A Mentira
Você assistiu A Mentira ?

Lyrion Matheus
Lyrion Matheus

Enviada em 13/05/13
O estilo de narrativa muito bem-vindo e bem encaixado. Me surpreendi positivamente por ter se focado no enredo em si, deixando a parte romântica mais lateral - e mesmo assim bem usada. Destaques para a família da Olive que é engraçada e amável; e claro para a nossa excelentíssima protagonista. Filme divertido!
Kai E
Kai E

Enviada em 10/01/15
Filme ótimo e com um ótimo titulo ``A mentira´´, O a em vermelho significa é uma homenagem a o livro ``A letra escarlate (Escarlate significa vermelho), O filme é ótimo, bom pelo menos pra mim, porque se trata de uma mentira, e porque retrata livros e filmes com genialidade, claro que recomendo a todos, a história começa com Oliver (Emma Stone), uma adolescente nada popular que é virgem, e cansada de não ser popular, conta uma mentira pra melhor amiga Rhiannon (Aly Michalka), que transou com um veterano e, como em muitos filme essa mentira se espalha e de uma hora pra outra Oliver é popular, mais ganha a fama de ser uma ``Vadia´´, e agora como sair dessa enrascada?. E então decide fazer uma gravação contando toda verdade de um jeito engraçado e divertido. [spoiler] Pra mim a parte mais legal e sexy do filme foi a hora que Oliver costura um ``A´´, em vermelho com na Letra Escarlate e chega na escola com atitude fazendo todos acreditarem que ela era uma verdeira vadia assumida. O que na verdade é ``A mentira´´, O nome e a base do filme.
Andre S.
Andre S.

Enviada em 28/01/15
Simplesmente adoro esse filme, pela história, pelo humor, pelos personagens e principalmente por causa da Emma Stone. Amo ela
Kamila A.
Kamila A.

Enviada em 08/05/14
Existe um famoso ditado popular que afirma o seguinte: “a mentira tem perna curta”. Isso não parece se aplicar à Olive (Emma Stone), personagem principal do filme “A Mentira”, dirigido por Will Gluck. No roteiro escrito por Bert V. Royal acompanhamos a jornada de Olive na medida em que ela se transforma de uma aluna comum, quase invisível no ambiente cruel que é o colegial, em uma das alunas mais populares do colégio – não pelos melhores motivos, e sim pela descoberta dos seus colegas daquilo que eles acreditam serem as proezas amorosas e sexuais da nossa personagem principal. Tal premissa é muito condizente com o conflito principal de uma fase tão importante quanto a adolescência, momento em que só queremos ser aceitos pelos colegas – e, para isso acontecer, como comprova a jornada vivida por Olive, muitas vezes vemos as pessoas se transformando em algo que elas não são, de forma a serem bem-vindas no grupo ou obterem um lugar de destaque no ambiente em que estão inseridos. No caso particular de Olive, uma coisa a ser notada é que a mentira dela não só não tem pernas curtas como só vai ficando cada vez maior, especialmente a partir do momento em que ela decide jogar pra valer o jogo em que ela mesma se colocou. Um dos elementos mais inteligentes em “A Mentira” é a analogia que o filme faz entre a situação vivida por Olive e a trama do livro “A Letra Escarlate”, obra escrita por Nathaniel Hawthorne, que se passa numa rígida comunidade, no século XVII, e fala sobre uma mulher que vive uma relação adúltera que gera uma criança ilegítima e é obrigada a andar sempre com a letra “A” de adúltera bordada em suas roupas. Como uma Hester Prynne dos tempos modernos, Olive também se veste com a letra “A” bordada em suas roupas, mas não por ser adúltera, e sim como uma forma de protesto contra a celeuma e o julgamento que o seu alegado comportamento causa entre os seus colegas, professores, orientadores e diretores. Lançado em 2010, “A Mentira” foi a primeira grande oportunidade que Emma Stone teve em sua carreira – após a sua estreia em “Superbad – É Hoje!”, filme de Greg Mottola. E ela aproveitou e agarrou a chance com unhas e dentes. Aparecendo em quase todas as cenas, Stone encarou com louvor a responsabilidade de carregar o filme em suas costas. Ela é o grande destaque de “A Mentira”, com uma performance honesta e irônica nos momentos certos e que, merecidamente, rendeu-lhe uma indicação ao Globo de Ouro 2011 de Melhor Atriz num Filme de Comédia/Musical.
Ronaldo B.
Ronaldo B.

Enviada em 16/06/12
Filme Maravilhoso! a história é perfeita e a atuação da Emma é espetacular!
Senhor Ivan
Senhor Ivan

Enviada em 17/03/14
Um bom título,pode representar um bom o que pensar de um título que traz no assunto principal a primeiro pensamento,você pode imaginar que virá uma boa comédia situada no assunto,ainda mas que envolve todos os instrumentos para esse tipo de gênero se dar adolescentes,estudantes,escola e sexo.A história,inicial é muito mas construída,dando uma péssima continuidade para o resto da a personagem de Emma Stone,é o alvo principal de chacotas e disse,me o que é mas vergonhoso,é ver um bom elenco,sendo mal aproveitado,com personagens mas que bobos e sem nenhuma participação fervorosa no filme.
Jonas S
Jonas S

Enviada em 15/04/19
É impressionante a capacidade que Emma Stone tem de salvar filmes medíocres com seu incrível carisma.
Caroline C.
Caroline C.

Enviada em 08/11/18
O filme é engraçado e muitas adolescentes devem se identificar por haver aquela preocupação de “como você é vista na escola”. Olive que era despercebida, acabou gostando um pouco da atenção e destaque que teve, mesmo que não fosse por bons motivos. E quando percebeu que não adiantaria o que fizesse, sua reputação e tranquilidade de antes, jamais voltariam, resolveu apertar a tecla “dane-se” e ser como todos achavam que ela era. A Mentira, é um dos meus filmes preferidos. Foi o primeiro que assisti com a Emma Stone, e a partir desse sempre gosto de assistir aos filmes em que ela está no elenco (tais como Amor a Toda Prova e Caça aos Gângsteres). https://jovemedivertida.com/2014/12/29/a-mentira/
Carlos Henrique S.
Carlos Henrique S.

Enviada em 24/10/18
A verdade sempre e distorcida principalmente quando se trata da escola onde uma mentira pode render um turbilhão de problemas,pois bem, assim que se constrói o filme A mentira.O filme que é protagonizado pela Emma Stone e dirigido pelo Will Gluck,tem a proposta de mostra a vida de uma adolescente que tem sua vida mudada a partir de uma mentira que rapidamente se espalha pela sua escola e logo ela fica famosa,mas isso lhe traz péssimos resultados,a maneira que a trama se desenvolve é crescente mas ao mesmo tempo ilógica,você gostaria de ser chamada de vadia apenas para ganhar popularidade?,bom a escolha da Olive é bem esquisita até por ela se sentir bem a vontade com isso,mesmo sendo uma pessoa tímida e nada sexy,a intriga que ela tem com sua melhor amiga também é muito sem sentido e boba,além das burradas que só pioram a situação e mesmo assim ela sempre persiste em seu erro,tendo assim que consertar toda a burrada,e é ai que o filme funciona,ela contando todo o ocorrido e mostrando a verdadeira história ,que por momentos foi grosseiramente destorcida.No mais esse filme não traz nada de novo,e usa um pouco da sensibilidade dos adolescentes para caracterizar toda a idiotice construída pela própria Olive,e um final estilo "E viveram felizes para sempre ".
Eduardo Buss
Eduardo Buss

Enviada em 03/06/18
Filme muito bom! É um filme calmo, que flui lentamente, tem doas doses de humor, principalmente na crítica aos "crentes" da escola, kkkkk. Ele mostra como a reputação de uma pessoa pode mudar repentinamente, o filme tem uma pegada de drama, mas é algo mais implícito, visto que a protagonista não liga muito para o quê eles falam. É bom, de qualquer forma, mas se soubesse que era assim "Paradão", teria baixado outro filme pra ver.