O Preço de um Resgate
    Você assistiu O Preço de um Resgate ?

Enviada em 12 de dezembro de 2020
    Limitado blockbuster dos anos 90 estrelado pelo sempre competente Mel Gibson. Ransom é uma colcha de retalhos, tinha assistido pela primeira vez anos atrás, e me lembro de ter achado apenas um filme de ação pipoca correto, com umas pitadas de suspense criminal, drama, etc... Mas revendo nos dias de hoje é inevitável não ter vários sentimentos conflitantes, com surpresas e decepções. Entre as surpresas (nem tanto assim) está o bom duelo de atuação entre Gibson e Sinise, os dois tiram leite de pedra de um roteiro apelativo, clichê, e incoerente. Em papéis antagônicos, os experientes atores entregam as melhores cenas do longa, com o jogo psicológico no segundo ato, principalmente. O resto do elenco é pouco inspirado, para dizer o mínimo, Rene Russo está histriônica e sem carisma no papel da esposa de Gibson, ela só tem alguns momentos bons mais para o final, dos capangas de "Morlock", o que se sobressai é Donnie Wahlberg, que até consegue conferir alguma ambiguidade ao seu personagem. Ron Howard é um diretor competente, para todos os efeitos, ele é aquele cineasta de estúdio mesmo, não tem nenhuma marca autoral, assinatura visual, etc... Só está ali para cumprir com seu contrato, fazer tudo o que os produtores querem, e ir pra casa com seu cheque. Ele é o diretor ideal para esses filmes comerciais, feitos para entreter o público médio, pouco exigente, então, apenas de conseguir encenar o roteiro e colocar os atores no frame, já está no lucro. As cenas de ação são bem feitas tecnicamente, nada além da obrigação para um filme de orçamento multimilionário. Enfim, se você está procurando um filme de ação, suspense, e drama no qual você não precise pensar muito na história nem desvendar alegorias, Ransom é uma boa pedida. Mel Gibson sempre faz valer o tempo.
    MichaellMachado
    MichaellMachado

Enviada em 23 de janeiro de 2021
    "Lento, um filme que não precisa demorar 2h .. única coisa que realmente vimos de bom é a atuação de Mel Gibson"
    Paulo
    Paulo

Enviada em 20 de agosto de 2013
    O melhor filme que já assisti sobre um resgate. Um eletrizante suspense policial.E uma vira volta espetacular quando a gente pensa que o filme já esta ional!
    Enviada em 26 de janeiro de 2013
    -Esse filme também vale o preço do ingresso.Muito boa a dinâmica do filme.
    -Mel Gibson em seu auge,era muito bom ver ele nessa época de grande estrela da ação.Ótimo filme.
    Fernanda S.
    Fernanda S.

Enviada em 10 de agosto de 2014
    Você não pode piscar nesse filme, se não você perde detalhes. A cada cena a tensão vai aumentando e você começa a se perguntar se ele vai pagar ou não. Mel Gibson está fabuloso e Gary Sinise sensacional!
    Artur V.
    Artur V.

Enviada em 24 de abril de 2021
    Ousa trazendo uma história com direções diferentes das usuais em filmes do gênero, mas não achei ótimo. Confunde-se em drama, ação, policial, conforme se caminha. É um bom filme.
    Roberto Carlos M.
    Roberto Carlos M.

Enviada em 12 de agosto de 2014
    assisti no cine família no canal sbt, bom, história bem produzida e dirigida, atuações convincentes, cenas de ação e suspense bem legais, dublagem nota dez, ps."se não fosse aqueles dois tapas na cara de mel Gibson dados pela rene russo o filme ganharia excelente,...........que pena."
    Giovanni s.
    Giovanni s.

Enviada em 7 de abril de 2021
    sensacional , filme de várias reviravoltas... um dos melhores de Mel Gibson e dec de 90... 5 estrelas facil
    Davi Soares de arruda Duarte
    Davi Soares de arruda Duarte

Enviada em 4 de março de 2021
    Ótimo filme, no começo achei que seria um filme "padrãozinho" de ação, eu pensava que esse filme seria: Um pai tentando resgatar seu filho, fazendo crimes e matando bandidos. Mas esse filme é S.E.N.S.A.C.I.O.N.A.L! A atuação, suspense, roteiro são ótimos. Mas basicamente é um pai tentando resgatar seu filho com o F.B.I. Conversas inteligentes, cenas tensas e dosado na ação.
    Fernando Rogério
    Fernando Rogério

Enviada em 1 de janeiro de 2021
    O bilionário Tom, dono de uma companhia aérea de aviação, tem seu filho sequestrado em uma feira de Ciências.
    Inicialmente os bandidos entram em contato e pedem 2 milhões de dólares pelo resgate do menino, ao que Tom se prontifica a pagar, mas percebe que os criminosos não devolverão seu filho vivo.
    Com uma atitude arriscada e ousada, Tom resolve virar o jogo e vai até um canal de TV e ao vivo, oferece como recompensa os mesmos 2 milhões de dólares a quem entregar a cabeça do Chefe da quadrilha, o que deixa todos atônitos com a proposta.
    Mesmo assim ainda sem um retorno sobre o assunto, Tom endurece mais ainda e volta à impressa e dobra o valor da recompensa, agora são 4 milhões de dólares por quem denunciar o mentor do sequestro.
    Para muitos, inclusive a esposa de Tom, a proposta dele é uma loucura com a possibilidade de assassinarem seu filho, mas para outros pode ser uma jogada de mestre.
    Um grande sucesso dos anos 1990, Mel Gibson dá um show de interpretação.