Frankenstein - Entre Anjos e Demônios
    • Variety
    • Folha de São Paulo

O Globo

por Mário Abbade

O longa, dirigido por Stuart Beattie, é puro entretenimento e aventura escapista, o que vai incomodar a quem espera mais reflexão do que diversão.

A crítica completa está disponível no site O Globo

Blogs Pop

por Lucas Vinicius

A produção destrói o livro de Mary Shelley, e o transforma em mais um dos filmes esquecidos pelo cinema. O lado bom, é que o filme é tão intragável, que não pode nem ser considerado baseado na obra da autora, ele só pegou o nome emprestado.

A crítica completa está disponível no site Blogs Pop

Cineweb

por Rodrigo Zavala

Apesar dos esforços com os efeitos especiais que dominam as cenas, a produção tem um problema na fonte, no roteiro co-escrito por Stuart Beattie, o diretor do filme. Com diálogos fracos e conflitos mal-amarrados, sobra pouco para o elenco se destacar.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

Almanaque Virtual

por Thiago Siqueira

Após resumir o original literário em noventa segundos, a fita mergulha em uma espiral de clichês mal encaixados e diálogos tão ruins que, em comparação, fazem os de "Crepúsculo" ter o selo Richard Linklater de qualidade.

A crítica completa está disponível no site Almanaque Virtual

CineClick

por Daniel Reininger

O longa segue os moldes de "Anjos da Noite", porém sem a bela Selene e com trama corrida e sem graça, há pouco para salvar. A situação é tão feia que dizer que essa é a pior versão cinematográfica do conto de Mary Shelley chega a ser um elogio.

A crítica completa está disponível no site CineClick

Cinepop

por Pablo R. Bazarello

O maior problema de Frankenstein – Entre Anjos e Demônios é ser extremamente genérico. Este é o tipo de filme que desafiará sua mente a lembrar dele uma semana após tê-lo assistido [...] A trama não faz sentido algum e é apenas uma desculpa para as intermináveis cenas de luta. Este é um filme apenas recomendado para os irremediáveis aficionados por tal subgênero.

A crítica completa está disponível no site Cinepop

Omelete

por Thiago Romariz

O filme é apenas uma réplica de uma subfranquia de ação dos anos 2000. Não há motivo algum para a lendária escritora inglesa se revirar no túmulo, pois não há vestígio algum da essência de Frankenstein aqui.

A crítica completa está disponível no site Omelete

Papo de Cinema

por Thomaz Boeira

A história em si também não é das melhores, contando com um ritmo irregular que dificulta muito o envolvimento do público. [...] É uma pena ver um personagem tão icônico protagonizando uma obra como "Frankenstein: Entre Anjos e Demônios", que é desde já um dos piores filmes do ano.

A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

Variety

por Andrew Barker

Com diálogos demais, muita ação incoerente e deprovido de humor, este letárgico filme de ação sobrenatural deve ter feito Mary Shelley revirar em seu túmulo.

A crítica completa está disponível no site Variety

Folha de São Paulo

por Thales de Menezes

Com longas e boas cenas de pancadaria e cenários bacanas, "Frankenstein" é diversão sem compromisso, mas pode despertar ira nos fãs de terror clássico. Impossível não fazer uma comparação com o Sherlock Holmes dos filmes recentes dirigidos por Guy Ritchie.

A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo