007 - Operação Skyfall
    Você assistiu 007 - Operação Skyfall ?

Thomas Jefferson
    Thomas Jefferson

Enviada em 30 de junho de 2013
    O Melhor de todos, cheio de ação, suspensa, emoção e muito mais, 007 - Operação Skyfall e um daqueles filme que entra na mente e nunca mais sai, um filme espetacular no ponto de ser eterno.
    Mateus F.
    Mateus F.

Enviada em 4 de setembro de 2013
    Tão bom quanto Casino Royale (2006), o que dizer? Um filme com uma fotografia perfeita, cenas dramáticas. Tudo no filme se encaixa perfeitamente, o "slogan" da entrada, a música principal e os momentos de dúvida do agente secreto mais famoso da sétima arte. Sam Mendes provou ser um ótimo diretor fazendo esse que - talvez - é o melhor filme - até agora - de Bond, James Bond.
    Jordy C.
    Jordy C.

Enviada em 28 de abril de 2013
    Sam Mendes é grande responsável por fazer o melhor filme de James Bond, desde comandar o aspecto técnico, como na abordagem dos personagens. Daniel Craig, cada vez melhor, Javier Bardem mostra porque é um dos melhores atores da atualidade, Judi Dench sem palavras,ou na inclusão de novas personagens a franquia, um filme com ritmo impecável que só tem uns problemas no roteiro nada de sério, por que ninguém pode deixar ver esse filmaço.
    Marcio S.
    Marcio S.

Enviada em 6 de abril de 2013
    O diretor Sam Mendes realiza um filme razoável da série 007 que nos ratifica esse período de renovação que passa a série James Bond. Desde Cassino Royale (o melhor da série Daniel Craig para mim) James Bond vem renascendo. Craig transformou o agente secreto do MI6 em uma pessoa um pouco mais real (mais um pouco carne e osso). Logo no início temos uma cena de ação boa em que em a transição da série tem início. Como sempre o filme tem perseguições muito boas, explosões, um James Bond que não pensa duas vezes antes de se jogar literalmente de uma ponte (isso é um ponto interessante). O Bond de Craig é intenso demais. Ele está disposto a fazer qualquer coisa para atingir seu objetivo. Desde o primeiro da série de Craig, quando invade uma embaixada ele já nos demonstra isso. Aqui não é diferente. Como o vilão Silva Javier Bardem realiza uma boa atuação, porém seu questionamento quanto ao serviço secreto inglês faz com seus agentes não é um acerto do roteiro. Um agente secreto quando é pego em ação, dificilmente qualquer governo irá admitir que ele esteja a serviço do país. Soa um tanto infantil essa parte do roteiro. Realmente o personagem é um tanto infantil. Para justificar isso o roteiro demonstra o quanto Silva é um homem doente que vê claramente M como a mãe e ele como um filho muito dedicado, mas que a mãe não deu a mínima atenção. Apesar de o roteiro desenvolver a causa (ser abandonado em serviço) para termos a conseqüência (a vingança) nesse caso não foi muito bom. Outros pontos que eu gostaria de destacar é: a música tema do filme, a Bond Girl e o designer de produção do começo do filme. Apesar de não gostar muito da Adele reconheço que caiu muito bem no filme. Agora a Bond Girl dessa vez é terrível. Foi tão ruim que ela não aparece nem dez minutos no filme. Totalmente inexpressiva foi uma das piores que já vi. Sem contar que não é nem um pouco sensual o que para a série já contaria um pouco. O designer de produção do início do filme, que é característico da série, é um indicativo de vários momentos da história. A história dessa vez não foi tão interessante. Como se trata de um recomeço há várias cenas em que isso é abordado. É claramente um filme de transição.
    Danúbia A.
    Danúbia A.

Enviada em 5 de janeiro de 2014
    Um filme incrível. A começar pela música de abertura premiada no Oscar, Skyfall composta e interpretada pela intensa Adele é sem dúvida um ponto alto do filme. O longa revela um James Bond (Daniel Craig) velho e ferido. Em todo o filme Bond se vê num questionamento sobre o tempo. Em um diálogo , o agente Q diz: "- Idade não é sinônimo de experiência." E Bond retruca: "- Juventude não é sinônimo de inovação." Enquanto Bond é questionado sobre o tempo, M (Judi Dench) é questionada por sua gestão e pelo futuro da espionagem. Ela tem que defender um departamento que não está mais na sua era de ouro e que o governo indaga sua necessidade, uma vez que, os inimigos não são mais conhecidos. É aí que M reforça que é principalmente por não conhecer mais os inimigos que a espionagem deve manter-se presente. Em 007 Operação Skyfall, o inimigo já pertenceu a casa (MI6). E o filme se deslancha inicialmente por decisões 'erradas' tomadas por M. O novo e o velho estão bem representados, mostrando que os dois são necessários para o futuro da espionagem inglesa. MI6 terá outra pessoa no comando, esse filme se passa numa transição. Bond é obrigado a revisitar seu passado, finalmente, conhecemos sua história, de onde veio o 007. Não se consegue prever quais as próximas ações, não é um filme previsível nem para especialistas em 007, creio.
    Roberto D.
    Roberto D.

Enviada em 21 de julho de 2014
    Apenas regular. Bons atores e algumas boas cenas de ação. Fora isso, há um exagero de situações improváveis o que contribui para o filme ser mais inverossímil do que normalmente é. Cassino Royale foi muito melhor.
    Alexandre C.
    Alexandre C.

Enviada em 23 de abril de 2019
    Filme quase perfeito, um roteiro ótimo cenários e cenas de ação muito bem feitas, pra mim o melhor filme da franquia 007, é muito bom mesmo.
    Francisco F.
    Francisco F.

Enviada em 24 de fevereiro de 2020
    Não gostei do Primeiro 007 com Daniel Craig, mas ele se redimiu nesse. Muita ação, bom humor e sarcasmo do personagem. Filme fácil de agradar a todos.

Enviada em 10 de setembro de 2015
    O roubo de um HD contendo informações valiosas sobre a identidade de diversos agentes, infiltrados em células terroristas espalhadas ao redor do planeta, faz com que James Bond (Daniel Craig) parta atrás do ladrão. A perseguição segue pelas ruas de uma cidade na Turquia e acaba em cima de um trem. Precisando impedir que a peça seja levada, M (Judi Dench) ordena que a agente Eve (Naomi Harris) dispare, mesmo sabendo que o tiro pode atingir Bond. É o que acontece, fazendo com que o agente 007 despenque de uma altura incrível. Considerado morto, Bond passa a levar uma vida como "fantasma" até assistir, pela TV, o ataque terrorista sofrido pelo MI6 em plena Londres. Disposto a mais uma vez defender seu país, ele retorna à capital inglesa e se reapresenta a M, mesmo guardando uma certa mágoa dela por ter ordenado o disparo. Logo eles descobrem que o responsável pelo roubo e o atentado é alguém que conhece muito bem o modo de funcionamento do MI6. 007 - Operaçao Skyfall Na Minha Opniao e o Melhor dos Filme que tem Daniel Craig na Pele de James Bond , Operaçao Skyfall tem uma Musica Tema Muito Boa e Boas Cenas de Açao e Com Grandes Atuaçoes de Judi Dench , Ralph Fiennes e tem um Vilao Excelente que e o Silva (Javier Bardem) , Recomendo Nota 9.7
    Felipe F.
    Felipe F.

Enviada em 8 de janeiro de 2019
    É 007 da melhor qualidade, cenas de ação otimamente coreografadas, Daniel Craig mais uma vez bem a vontade no papel, Javier Bardem fazendo mais um ótimo vilão, um bom roteiro compõe a trama, a trilha sonora é excelente e nostálgica, e a fotografia também é ótima. O diretor Sam Mendes usa da nostalgia como a fala da caneta e a surpresa automotiva, assim como utiliza de toda uma sofisticação que é marca da franquia, este é disparado o melhor filme de Daniel Craig como James Bond, ótimo filme.