Zoolander 2
    2,7
    Você assistiu Zoolander 2 ?

Eduardo F.
    Eduardo F.

Enviada em 19 de março de 2016
    Muito bom ter uma sequência de Zoolander, ainda mais 15 anos depois do primeiro filme, o que deu saudade nos fãs. Não é tão bom quanto o primeiro que foi uma crítica sensacional e engraçada ao mundo da moda,. mas consegue chegar perto ainda mais com o elenco de volta Ben Stiller, Owen Wilson e Will Ferrell sensacionais nos papéis de Zoolander, Hansel e Mugatu respectivamente. Tem ainda Penélope Cruz, Kristen Wiig e muitas participações especiais de artistas e estilistas famosos como Justin Bieber e Valentino.
    Ricardo M.
    Ricardo M.

Enviada em 16 de maio de 2016
    A moda e sua loucuras.

Ben Stiller, comumente, oscila entre o humor inteligente e o puro pastelão em suas comédias, muitas delas até bem recebidas pelo público em geral. Lançado a 15 anos, o divertido Zoolander nos trouxe um personagem que satirizava o ramo da moda ao mesmo tempo que tecia uma crítica charmosa sobre modelos, roupas e suas futilidades, sua continuação propõe algo similar, mas com cara de mais do mesmo.

Em Zoolander 2, Derek Zoolander (Ben Stiller) abondonou a vida diante dos flashes para se tornar um ermitão isolado da sociedade, com isso ele também larga mão de seu filho, que se torna orfão após a morte da mãe. A situação ganha um revéz após assassinatos de estrelas do pop que tomam conta dos noticiários, levando a ex-modelo e agora investigadora da Interpol, Valentina Valencia (Penélope Cruz), a buscar ajuda com o único capaz de descobrir a mente por tras da mortes: Zoolander. Para não deixar a situação tão complicada, o ex-colega de passarelas Hansel (Owen Wilson) também retorna, fazendo da busca por redenção familiar e retorno ao glamour algo menos sutil possível.

Stiller volta a aproveitar os exageros da moda e seus "personagens" em uma trama nada complexa, pois a busca maior envolve se reaproximar do filho adolescente, embora isso também tenha certo tipo de ligação com as mortes de figuras do universo pop. Os excessos são facilmente percebidos mesmo quando se fala na comédia do diretor / ator, aproveitando o humor físico como ferramenta para divertir, confesso que em algumas situações até funciona bem: a cena do carro capotando é bizarramente hilária.

Os meneirismos e poses que fazem piada com as passarelas também são ótimas, como o biquinho de Derek para qualquer tipo de situação ou o exagero de Hansel ao mostrar sua "deformação". Talvez o maior trunfo do filme seja a quantidade absurda de participações especiais, são tantas que muitas vezes fica a sensação de caça aos famosos meio que sem querer, já que temos diversos do mundo do cinema como Kiefer Sutherland, John Malkovich, Benedict Cumberbatch, Billy Zane entre outros; do mundo da música como Sting, Kate Parry, Skrilex, MC Hammer, Demi Lovato, Ariana Grande e vários outros; sem contar do mundo da moda como Kim Kardashian, Tommy Hilfiger e por aí vai... é tanta gente que fica difícil lembrar desse amontoado de personas famosas.

Em se tratando do gênero comédia, imagino que nem todos apreciarão a produção, já que o efeito surpresa causado pelo primeiro filme inexiste aqui, principalmente porque o filme aposta em piadas similares, tanto é que o olhar Magnum volta a servir como força preponderante para Zoolander, sem muitas novidades. É certo que o elenco cheio de exageros com seus personagens, haja vista o festival de caretas de Will Farrel, novamente como o vilão Mugatu; a máquina de fazer filhos de Hansel e o roteiro pastelão podem atrair mesmo só quem curte uma algazarra de zoeira, ainda que sirva também como uma cutucada aos holofotes da futilidade da moda.

ZOOLANDER 2 tenta repetir o sucesso de seu predecessor, apostando em piadas repetidas e muitas vezes pouco inspiradas. Apesar de passados 15 anos desde o filme original, os personagens não parecem ter envelhecido ou mesmo amadurecido, tornando a produção mais voltada para os fãs do astro Ben Stiller.
    Luiz Antônio N.
    Luiz Antônio N.

Enviada em 14 de maio de 2016
    achei o primeiro filme muito imbecil e quando penso que não podia piorar eles conseguem fazer o segundo muito mais imbecil ridículo que o primeiro filme nada a ver totalmente sem noção
    Adriana G.
    Adriana G.

Enviada em 9 de janeiro de 2017
    Como pode juntar tantos atores maravilhosos e o filme ser tão ruim? Eu entendo a sátira e tudo mais, mas o filme é muito fraco!
    Geisa C.
    Geisa C.

Enviada em 9 de março de 2016
    Como eu posso descrever esse filme me falta palavras para não ser grossa, e um filme que eu achei diferente mas de um jeito muito muito ruim, eu estou pensando até agora como conseguiram que atores tão incríveis participarcem desse filme.
    Há mais no final tem uma coisa super legal foi quase a única coisa que é realmente legal e engraçado, eu estou pensando até agora se o filme realmente é péssimo ou a dublagem brasileira que estraga tudo.
    Paulo G.
    Paulo G.

Enviada em 16 de março de 2016
    Muito ruim... Apesar de ser uma comédia, não consegui dar uma risada sequer. Piadas bobas, enredo fraco.
    Lucas L.
    Lucas L.

Enviada em 11 de novembro de 2016
    o filme é MUITO RUIM isso para Não Dizer BO**** bem, a unica parte engraçada é a parte que o justin biba morre o resto é sem sentido e sem graça...