Minha conta
    Fitzcarraldo
    Média
    3,8
    20 notas
    Você assistiu Fitzcarraldo ?

    2 Críticas do usuário

    5
    0 crítica
    4
    1 crítica
    3
    1 crítica
    2
    0 crítica
    1
    0 crítica
    0
    0 crítica
    Organizar por
    Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
    Aurelio Cardoso
    Aurelio Cardoso

    72 seguidores 95 críticas Seguir usuário

    3,0
    Enviada em 7 de dezembro de 2017
    Obsessão na Selva. HERZOG, o grande criador de KASPAR HAUSER está de volta a floresta Amazônica no Peru.
    Foi lá que ele filmou AGUIRRE, e aqui fala sobre a obsessiva e incansável luta do irlandês FITZCARRALDO, na busca de novos seringais no inicio do século XX.
    Bem filmado, enfrentando as dificuldades naturais da floresta tropical, elenco afinado, principalmente o brasileiro LEWGOY, HERZOG agrada, mas não repete o humanismo contagiante de KASPAR HAUSER, nem virtuose plástica de NOSFERATU e muito menos o cinismo e paranoia pelo poder de AGUIRRE. Mas HERZOG regular vale e muito ainda mais com seu parceiro e adorável inimigo KLAUS KINSKI.
    Visto em 25 de Janeiro de 1983 no CINE ASTOR de São Paulo.
    Matheus S.
    Matheus S.

    26 seguidores 62 críticas Seguir usuário

    4,0
    Enviada em 28 de janeiro de 2013
    Fitzcarraldo não é um filme excepcionalmente artístico, nem uma grande forma de diversão. Mas apenas ver nas telas a força de vontade, a garra e a determinação do diretor Herzog já dá ao filme o seu valor.
    Para gravar esse filme o diretor e a equipe enfrentaram inúmeros problemas. Doenças desconhecidas, atrasos nas filmagens, mau acesso as locações de filmagem, e muitos outros. Mas quando o filme está prestes a acabar nós temos a sensação de que o Werner cumpriu o seu papel brilhantemente. Aquelas sequências onde o barco subia as montanhas é algo no mínimo incrível. Só de pensar no extremo trabalho que deu para fazer aquilo já deixa o prêmio de melhor diretor no Festival de Cannes para o Herzog mais que justo.
    Tirando a direção o filme é extremamente simples e sem nada demais. O roteiro não contém partes de grande nível emocional, mas ainda assim ele transmite com perfeição os acontecimentos daquela trajetória. As atuações estão razoáveis, mas comparadas às de Nosferatu - O Vampiro da Noite (outro filme do Herzog) estão maravilhosas. O Klaus Kinski, mais uma vez, se destaca, dando tudo de si para interpretar o desgrenhado Fitzgerald (o mesmo do título) com perfeição.
    Como já dito por muitos outros críticos, Fitzcarraldo não é a maior obra do Werner Herzog, mas mesmo sendo um filme tão "morno" ele ganha extrema importância por ser dirigido com determinação e maetria pelo mesmo.
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    • Melhores filmes
    • Melhores filmes de acordo a imprensa
    Back to Top