Fargo
    Você assistiu Fargo ?

Leonardo d.
    Leonardo d.

Enviada em 17 de janeiro de 2016
    A maldade e a burrice dos sequestradores se contrapõem à dignidade e à inteligência da policial perfeitamente interpretada por Frances McDormand, num contraste humano que recebe a representação visual do branco da neve e do vermelho do sangue. Mas não se está aqui diante de uma obra maniqueísta (o marido trouxa, submisso e abobalhado de William H.Macy, que inspira certa pena no espectador, ajuda na composição complexa do enredo e dos personagens). No frigir dos ovos, a violência e o humor negro da trama escancaram a visão de mundo dos irmãos Coen de descrença na bondade da sociedade moderna e do poder destrutivo do dinheiro, visão essa posteriormente acentuada em "Onde os fracos não têm vez" (que é até mais pessimista, pois não possui uma personagem como a de McDormand para trazer um acalanto de pureza).
    Ivan Antonio  S.
    Ivan Antonio S.

Enviada em 28 de abril de 2014
    Apesar de muito antigo, eu o assisti, ontem, 27/04/2014. Lendo as críticas, eu fiquei pensativo, será que vi o mesmo filme ? Eu achei simplesmente horrível.
    Anderson  G.
    Anderson G.

Enviada em 25 de julho de 2016
    “Fargo” é um bom filme, confesso que minha experiência com o filme foi prejudicada pois eu assisti a ótima serie “Fargo” primeiro, que contem um enredo parecido, mas muito mais bem detalhado e desenvolvido, até porque é uma serie, então eu assistia o filme comparando com a serie, e sentido falta do maior desenvolvimento dos personagens, então o roteiro para mim, não foi supressa, ao contrario, eu até me decepcionei um pouco (salve os diálogos), a trilha sonora é boa, a fotografia do filme é ótima, as atuações são boas, principalmente da Frances McDormand, o jeito como a situação vai cada vez piorando mais é cômica, seu humor negro é muito bom, a violência é sarcástica, os diálogos ótimos, Os irmãos Coen são mestres nesse tipo de humor, e se utilizam muito do visual para ajudar a construir todo o clima cômico/trágico da película. Pra quem gosta de comedia, principalmente as mais acidas, ou goste do estilão dos irmãos Coen “Fargo” é um filme obrigatório, caso contrario, passe reto por “Fargo”.
    Rafael K.
    Rafael K.

Enviada em 23 de janeiro de 2013
    muitas pesosas podem nao gostar da minha analise mas sinceramente odiei o filme , mas demmaaiis ta primeiramente é a mistura de um humor negro com um drama , e isso nao da certo , tudo no filme é exagerado e casuado ,nada é levado a sério e nehum personagem tem a mmiinima carisma ,a unica coisa boa do filme , a unica coisa intereçante ,é a ideia do filme de o homem mandar sequestrar sua esposa para dividir depoiis o dinheiro que possivelmente o seu sogro daria para os bandidos como resgate , mas como tempo esta ideia vira totalmente contra o personagem principal ,e éstqa é a unica coisa na minha opiniao intereçante no filme! spoiler:
    victor R.
    victor R.

Enviada em 11 de julho de 2015
    Um ótimo filme, boa mistura entre um humor negro e um drama, o humor está em reações do cotidiano e escolhas dos personagens, e o drama se encaixa nessas escolhas que sao levadas a consequências serias. Uma boa fotografia, otimo roteiro, dialogos interessantes e uma direção impecável dos irmãos Coen.

Enviada em 3 de abril de 2017
    Ótimo filme! Ganhador de dois óscar, atriz, a boa atriz Frances e Roteiro original, que por sinal é muito bom e outras cinco indicações incluindo Filme e Diretor, está na listas entre os melhores de todos os tempos e adorado pela critica especializada, um filme cultuado em todos quesitos.
    Pedro L.
    Pedro L.

Enviada em 27 de julho de 2016
    Fargo tem um bom enredo e consegue prender a atenção do telespectador,mas não é nem de longe uma comédia ,não tem graça em nenhuma situação do filme ,atuações sem destaques,Willian Maty parece um robô ,personagem sem nenhuma expressão
    Alexandre C.
    Alexandre C.

Enviada em 19 de abril de 2019
    Filmaço dos irmãos Cohen, um ótimo suspense, com um pequeno toque de humor negro, é um filme que te deixa com aquela questão "como pode acontecer isso?" vale a pena assistir.
    Júnior S.
    Júnior S.

Enviada em 19 de julho de 2016
    É violento, truncado, sombrio, e irônico. Na mesma proporção, é maravilhosamente escrito, dirigido, e interpretado. Não há no cinema americano realizadores que compreendam tão bem a essência do humor negro como os irmãos Coen. O clima áspero e irônico norteia todo o filme. É livremente inspirado em uma história real, e é a partir dela que os Coen estruturam um roteiro absolutamente original, talvez não no plot central, mas no modo como a trama é desenvolvida. Para mim é um grande mistério o fato de William H. Marcy não ter ganhado o OSCAR de Melhor Ator Coadjuvante. Francis McDormand também está ótima, mas nada que justifique sua vitória na categoria de Melhor Atriz, haviam candidatas melhores. A trilha destoante e grosseira atrapalha, não parece ter relação com o que está acontecendo na tela, o excesso de violência incomoda em alguns momentos. De resto, o saldo geral é extremamente positivo. Sem dúvida vale muito apena assistir, um dos melhores dos irmãos Coen, um clássico instantâneo. Ótimo!
    Enviada em 6 de novembro de 2015
    Os Irmãos Cohen tem uma marca registrada no cinema,tudo por conta de diálogos criados pelos personagens e as situações criadas nas cenas.
    "Fargo" se concentra na vida de Jerry - vivido por William H.Macy- que decide sequestrar a própria esposa para ficar com a metade do dinheiro do resgate.Não pense que tudo a volta do sequestro será aproveitável.A situação foge do controle dos contratados,personagens de Steve Buscemi e Peter Stormare.
    Existe alguns pontos negativos no filme,que faz o filme se desenrolar um pouco mais devagar,mas nada que comprometa o que já foi assistido.

-Filme assistido em 06 de Novembro de 2015
    -Nota 6/10