Os Desafinados
    3,2
    Você assistiu Os Desafinados ?

Jacqueline
    Jacqueline

Enviada em 1 de maio de 2012
    O filme é bom.Não chega a ser um clássico,contudo merece ser visto.
    Para quem não gosta de "Favela Movie" e reclama que o cinema brasileiro só mostra tragédia,é o filme ideal.
    Júlio César Barbalho B.
    Júlio César Barbalho B.

Enviada em 12 de março de 2013
    spoiler: Acabei de assistir o filme acho que todos os músicos devirião assistir também! Um abraço a todos.... Júlio César Barbalho....
    Alana
    Alana

Uma das mais frequentes críticas feitas aos filmes brasileiros recentes é de que eles se adequariam mais à TV que ao cinema, tanto pela narrativa próxima à das novelas e seriados já consagrados pelo público quanto pela presença de "astros globais" no elenco. Nem sempre a semelhança resulta desagradável, mas às vezes se torna incômoda, mais ainda quando se espera mais do que isso de um diretor que antes já mostrara mais inventividade e menos previsibilidade. É o que faz de "Os Desafinados" menos interessante do que poderia ser, apesar de todo o talento de Walter Lima Jr. e de seu elenco. Tudo parece estar no lugar certo: atores talentosos e belos, trilha sonora ideal (Bossa Nova, o orgulho da nação), uma história nostálgica e com inspiração em fatos verdadeiros - como a do pianista Francisco Tenório Jr., que parece ter inspirado o personagem de Rodrigo Santoro. Mas tudo fica meio sem graça, como se fosse programado para agradar e "acertar", sem muita emoção. A música que lembramos acaba sendo não a que lembra o título, e sim o Samba de Uma Nota Só - "fala, fala e não diz nada, ou quase nada".
    Riu
    Riu

Nao sou muit fã de filmes brasileiros... mas desse eu gostei bastante! Recomendo!