Romeu & Julieta
    Você assistiu Romeu & Julieta ?

Elvira A.
    Elvira A.

Enviada em 20 de setembro de 2013
    Um filme que marcou minha adolescência, tanto pelo lindo par formado por Olivia Hussey e Leonard Whiting quanto pela recriação da época e trilha sonora. O diretor Franco Zeffirelli fez talvez a sua obra-prima.
    Rafael V
    Rafael V

Romeu e Julieta: Só se passou um ano, 1967, quando Franco Zeffirelli adaptou "A Megera Domada", e já no ano seguinte, 1968, adaptava outra obra de Shakespeare, a tragédia, "Romeu e Julieta", saiu de uma comédia (A Megera Domada), para uma tragédia-amorosa sublime e perfeita, que o gênio de Zeffirelli, conseguiu adaptar de forma magistral e soberba, a melhor versão cinematográfica de Romeu e Julieta (essa versão nova com Leornado di Caprio é perda de tempo), já a de Zeffirelli a melhor adaptação de todos os tempos, inclusive, em relação a qualquer filme que transpõs para o cinema qualquer obra literária. O casal jovem e desconhecido que interpreta Romeu e Julieta, que muitos torceram o nariz pelo fato de seus anonimatos, está maravilhoso! A direção requintada e magistral como sempre são os filmes de Franco Zeffirelli, é de se destacar, a reconstituição de época perfeita, música que dá um tom romântico e ao mesmo tempo trágico ao filme, além de o filme ter ganho os Oscars de melhor fotografia e figurinos. Uma obra-prima! dez!
    Dani Pimentel
    Dani Pimentel

Filme lindo!
    Emilson M. R.
    Emilson M. R.

Enviada em 27 de julho de 2014
    o melhor romance que eu já vi! a música, os atores e a fotografia são simplesmente perfeitos.
    Isis Lourenço
    Isis Lourenço

Enviada em 22 de outubro de 2020
    Clássico dos clássicos,já vi algumas versões e essa é a melhor! Os personagens principais são carismáticos e bonitos,a Julieta então com aquele cabelo lindo! O Mercúcio é muito engraçado. O filme é longo,mas não cansativo e as coisas acontecem tão rápido que em um dia,se beijam,no seguinte se casam e no terceiro morrem,acredito que o casamento mais rápido do mundo foi o deles. .
    Cláudio
    Cláudio

Um clássico do cinema que retrata perfeitamente a história de Romeo E Julieta. Ótimo em todos os aspectos...
    sara-miranda61
    sara-miranda61

Esse filme é muito lindo!!! A melhor versão de Romeu e Julieta. A nova versão é ridicula! O que mais me impressionou foi o figurino... os atores principais são lindos! Vale muito a pena.
    Rita De Cassia G.
    Rita De Cassia G.

Enviada em 1 de março de 2013
    vi, mais de uma vez, eu amo esse filme acho ele maravilhoso!!!
    William R.
    William R.

Enviada em 17 de dezembro de 2017
    Excelente direção de Franco Zeffirelli, obtendo quatro indicações ao Oscar de 1969 (Diretor, Filme, Fotografia e Figurino), venceu como melhor Fotografia e Figurino, bastante merecido pois é notável a qualidade, detalhe e perfeição nos trajes e cenários. Sem falar que Julieta (Olivia Hussey) está deslumbrante. Recomendo.
    Egidio C
    Egidio C

Enviada em 29 de junho de 2019
    Uma obra prima, um filme bárbaro, e a melhor versāo que já foi feita 1968. Ninguém deve deixar de assisti -lo. Muito bem escolhido os protagonistas, Olivia Hunssey e Leonard Withing como Romeo e Julieta e grande elenco.