Meu AdoroCinema
O Grande Mestre
Nota média
3,3
14 publicações
  • Almanaque Virtual
  • Omelete
  • Screen International
  • The Guardian
  • Variety
  • Cinema com Rapadura
  • Cineweb
  • Rolling Stone
  • Chronic'art.com
  • CineClick
  • Cineplayers
  • Papo de Cinema
  • Critikat.com
  • Télérama

Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.

14 críticas da imprensa

Almanaque Virtual

por Filippo Pitanga

[...] [Wong] Kar Wai triunfa em representar fisicamente a filosofia de vida do protagonista, mais metaforizando em seus atos e decisões como conduzia sua história do que revelando fatos consumados biográficos (podendo parecer privilegiar o belo invólucro em detrimento da veracidade do conteúdo)...

A crítica completa está disponível no site Almanaque Virtual

Omelete

por Marcelo Hessel

O cineasta faz assim uma bela - e estilizada, e de Kar Wai não se esperaria outra coisa - homenagem não apenas a Ip Man mas ao gênero como um todo, naquilo que o filme de artes marciais tem de essencial, que é a plasticidade do movimento.

A crítica completa está disponível no site Omelete

Screen International

por Edmund Lee

Pouco esclarecedor como biografia e bastante anticlimático para um épico de kung fu, "O Grande Mestre" ainda consegue ser uma espécie de banquete cinematográfico.

A crítica completa está disponível no site Screen International

The Guardian

por Andrew Pulver

Com a predileção de Wong Kar-Wai por atmosferas esfumaçadas, aspectos visuais ultra precisos e cenários super decorados, ele acabou construindo um filme muito diferente do gênero.

A crítica completa está disponível no site The Guardian

Variety

por Maggie Lee

Explorando um terreno novo sem abandonar os seus temas e traços estilísticos familiares, Wong Kar-Wai supera as expectativas com "O Grande Mestre", transformando uma saga de ação passada em 1930 em uma obra comercial refinada.

A crítica completa está disponível no site Variety

Cinema com Rapadura

por Guilherme Augusto

O tom do filme está muito mais para a fantasia do que para a realidade, já que Yip Man é mostrado como uma lenda, um mito, um mestre invencível das artes marciais, não se preocupando em discutir o seu lado humano. [...] Se você procura aprender mais sobre o Kung Fu, a cultura chinesa e ver lutas bem coreografadas, ficará mais satisfeito do que alguém que procura um estudo aprofundado sobre o mestre.

A crítica completa está disponível no site Cinema com Rapadura

Cineweb

por Nayara Reynaud

O roteiro ainda permanece algo confuso para os espectadores em determinados momentos. Outro problema é que o protagonismo de Ip Man, muito bem defendido por Tony Leung, figurinha marcada nos trabalhos do diretor, é prejudicado pelo script mal construído...

A crítica completa está disponível no site Cineweb

Rolling Stone

por Christian Petermann

[...]  a história oferece, de forma estudada, ação, beleza e conflitos dramáticos em que certa melancolia existencialista em momento algum diminui o potencial de entretenimento. Os últimos 15 minutos do longa estão entre os mais potentes que o mestre chinês já filmou.

A crítica completa está disponível no site Rolling Stone

Chronic'art.com

por Yal Sadat

O filme sabota um pouco do caráter romanesco que pretendia trazer. É frustrante porque dá para perceber, através dessa fabricação impecável demais [...], o que Wong Kar-Wai poderia ter feito com esse material...

A crítica completa está disponível no site Chronic'art.com

CineClick

por Roberto Guerra

A narrativa fracionada de Kar Wai acaba por tornar o filme confuso, principalmente no que tange a questões históricas como o separatismo entre o norte e sul da China e a invasão dos japoneses. Biograficamente, também revela pouco sobre quem foi Ip Man.

A crítica completa está disponível no site CineClick

Cineplayers

por Heitor Romero

Kar Wai Wong simplesmente bagunça seu filme em saltos temporais toscos, que revelam os desfechos antes do fim e assim anulam qualquer clímax.[...] Ainda assim, "O Grande Mestre" pode valer por momentos isolados, jamais por sua totalidade desengonçada.

A crítica completa está disponível no site Cineplayers

Papo de Cinema

por Willian Silveira

Lidar com enredos complexos, com vários personagens e desdobramentos múltiplos, nunca foi uma dificuldade para o diretor [Wong Kar-Wai]. Tal característica, aliás, é uma de suas virtudes. No entanto, "O Grande Mestre" se ressente de um fio condutor robusto. [...] Depois de um primeiro ato bastante competente, Kar-Wai se perde.

A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

Critikat.com

por Julien Marsa

O método Wong Kar-Wai - que consiste em escrever o roteiro ao mesmo tempo que o filme é feito - demonstra aqui os seus limites. O resultado final não tem coerência, e parece uma grande bagunça um pouco orgulhosa.

A crítica completa está disponível no site Critikat.com

Télérama

por Aurélien Ferenczi

Não é uma super produção clássica, e sim um filme-colagem cujas costuras estão à vista: fragmentação extrema da história, estranheza da montagem, roteiro que se perde com os personagens secundários...

A crítica completa está disponível no site Télérama
Quer ver mais críticas?
  • As últimas críticas do AdoroCinema
Back to Top