Trainspotting - Sem Limites
Você assistiu Trainspotting - Sem Limites ?

Anderson  G.
Anderson G.

Enviada em 29/07/17
Um humor diferente, um humor que vem da pura desgraça e vai se transmutando a criar situações cômicas, absurdas, inteligentes, contendo criticas, ótimas construções de personagem e uma montagem e edição que tão o tom do humor britânico que com certeza inspirou os filmes de Edgar Wright e ate o “Requiem Para um Sonho” de Darren Aronofsky- Ambos ótimos diretores na nova geração- então “Trainspotting” tem seu charme. Com um roteiro linear mas completamente maluco, que abstrai dentro de sua paranoia uma historia que tenta desenvolver e trava, tenta e trava, e no final, ela anda, a falta de desenvolvimento da historia é compensada com um ótimo desenvolvimento dos personagem, toda a turma principal do filme é bem trabalhada, mesmo que seja por segundos, não temos aquela historia de membros fantasmas, todos são compreensíveis, com personalidades e visões de mundo únicas e completamente apegáveis. Temos a historia de Renton (Ewan McGregor), um inconsequente jovem-adulto que vive uma vida descachada, viciado em heroína e praticante de ilegalidades para manter o vicio e vida, que possui uma turma de amigos ao melhor estilo clube dos 5, vemos os dramas e angustias de todos, até que se resolvem por praticar um golpe, lendo assim, até parece um drama, mas não se engane, o tom dramático do roteiro é compensada pela ótima e hilária direção do longa. A mensagem aqui é bem clara: Não use drogas, não porque você vai entrar num mundo sem volta, mas porque temporariamente vai se afundar, e esse temporário pode ser pra sempre, confuso, mas o filme explica, também temos uma critica ao abandono de viciado e até um questionamento sobre amizade, e uma conjecturarão sobre a importância do contato social, nosso personagem talvez estivesse melhor, caso não se obrigasse a se submeter a esse contato para ajudar seu amigos. A técnica aplicada, e muito bem aplicada aqui pelo iniciante diretor Danny Boyle, temos uma montagem rápida e fugaz, alienado com uma serie de cortes e diferentes planos que passam, euforia, tristeza, depressão, alegria e solidão, o diretor sabe como usar nas diferentes cenas, como por exemplo, nas viagens de Reanton, a onde temos vários cortes rápidos para passar sua euforia, e planos abertos para passar sua solidão e closes para passar o clima de sua degradação, tudo isso em uma cena. Consequentemente temos uma ótima mixagem de som e uma trilha sonora que mistura deste pop até musica clássica, e essa mistura é ótima e conversa com cada sentimento da montagem. Todas as atuações aqui, sem exceções são maravilhosas, todos os atores parecem que nasceram para o papel e não poderia ser diferente, seria ridículo citar todos, mas todos fazem atuações completamente maravilhosas. O filme tem problemas, é claro, não é perfeito, a falta de rumo em seu roteiro é um deles, mas é um grande filme, que atrai gerações por sua estética e me atraiu pela sua direção e atuações, é dito clássico jovem.
Alexandre B.
Alexandre B.

Enviada em 04/05/13
Trainspotting é sem nenhum exagero ou dúvida o filme da minha vida. É daqueles filmes que eu preciso ver a cada seis meses e cada vez que o assisto tenho uma nova reflexão sobre a história e seus personagens. Quando me perguntam por que eu gosto. Eu nao sei explicar em palavras. Simplesmente gosto.
ldzsantos
ldzsantos

Enviada em 18/10/16
Para min o melhor filme disparado aonde relata o tema de drogas, completamente intenso e forte, cenas fortes e trama também bem intensa. Aonde Danny Boyle sempre com sua intensidade em momentos teve uma forma bem forte de mostrar a sensação da droga e como vai levando a pessoa a ruina. Recomendado a todos.
Diana K.
Diana K.

Enviada em 06/07/16
Trainspotting é sem nenhum exagero ou dúvida um dos #mais filmes da minha coleção. A mensagem é forte! Abstraia a estória explicita e enxergue além...#matrix O sistema te conduz ao vício oculto nas mídias...Quando me perguntam por que eu gosto. Eu não sei explicar... Simplesmente sinto...no mais...assista!!!
end
end

Enviada em 10/11/10
Ora, já assisti perto de 30x. Só um "lamb" para não entender...
Sir-yeah-sir
Sir-yeah-sir

Enviada em 25/06/10
Ruim. A narrativa cansa, o filme se pretende um divulgador da dura realidade do mundo das drogas, porém, nesse aspecto, não sai do lugar comum, não acrescentou nada ao que já é exaustivamente veículado na mídia e em outro filmes. Os personagens não empolgam, nenhum deles é carismático. Os diálogos são horríveis, confusos. Resumidamente, não passa emoção alguma. Bela porcaria.
Anderson J
Anderson J

Enviada em 05/03/19
Transpoitting é um bom filme, usa de um humor sínico pra relatar o mundo sombrio dos vícios em drogas. Mas eu senti falta de um direcionamento que mostrasse, de maneira mais aflitiva, as consequências dessa vida de drogas, como fez o excelente REQUIEM FOR A DREAM, mas ao invés disto o filme termina de maneira até "positiva". Oque não me agradou muito. Senti que mesmo tendo seu lugar estabelecido entre os grandes filmes da carreira de Danny Boyle, aliás, grandes marcos da história do cinema. O filme não me fisgou totalmente, achei que o filme por muitas vezes acaba não tendo o ritmo do primeiro ato, que apresenta de os personagens de maneira excelente, dando ali, o tom do filme e o tipo de abordagem que vai tratar o assunto. Mas depois disso o filme acaba sendo redundante algumas vezes. Outro problema foi simpatizar com os personagens, que tirando Ewan Mcgregor, foi difícil torcer por outro personagem. Apesar de não ter morrido de amores pelo longa, ele tem direção excepcional, música extraordinária, ótimas atuações, um primeiro ato memorável, algumas cenas que de modo algum saem da cabeça, mas como um todo, o filme não conseguiu me fisgar, pelo menos não completamente.
Daniel R.
Daniel R.

Enviada em 12/10/17
Trainspotting acelera demais em algumas situações, mas não é algo que tire suas virtudes. Engraçado, chocante, e reflexivo coberto por uma edição fantástica e uma direção inspirada.
Marina
Marina

Enviada em 08/07/17
O filme é incrível aos olhos certos. O diretor consegue passar a mensagem de forma filosófica e lúdica, mostrando a agonia e a realidade do mundo das drogas. Senti a dor, a alegria, a emoção junto com os personagens.
Guilherme O.
Guilherme O.

Enviada em 10/05/17
conta a historia de 4 viciados em heroina que nao parecem estar muito preocupado com a vida, como todo filme que as drogas adquirem maior anseio , as coisas vao ficando cada vez piores. O filme foca mais em te trazer pra perto dos personagem, como se a vida fosse deixar eles fazerem isso pra sempre sem que houvesse o amanha. Nao me atraium muito existem outros melhores,