Ben-Hur
    Você assistiu Ben-Hur ?

Jesuel P.
    Jesuel P.

Enviada em 31 de janeiro de 2015
    Não achei esse filme na relação dos 300 melhores filmes, talvez por seu caráter cristão... Mas assistir um filme como Ben Hur nos dias de hoje é fantastico, é inacreditável vermos os efeitos, a estrutura da produção... O enredo fantástico. Não assisti a outro filme melhor....O interessante que o livro foi escrito por Lew Wallace, um declarado ateu inconformado com a "idiotice" de pessoas cultas que reuniam-se em templos pra adorar uma lenda. Desafiado por seu amigo a provar a não existencia de Cristo e sua divindade e que os Evangelhos não eram inspiração divina, saiu a pesquisar sobre a vida de Jesus e chegou a seguinte conclusão: " - Comecei a escrever um livro para provar que Jesus Cristo nunca existiu e quando me dei conta estava provando que Ele de fato existiu. Tal convicção tornou-se em mim certeza absoluta. Ao estudar seu caráter, não tive mais dúvidas ser ele o Filho de Deus, e assim abri totalmente o meu coração a Ele."
    Edmilson F.
    Edmilson F.

Enviada em 12 de março de 2014
    épico,lindo,emocionante...venceu 11 oscar
    um dos melhores de todos os tempos...quem critica não entende nada de cinema
    Enviada em 18 de novembro de 2015
    Grandioso CLÁSSICO!!!
    É impossível terminar de assistir "Ben-Hur" e não ficar impressionado com tudo que foi visto.William Wyler dirige com perfeição essa obra prima do cinema.Charlton Heston encena com convicção e se sai muito bem,Oscar merecido.As locações e a fotografia são coisas de outro mundo.E o belo trabalho de milhares de figurantes faz com que as cenas passem uma realidade fora do comum,algo que não conseguimos ver em qualquer filme.
    Uma pena ter ganhado apenas 11 Oscares.Faltando apenas a indicação a Melhor Atriz e Melhor Atriz Coadjuvante.Algo que poderia ter sido evitado,já que a linda Haya Harareet atua super bem,vivendo Esther.
    A sequência final envolvendo a corrida de bigas é incrivel.Tudo bem realizado,e com uma edição de som brilhante.O que impressiona também,é a intensa trilha sonora no longa.Não há uma cena sequer que os tons suaves não apareça.Um filme para ser revisto muitíssimas vezes.

-Filme assistido em 18 de Novembro de 2015
    -Nota 10/10
    Gregory A.
    Gregory A.

Enviada em 7 de setembro de 2014
    Trata-se da história com natureza evangélica de Judah Ben Hur, até então um homem bondoso, rico. Judah, apesar de judeu, era amigo desde muito tempo de um romano que viria a ser novo governador, seu nome era Messala. Enquanto Judah sonhava com a paz entre os povos romanos e judeus, Messala propôs ao seu amigo que traísse seu povo para com que os romanos dominassem Jerusalém. Ele recusa e é condenado por seu próprio amigo a trabalhar em uma galera romana, remando junto com outros escravos em navios de guerra. No meio do caminho até chegar a um dos navios, ele desmaia e é consolado por uma aparição estranha, ao que tudo indica, seria Jesus Cristo quem lhe deu um pouco de água para continuar caminhando. Depois de muitos conflitos, e de ter conseguido escapar das galés, ele retorna em busca de vingança, participando de uma corrida de bigas contra Messala e outros romanos. Depois de derrotar seu ex-amigo, pergunta a ele onde estaria a mãe e a irmã. Infelizmente é dito que pegaram lepra. Sendo assim, Judah inicia uma procura incessante pela mãe e irmã no Vale dos Leprosos. O enredo é um ponto forte da narrativa de "Ben Hur", as 3 horas e 40 minutos passam num piscar de olhos. Não é apenas um filme em que o "herói vence o vilão", na verdade, quando Judah decide se vingar de Messala, ele está mudado graças aos traumas que passa na galera romana, portanto isso é o de menos, não decepciona em nada. Cada personagem é muito bem caracterizado, todos do elenco estão atuando brilhantemente, não tem o que reclamar. O modo como a história é contada também é majestoso. A guerra de navios é ótima, as fugas e perseguições são tensas, mas o que realmente marca é a corrida de bigas, que é absolutamente fantástica, graças à direção magnífica de William Wyler, você consegue entender perfeitamente as cenas de ação, pois em nenhum momento a câmera treme. Digo isso, porquê hoje em dia, cenas de ação são tremidas demais, a ponto de te deixar confuso e não entender o que está acontecendo, mas enfim... outra coisa que marca bastante, é a minha cena favorita, em que Judah leva a mãe e irmã para Jesus Cristo cuidar delas, e ele está sendo crucificado. Enquanto Jesus carrega a cruz para a montanha, acaba desmaiando, e os papéis se invertem, pois Judah dá água para Cristo assim como Jesus tinha feito anteriormente. Ta aí a moral do filme: Quem faz o bem, colhe o bem. Quem faz o mau, colhe o mau. Este é com certeza o melhor épico de todos os tempos, "Ben Hur" é tão atual quanto um "Senhor dos Anéis" e nunca irá perder época. Para quem gosta de épicos, este é obrigatório. Fantástico!
    Josmar D.
    Josmar D.

Enviada em 17 de novembro de 2013
    um filme maravilhoso , como gosto não se discute ouve quem falou mau desse filme aqui no site mas fazer oque ? uma história maravilhosa com atores excelentes, e fazer um filme desse nos anos 50 quando não tinha os recursos de hoje ( truques de computação) era realmente um grande desafio . hoje em dia com todos os efeitos de computação não conseguem mais fazer filmes desses , bem que tentam mas não conseguem . que ainda não assistiu assista o BENHUR anos 50 e depois assista o BENHUR 2010 . faça isso e você vera que tenho razão
    Ben-Hur S.
    Ben-Hur S.

Enviada em 21 de julho de 2013
    O que falar do filme que originou meu nome haha...Simplesmente Incrível! Só acho que esse filme merece uma nova versão.
    Roberto C.
    Roberto C.

Enviada em 10 de janeiro de 2014
    Quem entende de cinema, que é considerado como sétima arte, e o trabalho nele envolvido, sempre consagrará esse épico como no mínimo, sensacional!
    pedro865
    pedro865

Enviada em 26 de junho de 2013
    Ben-Hur é simplesmente o "épico" um dos melhores filmes que eu já vi a direção de arte os efeitos especiais espetaculares mereceu os 11 Oscars sem dúvidas. A primeira fez que eu assisti eu falei "nossa que filme incrível" e tinha ficado impressionado com os efeitos especiais, além do mais eu adorei as atuações simplesmente espetaculares deu vida aos personagens do clássico de Lew Wallace. Uma atuação ótima de Charlton Heston que ganhou o oscar de melhor ator. Todas as atuações estavam perfeitas tudo estava perfeito neste filme. Também que ajudou muito a conquista do filme foi a ótima direção de William Wyler. Simplesmente esse filme foi e sempre será o "épico".
    José Aloísio
    José Aloísio

Enviada em 30 de abril de 2015
    Primeiro filme detentor com 11 Oscar. Muitos anos depois ficou em companhia de Titanic e Senhor dos Anéis... Excelentes roteiro e elenco. Trilha sonora inesquecível. Top Five entre os épicos bíblicos de todos os tempos. Chama atenção o encontro com o sábio Baltasar que foi à Belém adorar o Menino Jesus e o gesto de Jesus oferecendo a cuia de água quando o protagonista era arrastado como escravo. Emociona quando Jesus retribuiu...
    helio silva de melo
    helio silva de melo

Enviada em 17 de março de 2013
    Melhor filme que já asisti. Gostaria de asistir pela décima vez