Boneca Inflável
    Você assistiu Boneca Inflável ?

1 Crítica do usuário

Phelipe V.
    Phelipe V.

Enviada em 14 de fevereiro de 2014
    O filme-metáfora de Hirozaku Koreeda é, na verdade, uma representação do vazio existencialista que assola a população das grandes metrópoles. Ele deixa bem claro em diversas passagens, e, inclusive, não faz muita questão de respeitar a verossimilhança de sua história. O filme é todo feito de simbolismos, e ponto. Cabe a cada um interpretá-los. Bae Doo-Na está muito bem, e é notório o esforço da direção para que ela conseguisse obter uma boa performance, já que é uma personagem que não existe sozinha, e precisa de uma certa ajuda de outros elementos fílmicos pra ter seu desenvolvimento. Uma das coisas que mais gostei no filme foi a decisão de posicionar Nozomi trabalhando em uma videolocadora, e, com isso, inserir muitas menções a filmes contemporâneos - em grande parte, ocidentais -, desde nos diálogos até visualmente, pelas prateleiras que por ali ficavam. Pode-se tirar interpretação até disso, claro, tamanha riqueza nos minimalismos contidos aqui.