A Rede Social
    Você assistiu A Rede Social ?

Neto S.
    Neto S.

Enviada em 14 de março de 2014
    Em uma noite de outono em 2003, Mark Zuckerberg (Jesse Eisenberg), analista de sistemas graduado em Harvard, se senta em seu computador e começa a trabalhar em uma nova ideia. Apenas seis anos e 500 milhões de amigos mais tarde, Zuckerberg se torna o mais jovem bilionário da história com o sucesso da rede social Facebook. O sucesso, no entanto, o leva a complicações em sua vida social e profissional. Muito bom , boa história , boas atuações recomendo nota 9.0
    SenhorOculto
    SenhorOculto

Para mim, “A Rede Social” é um filme de Oscar, sim. Por causa da Trilha Sonora. Até mesmo o ator que interpretou o Mark Zuckerberg foi justa a indicação na categoria de Melhor Ator. Muitos estão dizendo que não tem “nada haver” ele ter sido indicado, eu também pensava assim, mas ele fez um papel muito complexo e concentrado, genial e delirante. Será que o Zuckerberg de verdade é tão nerd, ou pelo menos com um comportamento tão trancado como o Jesse Eisenberg interpretou? Porque nas fotos do Google o criador do Facebook está sempre sorridente e sociável. Voltando ao Jesse, só porque o ator é novo e pouco conhecido, o povo não respeita. Deve perguntar: Como um cara assim do nada já recebe uma indicação?

Destaque para a Trilha Sonora, uma ou duas delas são a “cara” da trama, passa um sentimento de virtualidade incrível, se é que isso existe. Em A Origem, a trilha é excelente, Hans Zimmer sempre com seu estilo heróico e evolutivo, sou fã desse compositor. Fico na dúvida se a trilha de Trent Reznor merecia vencer a de Hans Zimmer.
    De toda forma gostei do filme. Mas é um filme para ser visto sem grandes expectativas.
    Crismika
    Crismika

Enviada em 14 de julho de 2015
    Interessante saber como tudo começou... Poderia ter escolhido melhores atores.
    Enviada em 28 de maio de 2015
    Histórias reais sempre causam curiosidade, ainda mas se tratando de algo que estamos sempre vivendo no dia a dia.A história de Mark Zuckerberg, é chamativa desde o começo,onde tem a sua grande ideia de construir um grande meio entre os jovens.Ficamos acompanhando a história, e vai passando pela a nossa cabeça que algumas pessoas nascem pra aquilo de fato.Interessante história.
    Carlos P.
    Carlos P.

Enviada em 20 de abril de 2017
    Um crítico disse que A Rede Social é o tipo de filme que aparece uma vez em cada geração. Tenho que concordar, é a demonstração perfeita de uma geração inteira, um retrato de uma época. Durante todo o filme, não sabemos se odiamos ou idolatramos o protagonista. Uma personalidade complicada, porém inegavelmente um gênio. Nenhuma habilidade social, porém criou a maior rede social do mundo. Polêmico e cativante ao mesmo tempo. Há uma frase que retrata a história. Após ser acusando várias vezes de roubar a ideia do Facebook, Mark diz: "se vocês fossem os inventores do Facebook, teriam inventado o Facebook". Em outras palavras, parem de chorar por algo que quase fizeram. Eu fiz isso, agora superem.
    Francisco F.
    Francisco F.

Enviada em 8 de setembro de 2018
    Apenas razoável. Valeu por conhecer uma face “adolescente” do Mark e da “rede de intrigas” no início. E fiquei surpreso sobre o envolvimento do fundador do Napster. Porém, não ficaram claras várias dúvidas sobre o crescimento do Facebook e sua relação com outros gigantes da Internet como Orkut, Google e Apple. Filme agradará, um pouco, os nerds e empreendedores.

Enviada em 8 de janeiro de 2019
    Um filme poderoso de David Fincher e atuações muito boas, o filme que mostra a origem do Facebook foi um sucesso pelo mundo de critica e de publico, roteiro forte, edição de som muito bom e trilha sonora bacana, esse filme é um marco do cinema mundial!!!
    Carlos Henrique S.
    Carlos Henrique S.

Enviada em 18 de março de 2020
    O Facebook foi uma das redes sociais pioneiras nesse mundo virtual cheio de interações,seu processo de criação foi coberto de polêmicas e desavenças entre os integrantes do projeto.Indicado a 8 Oscars incluindo melhor filme,The Social Network procura abordar todo esse processo controverso e ninguém melhor que David Fincher para comandar o longa.Baseando-se no livro:The Accidental Billionaires, de Ben Mezrich o filme foi rodeado de declarações dos reais envolvidos como Mark Zuckerberg que disse que Grande parte era apenas uma Ficção e que muitos fatos foram totalmente diferentes do filme.Polêmicas à parte o filme tem a direção de David Fincher que dispensa comentários,o diretor imprime sua clássica narrativa e ambientação famosa de seus filme,com um trabalho de câmera suave e preciso e uma cinematografia composta pela fotografia marcante o filme visualmente é muito bom assim como o simples trabalho de figurino.Escrito por Aaron Sorkin e Ben Mezrich,o filme se passa como uma espécie de flash backs enquanto vemos as questões processuais em volta de Zuckerberg,os diálogos são muito bem escritos e rápidos dando uma dinâmica nerd aos personagens de Jesse Eisenberg e o Andrew Garfield.O elenco está muito bem com destaque principal para Jesse Eisenberg que tem uns trejeitos diferentes,seu jeito nerd e forma de falar rápida combina com a construção desse Mark.O ritmo porém cai um pouco por volta de sua primeira hora onde temos o Justin Timberlake aparecendo e contribuindo menos a trama,assim ele desfoca um pouco o ritmo para tratar as questões emocionais.A questão internet e as ações em cada indivíduo são bem citadas aqui,vemos as interações do bem ou do mal e os efeitos dela no ser humano o que dá força em uma boa sacada com respeito ao ser humano e a tecnologia.Mesmo não sendo seu melhor trabalho,David Fincher entrega um Drama Biográfico bem compacto,cria bem as facetas de seus personagens e traz críticas sobre o uso da tecnologia de maneira madura e sensata.
    Roberto Carlos M.
    Roberto Carlos M.

Enviada em 16 de fevereiro de 2016
    assisti no canal megapix hd, bom, história bem produzida e dirigida, atuações convincentes, cenas de drama bem elaboradas, dublagem nota dez..
    Marcio A.
    Marcio A.

Enviada em 20 de janeiro de 2015
    Dirigido por David Fincher realizador de pérolas como Seven e clube da luta, conduz meio que burocraticamente este filme obrigatório diante desta febre que é o Facebook e a sua história no que tange a sua gênese. Não existe o impacto que a maioria dos filmes de Fincher tem, mas pelo menos tem um grupo de atores competentes como Eisenberg que personifica com maestria o Nerd de inteligência acima da média e um Garfield que defende o seu papel com talento e amparado pela química da dupla de protagonistas. Mas penso que está longe de ser um filme indicado as categorias principais.. mas fazer o que né? Um filme que merece ser descoberto, mas não é isso tudo que diz nas redes sociais.