samuel Fuller que eu já vi, os meus preferidos continuam sendo: No umbral da China e Dragões da Violência.
    Back to Top