Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Gente Como a Gente
     Gente Como a Gente
    / 2h 04min / Drama
    Direção: Robert Redford
    Elenco: Donald Sutherland, Mary Tyler Moore, Timothy Hutton
    Nacionalidade americana
    Ver o trailer
    Usuários
    3,7 32 notas e 8 críticas
    notar :
    0.5
    1
    1.5
    2
    2.5
    3
    3.5
    4
    4.5
    5
    Vou ver

    Sinopse e detalhes

    Um dos filhos da família Jarrett, de classe média alta, morre precocemente em um acidente. Conrad (Timothy Hutton), irmão da vítima, se considera responsável pelo ocorrido, tenta o suicídio e está em tratamento psiquiátrico. Conrad nunca foi o preferido da mãe, Beth (Mary Tyler Moore), que faz questão de manter as aparências para não dar a entender que a unidade familiar foi quebrada, enquanto Calvin (Donald Sutherland), o pai, tenta solucionar o conflito.

    Título original

    Ordinary People

    Distribuidor -
    Ver detalhes técnicos
    Ano de produção 1980
    Tipo de filme longa-metragem
    Curiosidades 5 curiosidades
    Orçamento 6 000 000 $
    Idiomas Inglês
    Formato de produção -
    Cor Colorido
    Formato de áudio -
    Formato de projeção -
    Número Visa -

    Trailer

    Gente Como a Gente Trailer Original 2:18
    Gente Como a Gente Trailer Original
    2 430 visualizações
    Pela web

    Elenco

    Donald Sutherland
    Personagem : Calvin Jarrett
    Mary Tyler Moore
    Personagem : Beth Jarrett
    Timothy Hutton
    Personagem : Conrad Jarrett
    Judd Hirsch
    Personagem : Dr. Tyrone C. Berger
    Ficha completa

    Comentários do leitor

    Elvira A.
    Elvira A.

    Segui-los 33 seguidores Ler as 266 críticas deles

    5,0
    Enviada em 25 de setembro de 2013
    Robert Redford provou que, além de ótimo ator, também é um diretor sensível. O drama familiar consegue emocionar o público. Não esqueço da angústia do irmão sobrevivente, que carrega a culpa pela morte do irmão e é constantemente hostilizado pela mãe e defendido pelo pai. Anos mais tarde, este tema foi abordado na novela "Celebridade". Os atores Donald Sutherland, Mary Tyller Moore, Timothy Hutton, Jud Hirsch e Elizabeth McGovern foram ótimos.
    looidi
    looidi

    Segui-los 3 seguidores Ler as 76 críticas deles

    2,0
    Enviada em 9 de fevereiro de 2012
    Sempre o ideal é assistir para fazermos a nossa apreciação. Mas resenhas e opiniões [em que pese nem sempre "funcionarem"] são um bom "justificador" pra se gravar um filme e, no meu caso, incorporá-lo à filmoteca particular. É o que farei com GENTE COMO A GENTE, pois a exemplo daqui, as críticas no TC [ http://globosat.globo.com/telecine/canais/filmes.asp?cid=30&fid=14423&criticas=1&eid= ] lhe são predominantemente ...
    Leia Mais
    Letícia S.
    Letícia S.

    Segui-los 13 seguidores Ler as 22 críticas deles

    4,5
    Enviada em 3 de janeiro de 2013
    Atores e direção afiados garantem esse ótimo filme. O roteiro é bem sútil, o filme não se torna cansativo nem apelativo em nenhum momento como geralmente acontece com os dramas familiares que pecam no excesso. Um dos Oscar mais merecidos de todos os tempos pra Timothy Hutton, espetacular e memorável.
    Alessandro V
    Alessandro V

    Segui-los 2 seguidores Ler as 12 críticas deles

    5,0
    Enviada em 27 de novembro de 2013
    Filme excelente! "Os sentimentos não fazem cócegas" , só esta frase já é uma boa dica para quem quer ou não assistir um filme intenso! Dar-se ao luxo hoje em dia, neste mundo onde as sensações parecem de fato valer muito mais do que os sentimentos, em ficar assistindo 120 minutos de filme para depois chegar a várias conclusões sobre o que vc assistiu é coisa para poucos. Então se vc se considera uma dessas pessoas que ainda está em ...
    Leia Mais
    8 Comentários do leitor

    Fotos

    10 Fotos

    Curiosidades das filmagens

    O primeiro

    Estreia no cinema dos atores Elizabeth McGovern e Timothy Hutton. McGovern era aluna da prestigiosa Julliard na época e só tinha autorização para filmar aos sábados.Primeiro filme dirigido por Robert Redford.

    O médico

    A escolha original para o personagem Dr. Berger era Gene Hackman, mas o ator desistiu do trabalho. Judd Hirsch concordou em assumir o papel, mas exigiu que pudesse gravar todas suas cenas em apenas oito dias para não atrapalhar as filmagens da série "Taxi", estrelada por ele.

    Edição é pra isso

    Durante a edição do filme Donald Sutherland não ficou satisfeito com seu desempenho na cena final, achando que chorou demais. Ele e Redford decidiram refazer a cena, recriando parcialmente o cenário. Como Mary Tyler Moore não podia retornar ao set, o diretor contracenou com o ator. Posteriormente, foi feita a montagem entre as cenas antigas e novas para parecer que Sutherland e Moore estivessem juntos naquele momento.
    5 curiosidades

    Últimas notícias

    Robert Redford anuncia aposentadoria como ator (de novo!)
    NOTÍCIAS - Personalidades
    segunda-feira, 6 de agosto de 2018
    15 grandes atores que nunca foram indicados ao Oscar
    NOTÍCIAS - Festivais e premiações
    sábado, 4 de fevereiro de 2017
    Como assim?!
    15 filmes que ganharam o Oscar, mas não mereciam
    NOTÍCIAS - Lançamentos
    terça-feira, 23 de fevereiro de 2016
    Depois de lembrar os atores que não mereciam o Oscar, é hora de pensar nos filmes que levaram a estatueta para casa injustamente.

    Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...

    Mais filmes similares

    Comentários

    • Senhor Ivan
      Um drama com poucos momentos memoráveis.O filme é lento em boa parte do tempo,a relação familiar não é bem explorada,temos vários cortes entre os personagens que deixa um vazio imenso e sem explicações.A direção de Robert Redford é regular.As atuações são fracas e foi claramente um erro esse filme ganhar de Touro Indomável.>Assistido em 26 de Abril de 2019-Dou nota 6/10
    • Vinícius de Carvalho ..
      Se eu fosse avaliar com sentimento de frustração por este filme ter ganhado Oscar no lugar de Touro Indomável ou Homem Elefante, eu daria nota 0 pra ele ahahah. Mas como Oscar não é parâmetro para qualquer tipo de avaliação de filme, vamos la! Gente Como A Gente é um filme sobre os mais profundos sentimentos de perda e culpa que um ser humano pode suportar ou não suportar. É um filme tão sensível que a gente fica angustiado só de assistir. Fala basicamente sobre a culpa, a depressão e especialmente sobre o quanto a família precisa ser forte e o quanto fica vulnerável a desestabilizar quando perde um ente querido. É um filme profundo, triste e bonito. Não poderia ter trilha melhor que a belíssima Canon in D. Ótima direção e atuações! Dou nota 8 de 10.
    • Tim Meme
      O filme é bom mais o único oscar merecido foi o de ator coadjuvante.
    • Araujo Mari Maria
      tenho linda história de milagre com esta duas anjas como seria bom através de um filme poder publicar ao mundo.sendo estas personagem as duas irmãs lara e laura.participante de vários milagres mais recente hoje 21 abril 2018.
    Mostrar comentários
    Back to Top