Assalto à 13ª DP
    3,2
    Você assistiu Assalto à 13ª DP ?

Enviada em 29 de março de 2023
    John Carpenter entrega um do grandes filmes de gangues da história do cinema, muito bem filmado, com bom elenco, ótima trilha sonora e cenas de ação de primeira. Grande filme.
    Carlos Henrique S.
    Carlos Henrique S.

Enviada em 29 de maio de 2020
    Desde seus primeiros trabalhos como diretor,John Carpenter demonstrava habilidades em fazer filmes com baixo orçamento.Em Assault On Precinct 13 o diretor entrega um bom filme de ação/thriller.

O roteiro e a direção é de John Carpenter e ele começa a história e maneira despretensiosa.O roteiro começa apresentando diferentes locais em diferentes horas de maneira separada,aos poucos as tramas vão se cruzando e se implementando e forma inteligente e orgânica.Uma das boas sacadas de Carpenter é de não usar personagens em excesso,logo quando todos ficam presos naquela localização isolada só os principais realmente sobrevivem.Isso dá uma enxugada boa no filme que assim tem mais espaço para desenvolver os personagens.Entre os atores talvez o que eu mais gostei foi o Darwin Joston como Napoleon Wilson.

É um cara de poucas palavras,sério mas que tem um forte carisma.Além o mais as pitadas de humor do roteiro funcionam:"Tem um Cigarro ?".Os outros personagens tem também algo a contar,um policial buscando seu espaço, e uma secretaria durona.A dose de suspense é bem trabalhada,se trata de uma gangue que usa armas com silenciadores e a qualquer momento você pode ser baleado e gera a preocupação ainda mais porque são muitos homens contra um pequeno grupo dentro da delegacia.Porém o personagem que dá motivo a tudo isso que é um pai desesperado com a morte da filha,é muito insoso.Basicamente ele não participa em nada e passa o filme inteiro parado e pouco convincente.

Assault On Precinct 13 serve para mostrar o talento que Carpenter tem em trabalhar histórias de baixo orçamento.Com proposta simples mas com boa interação entre os personagens e uma criação e tensão,sustentam o filme que não é perfeito,mas é um bom trabalho de Carpenter.
    themadboy
    themadboy

Um clássico de John Carpenter dos anos 70 (em sua fase anterior ao clássico Halloween). Em Assalto à 13ª DP, Carpenter já mostra à que veio, com cenas de ação excelentes, um roteiro criativo e atores eficazes, apesar de serem desconhecidos. Carpenter mostra que, além de ser um excelente diretor, com estilo próprio, ele também é um dos melhores diretores multi-facetados da história do cinema, pois além de dirigir, ele também roterizou o filme, compôs a trilha músical (como faz em TODOS os seus filmes) e produziu essa pérola do cinema de ação dos anos 70, que merece ser vista e revista sempre!