Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Fargo
    Média
    4,2
    506 notas e 135 críticas
    distribuição de 135 críticas por nota
    34 críticas
    58 críticas
    22 críticas
    15 críticas
    2 críticas
    4 críticas
    Você assistiu Fargo ?

    135 críticas do leitor

    Ivan Antonio  S.
    Ivan Antonio S.

    Segui-los Ler as 6 críticas deles

    1,0
    Enviada em 28 de abril de 2014
    Apesar de muito antigo, eu o assisti, ontem, 27/04/2014. Lendo as críticas, eu fiquei pensativo, será que vi o mesmo filme ? Eu achei simplesmente horrível.
    Leonardo d.
    Leonardo d.

    Segui-los 8 seguidores Ler as 73 críticas deles

    4,5
    Enviada em 17 de janeiro de 2016
    A maldade e a burrice dos sequestradores se contrapõem à dignidade e à inteligência da policial perfeitamente interpretada por Frances McDormand, num contraste humano que recebe a representação visual do branco da neve e do vermelho do sangue. Mas não se está aqui diante de uma obra maniqueísta (o marido trouxa, submisso e abobalhado de William H.Macy, que inspira certa pena no espectador, ajuda na composição complexa do enredo e dos personagens). No frigir dos ovos, a violência e o humor negro da trama escancaram a visão de mundo dos irmãos Coen de descrença na bondade da sociedade moderna e do poder destrutivo do dinheiro, visão essa posteriormente acentuada em "Onde os fracos não têm vez" (que é até mais pessimista, pois não possui uma personagem como a de McDormand para trazer um acalanto de pureza).
    Anderson  G.
    Anderson G.

    Segui-los 731 seguidores Ler as 276 críticas deles

    3,5
    Enviada em 25 de julho de 2016
    “Fargo” é um bom filme, confesso que minha experiência com o filme foi prejudicada pois eu assisti a ótima serie “Fargo” primeiro, que contem um enredo parecido, mas muito mais bem detalhado e desenvolvido, até porque é uma serie, então eu assistia o filme comparando com a serie, e sentido falta do maior desenvolvimento dos personagens, então o roteiro para mim, não foi supressa, ao contrario, eu até me decepcionei um pouco (salve os diálogos), a trilha sonora é boa, a fotografia do filme é ótima, as atuações são boas, principalmente da Frances McDormand, o jeito como a situação vai cada vez piorando mais é cômica, seu humor negro é muito bom, a violência é sarcástica, os diálogos ótimos, Os irmãos Coen são mestres nesse tipo de humor, e se utilizam muito do visual para ajudar a construir todo o clima cômico/trágico da película. Pra quem gosta de comedia, principalmente as mais acidas, ou goste do estilão dos irmãos Coen “Fargo” é um filme obrigatório, caso contrario, passe reto por “Fargo”.
    Rafael K.
    Rafael K.

    Segui-los 4 seguidores Ler as 13 críticas deles

    1,5
    Enviada em 23 de janeiro de 2013
    muitas pesosas podem nao gostar da minha analise mas sinceramente odiei o filme , mas demmaaiis ta primeiramente é a mistura de um humor negro com um drama , e isso nao da certo , tudo no filme é exagerado e casuado ,nada é levado a sério e nehum personagem tem a mmiinima carisma ,a unica coisa boa do filme , a unica coisa intereçante ,é a ideia do filme de o homem mandar sequestrar sua esposa para dividir depoiis o dinheiro que possivelmente o seu sogro daria para os bandidos como resgate , mas como tempo esta ideia vira totalmente contra o personagem principal ,e éstqa é a unica coisa na minha opiniao intereçante no filme! spoiler:
    victor R.
    victor R.

    Segui-los Ler as 4 críticas deles

    4,0
    Enviada em 11 de julho de 2015
    Um ótimo filme, boa mistura entre um humor negro e um drama, o humor está em reações do cotidiano e escolhas dos personagens, e o drama se encaixa nessas escolhas que sao levadas a consequências serias. Uma boa fotografia, otimo roteiro, dialogos interessantes e uma direção impecável dos irmãos Coen.
    Pedro L.
    Pedro L.

    Segui-los 4 seguidores Ler as 7 críticas deles

    2,5
    Enviada em 27 de julho de 2016
    Fargo tem um bom enredo e consegue prender a atenção do telespectador,mas não é nem de longe uma comédia ,não tem graça em nenhuma situação do filme ,atuações sem destaques,Willian Maty parece um robô ,personagem sem nenhuma expressão
    Alexandre C.
    Alexandre C.

    Segui-los 3222 seguidores Ler as 525 críticas deles

    4,5
    Enviada em 19 de abril de 2019
    Filmaço dos irmãos Cohen, um ótimo suspense, com um pequeno toque de humor negro, é um filme que te deixa com aquela questão "como pode acontecer isso?" vale a pena assistir.
    Júnior S.
    Júnior S.

    Segui-los 723 seguidores Ler as 269 críticas deles

    4,5
    Enviada em 19 de julho de 2016
    É violento, truncado, sombrio, e irônico. Na mesma proporção, é maravilhosamente escrito, dirigido, e interpretado. Não há no cinema americano realizadores que compreendam tão bem a essência do humor negro como os irmãos Coen. O clima áspero e irônico norteia todo o filme. É livremente inspirado em uma história real, e é a partir dela que os Coen estruturam um roteiro absolutamente original, talvez não no plot central, mas no modo como a trama é desenvolvida. Para mim é um grande mistério o fato de William H. Marcy não ter ganhado o OSCAR de Melhor Ator Coadjuvante. Francis McDormand também está ótima, mas nada que justifique sua vitória na categoria de Melhor Atriz, haviam candidatas melhores. A trilha destoante e grosseira atrapalha, não parece ter relação com o que está acontecendo na tela, o excesso de violência incomoda em alguns momentos. De resto, o saldo geral é extremamente positivo. Sem dúvida vale muito apena assistir, um dos melhores dos irmãos Coen, um clássico instantâneo. Ótimo!
    anônimo
    Um visitante
    3,0
    Enviada em 6 de novembro de 2015
    Os Irmãos Cohen tem uma marca registrada no cinema,tudo por conta de diálogos criados pelos personagens e as situações criadas nas cenas. "Fargo" se concentra na vida de Jerry - vivido por William H.Macy- que decide sequestrar a própria esposa para ficar com a metade do dinheiro do resgate.Não pense que tudo a volta do sequestro será aproveitável.A situação foge do controle dos contratados,personagens de Steve Buscemi e Peter Stormare. Existe alguns pontos negativos no filme,que faz o filme se desenrolar um pouco mais devagar,mas nada que comprometa o que já foi assistido. -Filme assistido em 06 de Novembro de 2015 -Nota 6/10
    Ricardo L.
    Ricardo L.

    Segui-los 33771 seguidores Ler as 1 793 críticas deles

    4,5
    Enviada em 3 de abril de 2017
    Ótimo filme! Ganhador de dois óscar, atriz, a boa atriz Frances e Roteiro original, que por sinal é muito bom e outras cinco indicações incluindo Filme e Diretor, está na listas entre os melhores de todos os tempos e adorado pela critica especializada, um filme cultuado em todos quesitos.
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    Back to Top