Um Homem Misterioso
    3,2
    Você assistiu Um Homem Misterioso ?

ziul
    ziul

Nem o grande George Clooney consegue salvar uma história óbvia como a de "the american".

Enviada em 17 de janeiro de 2020
    George Clooney em ação num bom filme de ação com pitadas de suspense! Clooney está muito bem com três jeitos que elevam bem seu personagem! Roteiro é bom, mas se estreita em alguns momentos e fica menos atrativo. Bom entretenimento.
    Isis Lourenço
    Isis Lourenço

Enviada em 22 de abril de 2016
    O título desta vez condiz muito com o filme em si,o clima de suspense está instalado e é só apreciar
    Ctaiti
    Ctaiti

Enviada em 23 de setembro de 2022
    Minha opinião: Um filme onde George Clooney se faz de “007” ou “Jason Borne”, mas não sei se isto quer dizer que ele tenha o “Don” Um filme onde Clooney faz o papel de um matador. Que tenta ter uma vida normal, porem seu passado não deixa. Ele vai para a Italia aguardar um novo trabalho. Mas como tempo vai passando, ele faz amizade com um padre e um novo romance. Mas quando é entregue seu trabalho, ele descobre que o na verdade e o alvo. Assim ele tem o seu desafio, será que vencerá? Um filme morno, até que chegue na parte final para ter um pouco de ação. Uma atuação mediana dos atores, sabe um filme sem alma.
    Roteiro: fraco
    Vale apena assistir? não
    Nota: 3,5
    Renan Rossi
    Renan Rossi

Enviada em 13 de agosto de 2015
    Filme simples, muito bem feito e com ótima atuação do Clooney.
    Ana A
    Ana A

Enviada em 28 de fevereiro de 2012
    Adorei o filme, é interessante ver George Clooney sair da rotina e interpretar um personagem diferente do que está acostumado. É uma história envolvente, apesar de não haver muito diálogo e foi uma história bem contada, eu recomendo para quem não espera um filme de pura ação do começo ao fim.
    cinetenisverde
    cinetenisverde

Enviada em 16 de janeiro de 2017
    A quebra inicial do filme de romance com o casal juntos no quarto, íntimos, e o tiro que ele dá na cabeça da amante, além de impactante, dá o tom exato da vida desse homem do título, que deve sempre se manter fechado a relacionamentos. Cortes rápidos nas cenas de tiro, como o corte dele atirando no segundo sueco que aparece no filme, pelas costas, ou ele virando para atirar no seu contratante, essa cena sem corte. Sem contar as inúmeras vezes em que a neurose do personagem é transmitida diretamente para nós, como na cena da vespa estourando o escapamento, ou o livro caindo da cama no meio da noite, e até mesmo os pés do personagem no escuro, com ele deitado, deixam o espectador sempre em constante tensão. O primeiro diálogo com o padre, sobre o fato dele ser americano e fazer questão de esquecer o passado e tentar viver no presente, é emblemático e tão bem colocado, por possuir um significado oculto, que parece até feito de mentira. Mas convence.
    Cinetrix
    Cinetrix

Enviada em 12 de setembro de 2013
    Os tradicionais clichês que ajudam a construir o universo dos assassinos profissionais ou espiões no cinema já foram utilizados de diversas maneiras. Até quando o gênero fica saturado, os realizadores criam subgêneros sobre esses personagens com situações que fujam do convencional. É nesse quesito que “Um homem misterioso” se encaixa e se destaca por sua realização.

Inspirado no romance de Martin Booth “A Very Private Gentleman”, o filme conta a história do americano Jack (George Clooney), um matador e criador de armas de fogo que pretende se aposentar. Em sua última tarefa, ele vai para uma pequena cidade na Itália, Castelvecchio, onde poderá trabalhar em paz e tentar levar uma vida normal. Entretanto, ao mesmo tempo em que realiza sua incumbência, ele é caçado por seus inimigos assassinos.

As grandes atrações são a direção do fotógrafo holandês Anton Corbijn (seu segundo projeto; o primeiro foi “Control”) e a fotografia de Martin Ruhe. Ambos os trabalhos fazem de “Um homem misterioso” um longa elegantemente artístico, nada hollywoodiano e de um interessante tom sensivelmente europeu.

O mistério e o perfil enigmático dos personagens se sobressaem no bom roteiro de Rowan Joffe. Não sabemos o porquê estão ali, suas verdadeiras identidades nunca são reveladas e os coadjuvantes estão sempre vistos como ameaças. A trama foca, basicamente, no ponto de vista do protagonista (e conhecendo seus métodos, cuidados e cismas) que é inserido em uma boa atmosfera tensa em meio a romances, desconfianças, traições e perseguições no estilo ‘gato-e-rato’.

Além de cada cena um ‘clique’ de belas paisagens, o filme também se destaca por seus atributos fotográficos (tanto na iluminação detalhista como na tensão causada por imagens estáticas), ao ritmo lento, às locações que dão uma sensação labiríntica à narrativa, aos diálogos curtos e ao silêncio que valoriza o desempenho de George Clooney em cena. Toda essa composição proporciona um suspense de primeira. Vale a pena dar uma conferida!
    Otávio
    Otávio

Gostei do filme bela atuação na minha opinião de George Clooney.
    wesleyaxe
    wesleyaxe

Gostei do filme!!! Tem um ar de suspense e mistério do início ao fim, George Clooney não precisa falar muito pra mostrar que dá show em atuação. Quem quer falatório ao invés de assistir a um filme veja uma palestra é melhor!!