A Torre Negra
    • Veja
    • Washington Post

Almanaque Virtual

por Rodrigo Fonseca

Estamos diante de um fliperama, um filme de tiro, baseado nos feitos bélicos de Roland e nas magias de Walter. Não haveria porque carregar tanto na mortalha. Porém, apesar desse deslize, fica uma discussão possante sobre estratégias de conjugação do verbo “sobreviver”, sob a chave da exclusão.

A crítica completa está disponível no site Almanaque Virtual

Ccine10

por Elisabete Alexandre

As cenas de ação são boas, mas não espetaculares; elas permanecem numa zona de conforto fotográfica, uma pena, poderiam ter sido muito mais agressivas e inovadoras pois o filme pedia e merecia isso.

A crítica completa está disponível no site Ccine10

Collider

por Matt Goldberg

Ele fica num meio termo, sem ter a disposição nem o orçamento para ser realmente majestoso, então fica provocando a plateia com a promessa de um filme maior e mais ousado. Apesar das atuações sólidas de Idris Elba e Matthew McConaughey, "A Torre Negra" é modesto demais para ser grandioso.

A crítica completa está disponível no site Collider

Omelete

por Guilherme Jacobs

Enquanto há um bom trabalho de introdução desse universo, o filme peca justamente no desenvolvimento do mesmo. As regras nunca são estabelecidas. É difícil entender que tipo de lugar é o Mundo-Médio, onde Roland habita.

A crítica completa está disponível no site Omelete

Papo de Cinema

por Marcelo Müller

É uma surpresa agradável a disposição do cineasta para encontrar um recorte humano no enredo fantástico e pautar-se por aspirações prosaicas que acabam sobrepujando, bem ou mal, o extraordinário.

A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

Variety

por Owen Gleiberman

É um videogame metafísico paranóico altamente competente e observável que [...] inclui alguns efeitos visuais sensivelmente divertidos, e - deve-se dizer - invoca um impacto emocional próximo a zero. O que em um filme como este não é necessariamente uma desvantagem.

A crítica completa está disponível no site Variety

Cinema com Rapadura

por Rogério Montanare

Lembrando outro filme que não foi bem adaptado de sua referência original, “Warcraft”, o longa “A Torre Negra” irá agradar muito mais aos fãs da saga literária do que ao público que não conhece a obra de Stephen King.

A crítica completa está disponível no site Cinema com Rapadura

Cinemascope

por Katia Kreutz

Para um filme sobre elementos fantásticos, mundos desconhecidos, poderes além da compreensão, criaturas e monstros bizarros, "A Torre Negra" sofre de uma surpreendente falta de imaginação. É uma história que se sustenta em alicerces frágeis demais para suas ambições.

A crítica completa está disponível no site Cinemascope

Observatório do Cinema

por Juca Claudino

"A Torre Negra" peca pelo seu roteiro de soluções preguiçosas, mal elaboradas [...] Idris Elba é a melhor parte do filme. Cria personalidade, impõe dramaticidade ao seu personagem, é realmente cativante.

A crítica completa está disponível no site Observatório do Cinema

Screen Rant

por Molly Freeman

"A Torre Negra" é uma combinação da mitologia resumida da série de livros de King, atuações divertidas de Elba e McConaughey, e cenas de ação sem inspiração.

A crítica completa está disponível no site Screen Rant

Boston Globe

por Ty Burr

O filme me faz finalmente querer experimentar um dos romances de "A Torre Negra", só para ver o que o próprio Rei conseguiu trazer para a festa. Talvez esse tenha sido seu plano maligno o tempo todo.

A crítica completa está disponível no site Boston Globe

Cinepop

por Pablo R. Bazarello

Em resumo, os atores não possuem muito com o que trabalhar e "A Torre Negra" não passa de um amontoado de efeitos especiais, incapazes de criar qualquer conexão com a plateia. Completamente desprovido de humanidade, o filme soa como um enlatado mecânico...

A crítica completa está disponível no site Cinepop

Folha de São Paulo

por Sérgio Alpendre

O maior problema, contudo, é que, depois de um tempo, a trama de filme B começa a se tornar um tanto exagerada, em desacordo com sua vocação inicial. Talvez para dar margem aos obrigatórios efeitos especiais que todo filme hoje em dia deve ter.

A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

O Globo

por André Miranda

É difícil escolher o que fica mais estranho: Idris Elba andando por Nova York vestido como um pistoleiro de faroeste e que repete o tempo todo alguma coisa incompreensível sobre esquecer o rosto do pai; ou Matthew McConaughey como um mago malvadão que botou botox no rosto e usa a camisa aberta...

A crítica completa está disponível no site O Globo

Quarto Ato

por Kevin Alencar

Buscando se apoiar em referências ao trabalho do autor norte-americano, com easter eggs desde os créditos de abertura até o quadro final, a película falha em se estabelecer como uma obra própria, sendo ineficiente em agradar leitores da saga original e nada convidativa para possíveis novos fãs.

A crítica completa está disponível no site Quarto Ato

Screen International

por Tim Grierson

Idris Elba faz um pistoleiro atraente e assombrado designado para guardar o universo, mas se é a virada de Matthew McConaughey como um vilão todo-poderoso ou o trabalho de efeitos genéricos, a "A Torre Negra" prova ser um filme cheio de fracas ambições e ainda mais fraco pulso.

A crítica completa está disponível no site Screen International

The Guardian

por Charles Bramesco

Há poucos momentos nos quais o filme ameaça tornar-se meramente interessante; Todos passam. [...] É raro que um filme tão complicado também chegue a ser tão chato.

A crítica completa está disponível no site The Guardian

The Hollywood Reporter

por John DeFore

Embora satisfatório o suficiente para agradar a muitos espectadores casuais gerados pelos nomes de King e das estrelas Idris Elba e Matthew McConaughey, isso provavelmente decepcionará muitos fãs sérios e deixará outros novatos decepcionados.

A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

The Playlist

por Rodrigo Perez

Nesta trama incrivelmente forçada e bagunçada [...] os arquétipos de bem e mal são muito básicos. Talvez exista alguma profundidade na história sem arte dos romances de King, mas esta adaptação totalmente superficial e vazia parece escrita por um estudante primário.

A crítica completa está disponível no site The Playlist

ScreenCrush

por Matt Singer

Quando Elba começa a usar a sua arma, é realmente divertido, mas demora uma eternidade para ele aparecer no filme, e depois só atira a primeira bala aos 45 minutos. Durante metade de "A Torre Negra", ele nem é um pistoleiro, apenas um homem andando pelo deserto com uma criança chata.

A crítica completa está disponível no site ScreenCrush

Chicago Sun-Times

por Richard Roeper

A cinematografia tem um tom apagado e chato. Os efeitos especiais são medíocres. Com poucas exceções, [...] eu meio que esperava que os personagens recorressem à câmera e dissessem: "Aqui está o que você precisa saber para que você possa entender o que está acontecendo. "

A crítica completa está disponível no site Chicago Sun-Times

Cineweb

por Alysson Oliveira

"A Torre Negra" é uma confusão sem pé ou cabeça que combina ficção-científica, fantasia, western e terror. Todos explorados muito superficialmente o que resulta praticamente numa paródia involuntária.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

Critikat.com

por Fabien Reyre

Nada funciona. O filme lembra um grande resumo de episódios anteriores, encadeando momentos-chave sem verdadeiro esforço de coerência. Tudo parece falso, liso e frio, estranhamente desprovido de carga emocional, de empatia.

A crítica completa está disponível no site Critikat.com

New York Times

por Manohla Dargis

A única coisa que segura [o filme é] Idris Elba, cujo magnetismo irrepreensível e a solidez de um homem da pedra ancoram essa bagunça, mas não podem resgatá-la.

A crítica completa está disponível no site New York Times

Veja

por Tiago Faria

Na série literária de fantasia "A Torre Negra", Stephen King criou uma saga pop de porte monumental. O turbilhão criativo, para azar dos fãs do escritor, ganhou uma tradução desastrada para o cinema.

A crítica completa está disponível no site Veja

Washington Post

por Michael O'Sullivan

"A Torre Negra" não é assustador, ou mesmo, apesar de algumas ações úteis e efeitos especiais, muito interessante, exceto talvez para os telespectadores muito jovens...

A crítica completa está disponível no site Washington Post