Meu AdoroCinema
  • Meus amigos
  • Meus cinemas
  • Notas Express
  • Minha coleção
  • Minha conta
  • Promoções
  • Desconectar
A Hora da Estrela
20 filmes similares "A Hora da Estrela"
  • O Homem Nu

    O Homem Nu

    1996 / Comédia dramática
    Direção: Hugo Carvana
    Elenco: Milton Gonçalves, Hugo Carvana, Joel Barcellos
    Sílvio Proença (Cláudio Marzo) um pesquisador de 45 anos, que precisa embarcar a contragosto para São Paulo, a fim de divulgar seu novo livro sobre folclore brasileiro. No aeroporto, encontra um grupo de velhos companheiros de música e copo, com quem participa de uma reunião regada música e cerveja. Com o embarque cancelado devido uma forte tempestade, o grupo segue para o apartamento de Marialva (Isabel Fillardis), filha de um dos amigos de Proença, onde o grupo dá continuidade reunião. Seduzido pela música e pelos encantos de Marialva, Proença passa a noite ali mesmo, onde desperta no dia seguinte, completamente nu, com Marialva ao seu lado. Ainda zonzo da ressaca, Proença se levanta e vai apanhar o pão deixado porta do apartamento. quando uma lufada de vento fecha a porta e deixa o pesquisador completamente nu do lado de fora. Com Marinalva no banho e sem ouvir seus apelos, tem início então uma louca fuga pela cidade, onde Proença será perseguido por jornalistas e curiosos para conseguir chegar em sua casa são e salvo.
    Usuários
    3,2
    Ver o trailer
  • Cinema, Aspirinas e Urubus

    Cinema, Aspirinas e Urubus

    11 de novembro de 2005 / 1h 39min / Comédia dramática
    Direção: Marcelo Gomes
    Elenco: Peter Ketnath, João Miguel, Zezita Matos
    Em 1942, no meio do sertão nordestino, dois homens vindos de mundos diferentes se encontram. Um deles é Johann (Peter Ketnath), alemão fugido da 2ª Guerra Mundial, que dirige um caminhão e vende aspirinas pelo interior do país. O outro é Ranulpho (João Miguel), um homem simples que sempre viveu no sertão e que, após ganhar uma carona de Johann, passa a trabalhar para ele como ajudante. Viajando de povoado em povoado, a dupla exibe filmes promocionais sobre o remédio "milagroso" para pessoas que jamais tiveram a oportunidade de ir ao cinema. Aos poucos surge entre eles uma forte amizade.
    Usuários
    4,0
    Ver o trailer
  • O Quatrilho

    O Quatrilho

    20 de outubro de 1995 / 1h 50min / Comédia dramática
    Direção: Fabio Barreto
    Elenco: Glória Pires, Patrícia Pillar, Alexandre Paternost
    Rio Grande do Sul, 1910. Em uma comunidade rural composta por imigrantes italianos, dois casais muito amigos se unem para poder sobreviver e decidem morar na mesma casa. Mas o tempo faz com que a esposa (Patricia Pillar) de um (Alexandre Paternost) se interesse pelo marido (Bruno Campos) da outra (Glória Pires), sendo correspondida. Após algum tempo, os dois amantes decidem fugir e recomeçar outra vida, deixando para trás seus parceiros, que viverão uma experiência dramática e constrangedora, mas nem por isto desprovida de romance.
    Usuários
    3,5
    Ver o trailer
  • Domésticas - O Filme

    Domésticas - O Filme

    Data de lançamento desconhecida / 1h 25min / Comédia dramática
    Direção: Fernando Meirelles, Nando Olival
    Elenco: Claudia Missura, Robson Nunes, Tiago Moraes
    No meio da nossa sociedade, existe um Brasil notado por poucos. Um Brasil formado por pessoas que, apesar de morar dentro de sua casa e fazer parte de seu dia a dia, vivem como se não estivessem lá. Cinco das integrantes deste Brasil são mostradas em "Domésticas - O Filme": Cida, Roxane, Quitéria, Raimunda e Créo. Uma quer se casar, a outra é casada mas sonha com um marido melhor. Uma sonha em ser artista de novela e outra acredita que tem por missão na Terra servir a Deus e à sua patroa. Todas têm sonhos distintos mas vivem a mesma realidade: trabalham como empregada doméstica.
    Usuários
    3,6
    Ver o trailer
  • O Banheiro do Papa

    O Banheiro do Papa

    Data de lançamento desconhecida / 1h 35min / Comédia dramática
    Direção: Enrique Fernandes, Cesar Charlone
    Elenco: César Troncoso, Virginia Méndez
    1998, cidade de Melo, na fronteira entre o Brasil e o Uruguai. O local está agitado, devido à visita em breve do Papa. Milhares de pessoas virão à cidade, o que anima a população local, que vê o evento como uma oportunidade para vender comida, bebida, bandeirinhas de papel, souvenires, medalhas comemorativas e os mais diversos badulaques. Beto (César Trancoso), um contrabandista, decide criar o Banheiro do Papa, onde as pessoas poderão se aliviar durante o evento. Mas para torná-lo realidade ele terá que realizar longas e arriscadas viagens até a fronteira, além de enfrentar sua esposa Carmen (Virginia Mendez) e o descontentamente de Silvia (Virginia Ruiz), sua filha, que sonha em ser radialista.
    Usuários
    3,6
    Ver o trailer
  • Quilombo

    Quilombo

    7 de junho de 1984 / 1h 50min / Comédia dramática
    Direção: Carlos Diegues
    Elenco: Antonio Pompeo, Zezé Motta, Toni Tornado
      Em torno de 1650, um grupo de escravos se rebela num engenho de Pernambuco e ruma ao Quilombo dos Palmares, onde uma nação de ex-escravos fugidos resiste ao cerco colonial. Entre eles, está Ganga Zumba, príncipe africano e futuro líder de Palmares, durante muitos anos. Mais tarde, seu herdeiro e afilhado, Zumbi, contestará as idéias conciliatórias de Ganga Zumba, enfrentando o maior exército jamais visto na história colonial brasileira.
    Usuários
    3,2
  • Baile Perfumado

    Baile Perfumado

    26 de julho de 1997 / 1h 33min / Comédia dramática
    Direção: Lírio Ferreira, Paulo Caldas
    Elenco: Chico Diaz, Luiz Carlos Vasconcelos, Jofre Soares
    Amigo íntimo do Padre Cícero (Jofre Soares), o mascate libanês Benjamin Abrahão (Duda Mamberti) decide filmar Lampião (Luís Carlos Vasconcelos) e todo seu bando, pois acredita que este filme o deixará muito rico. Após alguns contatos iniciais ele conversa diretamente com o famoso cangaceiro e expõe sua idéia, mas os sonhos do mascate são prejudicados pela ditadura do Estado Novo.
    Usuários
    3,4
  • Rio Sex Comedy

    Rio Sex Comedy

    24 de setembro de 2010 / 1h 51min / Comédia dramática
    Direção: Jonathan Nossiter
    Elenco: Charlotte Rampling, Bill Pullman, Irène Jacob
    Uma cirurgiã plástica inglesa (Charlotte Rampling) vem ao Rio de Janeiro e percorre clínicas tentando desencorajar as pessoas que buscam na estética a felicidade máxima. Ao mesmo tempo, o novo embaixador dos Estados Unidos (Bill Pullman) chega à cidade e resolve explorar uma favela por conta própria. Vai parar no Vidigal, onde cai nas mãos de um guia turístico não convencional (Fish) e uma mulher gostosona, que tenta abrir seus olhos para a realidade. Já a pesquisadora Irène (Irène Jacob) desembarca com seu marido intelectual para fazer um filme antropológico sobre a cidade, mas tem que se dividir entre a família, a casa e o cunhado.
    Usuários
    2,9
    Ver o trailer
  • Pantaleão e as Visitadoras

    Pantaleão e as Visitadoras

    21 de junho de 2002 / 2h 17min / Comédia dramática
    Direção: Francisco J. Lombardi
    Elenco: Salvador del Solar, Angie Cepeda, Pilar Bardem
    Pantaleão Pantoja (Salvador del Solar) é um capitão do exército peruano encarregado de uma missão especial: levar um grupo de prostitutas através do rio Amazonas, de um campo militar para outro, a fim de aliviar o sofrimento dos soldados, há um longo tempo separados de suas esposas e namoradas. Mas quando Pantaleão se apaixona por Colombiana (Angie Cepeda), uma das prostitutas, ele se vê entre seus desejos individuais e a necessidade do cumprimento do dever.
    Usuários
    3,1
  • Os Cafajestes

    Os Cafajestes

    24 de março de 1962 / 1h 25min / Comédia dramática
    Direção: Ruy Guerra
    Elenco: Jece Valadão, Norma Bengell, Daniel Filho
    Jandir (Jece Valadão) e seu amigo Vavá (Daniel Filho), um playboy, vivem no mundo das drogas e sexo de Copacabana. Só que a situação de Vavá não é boa, já que seu pai corre o risco de perder tudo o que tem. É quando a dupla tem a ideia de tirar fotos comprometedoras de Leda (Norma Bengell), a amante do tio de Vavá, no intuito de chantageá-lo. Eles a levam a uma praia deserta e, após tirarem as fotos, a estupram.
    Usuários
    3,3
  • O Outro Lado da Rua

    O Outro Lado da Rua

    28 de maio de 2004 / 1h 38min / Comédia dramática
    Direção: Marcos Bernstein
    Elenco: Fernanda Montenegro, Raul Cortez, Laura Cardoso
    Regina (Fernanda Montenegro) é uma mulher de 65 anos de sinceridade excessiva e ironia incontida, que vive em Copacabana com sua cachorrinha vira-lata. Para esquecer a solidão e se distrair ela participa de um serviço da polícia, no qual aposentados denunciam pequenos delitos. Em uma noite de abandono, “fiscalizando” com seu binóculo o que acontece nos prédios do outro lado da rua, Regina presencia o que lhe parece ser um homem matando sua mulher com uma injeção letal. Ela chama a polícia, mas o óbito é dado como morte natural. Desmoralizada, Regina resolve provar que estava certa e acaba se envolvendo com o suposto assassino.
    Usuários
    3,5
    Ver o trailer
  • Toda Nudez Será Castigada

    Toda Nudez Será Castigada

    março 1973 / 1h 40min / Comédia dramática
    Direção: Arnaldo Jabor
    Elenco: Darlene Gloria, Paulo Porto, Paulo Cesar Pereio
    Em uma família tradicional Herculano (Paulo Porto), um homem puritano que só tinha tido uma mulher na vida, prometeu para Serginho (Paulo Sacks), seu filho, enquanto a esposa agonizava, que jamais teria outra mulher. Já o irmão de Herculano, Patrício (Paulo César Pereio), vive às custas do irmão e faz de tudo para que Herculano dependa cada vez mais dele e assim possa explorá-lo cada vez mais. Aproveitando uma crise de desespero do irmão, Patrício coloca junto à mesa de Herculano uma fotografia de Geni (Darlene Glória), uma cantora de inferninho e meretriz. Após se embebedar Herculano vai ao bordel, onde encontra Geni e passa a noite com ela. Porém, depois renega a ligação, mas ele e Geni já estão apaixonados. Herculano promete se casar com ela, mas para isto precisa fazer Serginho viajar. Porém, sentindo o que está acontecendo, Serginho se recusa a partir, mas algo ainda muito maior vai torturar Herculano.
    Usuários
    3,3
  • Terra Estrangeira

    Terra Estrangeira

    1995 / 1h 40min / Aventura, Romance, Comédia dramática
    Direção: Walter Salles, Daniela Thomas
    Elenco: Fernando Alves Pinto, Alexandre Borges, Laura Cardoso
    Anos 90. Sem perspectiva de vida num Brasil tomado pelo caos em plena era Collor, Paco (Fernando Alves Pinto) decide viajar para Portugal após a morte da mãe, levando uma misteriosa encomenda. Em Lisboa, ele conhece Alex (Fernanda Torres), brasileira namorada de Miguel (Alexandre Borges), todos envolvidos num esquema de contrabando, que vai tornar suas vidas em um pesadelo.
    Usuários
    3,4
  • A Partilha

    A Partilha

    8 de junho de 2001 / 1h 33min / Comédia dramática
    Direção: Daniel Filho
    Elenco: Glória Pires, Andréa Beltrão, Lília Cabral
    Reunidas para o enterro da mãe, quatro irmãs - Selma (Glória Pires), Regina (Andréa Beltrão), Laura (Paloma Duarte) e Lúcia (Lílian Cabral) - se vêem obrigadas a discutir a divisão entre elas de um amplo apartamento em Copacabana e os móveis contidos nele. A partir da discussão em torno da partilha de bens as quatro irmãs passam a confrontar entre si suas opções de vida, já que todas seguiram caminhos bem diferentes. Selma, casada com um militar (Herson Capri), vive uma vida disciplinada na Tijuca, seu bairro do coração, enquanto que que Regina é liberada e exotérica, tendo uma visão "alto astral" da vida. Já Lúcia teve a coragem de abandonar um casamento convencional e seu filho (Thiago Fragoso) a fim de viver um grande amor em Paris, enquanto que Laura se tornou uma intelectual sisuda e que surpreende as irmãs com suas opções. Juntas, as quatro fazem um balanço do passado e dos bons momentos que tiveram juntas, sendo obrigadas ainda a enfrentar as novas situções que o cotidiano lhe impõe.
    Usuários
    3,2
    Ver o trailer
  • Menino de Engenho

    Menino de Engenho

    9 de maio de 1966 / 1h 50min / Comédia dramática
    Direção: Walter Lima Jr.
    Elenco: Maria da Conceição, Antonio Pitanga, Geraldo Del Rey
    1920, na Paraíba. Após a morte da mãe, o menino Carlinhos (Sávio Rolim) é enviado para o engenho Santa Rosa para ser criado pelo avô e pelos tios. Lá ele testemunha a chegada de um novo tempo, com o advento das modernas usinas de açúcar e as transformações econômicas e sociais pelas quais passa a produção canavieira, mudanças que irão afetar a vida de todos. Quando ele cresce e vai para o colégio, já não é mais o garoto ingênuo e inocente que chegou no engenho.
    Usuários
    3,0
  • Tiradentes

    Tiradentes

    12 de junho de 1999 / Comédia dramática
    Direção: Osvaldo Caldeira
    Elenco: Humberto Martins, Adriana Esteves, Marco Ricca
    A trajetória de Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes (Humberto Martins), líder da Inconfidência Mineira, um movimento surgido em Vila Rica (Ouro Preto) em 1789. Tiradentes sonhou junto com amigos e intelectuais ver o Brasil independente do domínio português, mas esbarrou na traição de Joaquim Silvério dos Reis (Rodolfo Bottino).
    Usuários
    2,9
  • Kenoma

    Kenoma

    1998 / 1h 50min / Comédia dramática
    Direção: Eliane Caffé
    Elenco: José Dumont, Jonas Bloch, Matheus Nachtergaele
    Jonas (Enrique Diaz) chega em Kenoma, um pequeno povoado que fica no "fim do mundo" e é habitado por trabalhadores rurais, garimpeiros e pequenos comerciantes. Jonas permanece no local atraído pela jovem Tari (Mariana Lima). O modo de vida em Kenoma é primitivo. Entre os habitantes destaca-se Lineu (José Dumont), que se dedica há 20 anos à tarefa de, em um moinho abandonado, construir uma máquina capaz de produzir constantemente sem necessidade de combustível: o moto-perpétuo. Obcecado pelo sonho de instalar em Kenoma a primeira máquina auto-suficiente, Lineu converte sua existência numa infinita sucessão de tentativas e fracassos. Ele não investe apenas contra as leis da física, que o frustam em cada uma de suas tentativas, como também contra os anseios de Gerônimo (Jonas Bloch), dono do moinho e maior proprietário da região, opositor de sua invenção. Pragmático, Gerônimo quer fazer de Kenoma uma cidade próspera. Para ele a máquina de Lineu é um empreendimento que não funciona, mas consome tempo e energia. Jonas alia-se a Lineu, mais fascinado por sua determinação do que por sua obra. Enquanto cresce a cumplicidade entre os dois, aumenta a dificuldade de Jonas concretizar seu amor por Tari paralelamente à busca pela realização de um antigo sonho da humanidade: o moto perpétuo.
    Usuários
    3,1
  • Amélia

    Amélia

    2000 / 2h 10min / Comédia dramática
    Direção: Ana Carolina
    Elenco: Béatrice Agenin, Myriam Muniz, Marília Pêra
    Filme de ficção inspirado na visita da atriz francesa Sarah Bernhardt ao Brasil, em 1905. A atriz (Beatrice Agenin), em crise profissional e pessoal,é  induzida por sua camareira brasileira, Amélia (Marília Pêra), a apresentar-se no Rio de Janeiro. Entretanto, a partir do desembarque, a artista é obrigada a conviver com as exóticas irmãs de sua auxiliar.
    Usuários
    3,2
  • Tony Manero

    Tony Manero

    Data de lançamento desconhecida / 1h 38min / Comédia dramática
    Direção: Pablo Larraín
    Elenco: Alfredo Castro, Amparo Noguera, Paola Lattus
    Santiago, Chile, 1978. Raúl Peralta (Alfredo Castro) é fascinado pelo personagem Tony Manero, interpretado por John Travolta no filme "Os Embalos de Sábado à Noite". Decidido a vencer um concurso televisivo de imitadores, ele passa o dia treinando. Só que sua obsessão o leva também a revelar seu lado psicopata.
    Usuários
    3,2
    Adorocinema
    2,5
    Ver o trailer
  • Onde Anda Você

    Onde Anda Você

    9 de abril de 2004 / 1h 43min / Comédia dramática
    Direção: Sergio Rezende
    Elenco: Juca de Oliveira, José Wilker, José Dumont
    Felício Barreto (Juca de Oliveira) é um comediante veterano que vive triste e solitário. Em busca de ser novamente feliz, ele passa a inventar uma aventura delirante, onde reencontra seu antigo parceiro e sua ex-esposa, ambos já falecidos. Em sua saga Felício é levado da fria São Paulo para um lugar paradisíaco, onde encontra uma atraente mulher.
    Usuários
    3,1
Back to Top