Ricardo III
    3,6
    Você assistiu Ricardo III ?

1 Crítica do usuário

Francisco Russo
    Francisco Russo

O filme começaótimo! Somos apresentados a Ian McKellen como o personagem-título, que faz todo tipo demaldade para alcançar o poder e até mesmo conversa com a câmera (tal qual fez KennethBranagh em "Othelo"). McKellen inclusive está numa atuação explêndida,muito acima de todo o restante do elenco. Só que tudo no filme acontece de forma muitorápida, sem muitas explicações, e ele se torna enfadonho na sua metade final.Quando Kenneth Branagh fez sua versão de"Hamlet", ele disse que havia feito um filme de 4 horas porque este era o temponecessário para se contar de forma completa o texto de Shakespeare. Creio que o mesmodeveria ter sido feito com "Ricardo III". Espremido num filme de apenas 1 hora emeia, o texto passa por cima de muitos detalhes acerca da ascensão de Ricardo, que emvários momentos apenas diz "mate fulano, mate beltrano" e logo em seguidasabemos que fulano e beltrano já foram mortos. A história ficou corrida demais.Destaque também para a bela reconstituição de uma épocaque lembra mais o período da 2ª Guerra Mundial do que o tempo de Shakespeare, e para asbelas cenas da batalha final (apesar do desfecho um tanto quanto decepcionante).