Carruagens de Fogo
    3,7
    Você assistiu Carruagens de Fogo ?

Isis Lourenço
    Isis Lourenço

Enviada em 14 de junho de 2020
    Longo,com começo morno,depois melhora com a competição velada entre os dois,bem diferentes porém com o mesmo desejo de serem vencedores.
    Abrahams é o que mais se destaca pela necessidade de vencer e Liddell com seu jeito mais calmo e temor a Deus,não pode correr aos domingos.
    Prato cheio para esportistas verem o treinamento deles e um pouco maçante para quem não pratica esportes,porém uma boa oportunidade para conhecer um pouco da vida deles. .
    Vinícius d
    Vinícius d

Enviada em 21 de maio de 2022
    Com trilha sonora composta pelo maestro Vangelis carruagem de fogo conta uma história a estilo britânico, com todas pompas que tem direito. Todavia, conseguem mostrar um pouco da superação do super esportista britânico Eric Lidell e também do Harold Abrahams que nutrem entre si uma suposta rivalidade pela busca do ouro. História centrada nas olimpíadas de 1924, o evento antes da olimpíada, e a viagem até Paris. bacana por não só retratar a história dos jogos olímpicos no seus primórdios (quase 30 anos desde a primeira edição), o estilo de vestimenta da época, hábitos, pensamentos arcaicos baseados em classe, religião, hábitos. O famoso Ian Holm (Senhor dos Anéis) faz a intepretação do treinador de Harold Abrahams. Digo que não é um dos filmes mais motivadores no que tange a superação de esporte, acredito que um bom documentário seja bem melhor, o filme não cativa tanto pelos fatos retratados, seria interessante ler uma bibliografia sobre cada um dos esportistas principais.

Enviada em 28 de dezembro de 2014
    Um filme de beleza rara para um trilha sonora marcante e ganhadora do óscar! roteiro impecável e atuações magnificas! simplesmente um filmaço!!!
    Igor Durden
    Igor Durden

Talvez se o filme, fosse que nem a trilha sonora classica e absoluta, o filme se tornaria digno de oscar, mas como não foi, ficou ruim!!!
    mais um, daqueles filmes que a trilha é classica, já o filme!
    Anne S
    Anne S

Enviada em 2 de setembro de 2017
    Fato histórico fracamente realizado. Intenção de, apesar das tensões, tudo ficar bem apesar das diferenças. Trilha sonora magnífica; de arrepiar, a sensibilidade artistica/musical de Vangelis! Um classico, a trilha. Contagia, faz muito bem ouvir " Theme From Chariots of Fire". Já o filme, mais um Oscar daqueles ganhos inexplicavelmente.
    Enviada em 23 de janeiro de 2013
    Excelente filme, com uma trilha sonora simplesmente fantástica. A musica tema composta por Vangelis é simplesmente marcante e inesquecível!
    John R
    John R

Enviada em 19 de junho de 2019
    Um filme ingles com cara de filme ingles,que levou o oscar de melhor filme de 1981, a trilha sonora que ja nasceu classica e famoso tambem por ter tirado o Oscar de melhor filme de Reds do grande Warren Beauty, infinitamente superior carruagens de fogo vale pela curiosidade de quem é cinefilo e quer acompanhar filmes que levaram a estatueta de melhor filme ao longo dos anos.
    Tiago Odranoel
    Tiago Odranoel

Enviada em 10 de março de 2021
    O filme é bem mais ou menos, ganhou o Oscar de melhor filme porque a academia gosta desses dramas existenciais meio sem noção e porque o que importa do filme mesmo é a trilha fantástica composta por Vangelis. Me incomoda bastante o fato de eu não entender porque o filme se chama Carruagens de Fogo. Sugiro mudar o texto Adoro Cinema. Praticamente contaram o final do filme.