Minha conta
    O Impossível
    Média
    3,5
    publicações
    • Chicago Sun-Times
    • Screen International
    • The Hollywood Reporter
    • Variety
    • Cinepop
    • Cineweb
    • Diário de Pernambuco
    • O Globo
    • Preview
    • Rubens Ewald
    • The Guardian
    • Veja
    • Cinema com Rapadura
    • Gazeta do Povo
    • Télérama
    • Zero Hora
    • CineClick
    • Cineplayers
    • Folha de São Paulo
    • Chronic'art.com

    Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.

    críticas da imprensa

    Chicago Sun-Times

    por Roger Ebert

    Um dos melhores filmes do ano. [...] Interpretando a heroína deste filme, Naomi Watts torna-se uma das favoritas ao Oscar.

    A crítica completa está disponível no site Chicago Sun-Times

    Screen International

    por Allan Hunter

    Os efeitos visuais, a maquiagem e a produção de "O Impossível" são perfeitos, gerando o máximo impacto emocional [...] Os atores estão formidáveis.

    A crítica completa está disponível no site Screen International

    The Hollywood Reporter

    por Deborah Young

    Tão concentrado quanto seu título, "O Impossível" é um dos filmes de desastres mais emocionantes e realistas em muito tempo - e certamente um dos mais assustadores ...

    A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

    Variety

    por Justin Chang

    Impecavelmente atuado, magistralmente orquestrado e incrivelmente bem feito, este filme assustador é um dos mais impressionantes deste final de ano.

    A crítica completa está disponível no site Variety

    Cinepop

    por Ricardo Marques

    "O Impossível" é um dos melhores dramas do ano e que chega bem tímido aos cinemas brasileiros, mas que vai emocionar quem for conferir.

    A crítica completa está disponível no site Cinepop

    Cineweb

    por Rodrigo Zavala

    De forma integral, o catalão Juan Antonio Bayona entrega um filme forte, tenso e bem produzido, que, amparado por um elenco afiado, envolve e emociona.

    A crítica completa está disponível no site Cineweb

    Diário de Pernambuco

    por A redação

    Não são os efeitos especiais que chamam a atenção. A maneira realista como Bayona filma a tragédia é característica que merece destaque. Sem ser piegas ele gera suspense, cria angústia, tensão e, claro, toca a emoção de quem está no cinema.

    A crítica completa está disponível no site Diário de Pernambuco

    O Globo

    por André Miranda

    A dor provocada pelo tsunami é mostrada diretamente, com toda a crueldade que o evento deve ter gerado. [...] Juan Antonio Bayona [...] comprova seu talento para construir, como poucos, uma história de suspense.

    A crítica completa está disponível no site O Globo

    Preview

    por Suzana Uchôa Itiberê

    Com atuações viscerais de Naomi Watts, Ewan McGregor e do novato Tom Holland, a tragédia do tsunami se transforma em uma inesquecível experiência sensorial e emocional.

    A crítica completa está disponível no site Preview

    Rubens Ewald

    por Rubens Ewald Filho

    Em termos de filme catástrofe (ou disaster movie), o filme é muito eficiente. Em parte porque a dupla central é muito simpática, tanto Naomi quanto McGregor são agradáveis, carismáticos e atraentes ...

    A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald

    The Guardian

    por Damon Wise

    "O Impossível" é apenas o que ele conta, sem ser metafórico ou alegórico, e sua força vem tanto das proporções físicas quanto das emoções humanas.

    A crítica completa está disponível no site The Guardian

    Veja

    por Isabela Boscov

    Este é um filme sentimental, que manipula as emoções, lógico, mas graças ao Ewan McGregor, à Naomi Watts, ao garoto Tom Holland e ao belo trabalho do Bayona, acaba virando uma coisa muito mais interessante e mais sóbria do que eu jamais imaginei.

    A crítica completa está disponível no site Veja

    Cinema com Rapadura

    por Darlano Dídimo

    Bayona deixou de lado seu estilo delicado e simples, apostando todas as fichas na grandiosidade e na emoção, fazendo de "O Impossível" uma obra cheia de sentimentos...até demais.

    A crítica completa está disponível no site Cinema com Rapadura

    Gazeta do Povo

    por Helena Carnieri

    O realismo da força das águas, quebrando tudo que está pela frente e com esses objetos ferindo e matando pessoas arrastadas, é um ponto forte do início do filme.

    A crítica completa está disponível no site Gazeta do Povo

    Télérama

    por Frédéric Strauss

    Embora os sentimentos permeiem esta história de modo clássico, não há excesso melodramático. Naomi Watts não precisa exagerar para ser a atriz mais comovente do mundo.

    A crítica completa está disponível no site Télérama

    Zero Hora

    por Roger Lerina

    Se por vezes a narrativa é levada pela correnteza sentimental, exagerando o tom lacrimoso de algumas sequências, é elogiável a maneira como Bayona valoriza a estética do cinema documentário nessa dramatização de uma história verídica ...

    A crítica completa está disponível no site Zero Hora

    CineClick

    por Roberto Guerra

    O cineasta usa da manipulação narrativa para fisgar o espectador. "O Impossível" quer fazer você derramar lágrimas e não esconde isso. Bayona gasta até o último cartucho de munição emocional ...

    A crítica completa está disponível no site CineClick

    Cineplayers

    por Emilio Franco Jr.

    Quase onipresente, a música instrumental é apenas mais um apelo mal empregado para atingir o único objetivo do filme: fazer o espectador chorar. É melodrama que não acaba mais.

    A crítica completa está disponível no site Cineplayers

    Folha de São Paulo

    por Cássio Starling Carlos

    "O Impossível" torna-se apelativo, recorre a todos os recursos dos dramalhões para garantir que o espectador mantenha-se emocionado e afunda o impressionante espetáculo da catástrofe num tsunami de lágrimas.

    A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

    Chronic'art.com

    por Murielle Joudet

    Esta lógica de poder ver tudo, e mostrar tudo, esta transparência fraudulenta do evento é motivada por uma única coisa: a vontade de consumir o evento, devorar o visível ...

    A crítica completa está disponível no site Chronic'art.com
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    • Melhores filmes
    • Melhores filmes de acordo a imprensa
    Back to Top