A Mentira
    Você assistiu A Mentira ?

Jonatas B
    Jonatas B

Enviada em 16 de abril de 2019
    É impressionante a capacidade que Emma Stone tem de salvar filmes medíocres com seu incrível carisma.
    Lyrion Matheus
    Lyrion Matheus

Enviada em 13 de maio de 2013
    O estilo de narrativa muito bem-vindo e bem encaixado. Me surpreendi positivamente por ter se focado no enredo em si, deixando a parte romântica mais lateral - e mesmo assim bem usada. Destaques para a família da Olive que é engraçada e amável; e claro para a nossa excelentíssima protagonista. Filme divertido!
    Kai E
    Kai E

Enviada em 10 de janeiro de 2015
    Filme ótimo e com um ótimo titulo ``A mentira´´, O a em vermelho significa é uma homenagem a o livro ``A letra escarlate (Escarlate significa vermelho), O filme é ótimo, bom pelo menos pra mim, porque se trata de uma mentira, e porque retrata livros e filmes com genialidade, claro que recomendo a todos, a história começa com Oliver (Emma Stone), uma adolescente nada popular que é virgem, e cansada de não ser popular, conta uma mentira pra melhor amiga Rhiannon (Aly Michalka), que transou com um veterano e, como em muitos filme essa mentira se espalha e de uma hora pra outra Oliver é popular, mais ganha a fama de ser uma ``Vadia´´, e agora como sair dessa enrascada?. E então decide fazer uma gravação contando toda verdade de um jeito engraçado e divertido. [spoiler] Pra mim a parte mais legal e sexy do filme foi a hora que Oliver costura um ``A´´, em vermelho com na Letra Escarlate e chega na escola com atitude fazendo todos acreditarem que ela era uma verdeira vadia assumida. O que na verdade é ``A mentira´´, O nome e a base do filme.
    Kamila A.
    Kamila A.

Enviada em 9 de maio de 2014
    Existe um famoso ditado popular que afirma o seguinte: “a mentira tem perna curta”. Isso não parece se aplicar à Olive (Emma Stone), personagem principal do filme “A Mentira”, dirigido por Will Gluck. No roteiro escrito por Bert V. Royal acompanhamos a jornada de Olive na medida em que ela se transforma de uma aluna comum, quase invisível no ambiente cruel que é o colegial, em uma das alunas mais populares do colégio – não pelos melhores motivos, e sim pela descoberta dos seus colegas daquilo que eles acreditam serem as proezas amorosas e sexuais da nossa personagem principal. Tal premissa é muito condizente com o conflito principal de uma fase tão importante quanto a adolescência, momento em que só queremos ser aceitos pelos colegas – e, para isso acontecer, como comprova a jornada vivida por Olive, muitas vezes vemos as pessoas se transformando em algo que elas não são, de forma a serem bem-vindas no grupo ou obterem um lugar de destaque no ambiente em que estão inseridos. No caso particular de Olive, uma coisa a ser notada é que a mentira dela não só não tem pernas curtas como só vai ficando cada vez maior, especialmente a partir do momento em que ela decide jogar pra valer o jogo em que ela mesma se colocou. Um dos elementos mais inteligentes em “A Mentira” é a analogia que o filme faz entre a situação vivida por Olive e a trama do livro “A Letra Escarlate”, obra escrita por Nathaniel Hawthorne, que se passa numa rígida comunidade, no século XVII, e fala sobre uma mulher que vive uma relação adúltera que gera uma criança ilegítima e é obrigada a andar sempre com a letra “A” de adúltera bordada em suas roupas. Como uma Hester Prynne dos tempos modernos, Olive também se veste com a letra “A” bordada em suas roupas, mas não por ser adúltera, e sim como uma forma de protesto contra a celeuma e o julgamento que o seu alegado comportamento causa entre os seus colegas, professores, orientadores e diretores. Lançado em 2010, “A Mentira” foi a primeira grande oportunidade que Emma Stone teve em sua carreira – após a sua estreia em “Superbad – É Hoje!”, filme de Greg Mottola. E ela aproveitou e agarrou a chance com unhas e dentes. Aparecendo em quase todas as cenas, Stone encarou com louvor a responsabilidade de carregar o filme em suas costas. Ela é o grande destaque de “A Mentira”, com uma performance honesta e irônica nos momentos certos e que, merecidamente, rendeu-lhe uma indicação ao Globo de Ouro 2011 de Melhor Atriz num Filme de Comédia/Musical.
    Ronaldo B.
    Ronaldo B.

Enviada em 7 de outubro de 2012
    Filme Maravilhoso! a história é perfeita e a atuação da Emma é espetacular!
    Andre S.
    Andre S.

Enviada em 28 de janeiro de 2015
    Simplesmente adoro esse filme, pela história, pelo humor, pelos personagens e principalmente por causa da Emma Stone. Amo ela
    Enviada em 17 de março de 2014
    Um bom título,pode representar um bom o que pensar de um título que traz no assunto principal a primeiro pensamento,você pode imaginar que virá uma boa comédia situada no assunto,ainda mas que envolve todos os instrumentos para esse tipo de gênero se dar adolescentes,estudantes,escola e sexo.A história,inicial é muito mas construída,dando uma péssima continuidade para o resto da a personagem de Emma Stone,é o alvo principal de chacotas e disse,me o que é mas vergonhoso,é ver um bom elenco,sendo mal aproveitado,com personagens mas que bobos e sem nenhuma participação fervorosa no filme.
    Fernando S
    Fernando S

Maravilhoso! Uma comédia adolescente com um diferencial em relação a outros do gênero: possui um ótimo roteiro. Desde a criação da mentira, o desenrolar com "efeito bola de neve" e todos seus desdobramentos na vida de Olive e na de todos que a cercava, até a conclusão da história muito criativa, realista e plausível. Trata-se de uma comédia que te faz gargalhar em alguns momentos e em que você ri o tempo todo. Ótima direção de Will Gluck, bom elenco coadjuvante (Thomas Haden Church, Lisa Kudrow, Malcolm McDowell, Amanda Bynes), mas os maiores aplausos e reverências vão para a nova queridinha do cinema com seu talento incrível, Emma Stone. A personagem foi feita para ela pois quem já viu Emma dando entrevistas percebe que a sagacidade, o jeito de falar, a ironia de Olive possuem muito da personalidade de Emma, que é engraçada naturalmente sem forçar em momento algum, o talento dela é incrível para o drama (como podemos ver em "The Help", para comédia como em "A Mentira", como em tudo o que ela se propor a fazer, é a maior revelação dos últimos anos e com méritos inegáveis. Isso sem falarmos em sua beleza descomunal e hipnotizante, difícil mesmo foi acreditar que uma garota tão linda e com aquela inteligência e senso de humor passasse desapercebida no colégio como mostrado no filme. Emma é a alma do filme e se possível assistam o filme no áudio original pois é muito mais engraçado, especialmente as falas da Olive. É um filme de comédia de adolescentes americanos mas com dois diferenciais: possui um bom roteiro (inclusive inserindo várias citações a filmes dos anos 80 e obras literárias) e Emma Stone como seus diferenciais. Apesar de ter um tema sexual presente em todo filme, não é tratado de forma vulgar pelo diretor, que mudou todo o foco mais nas consequências vividas pela protagonista em virtude da mentira contada e preteriu cenas mais apelativas demaneira precisa ao meu ver. É um filme para se divertir, para se ver com os amigos e que com certeza não vai decepcionar, além de poder ver Emma Stone em uma ótima atuação e mais linda, carismática e sensual do que nunca. Superou minhas expectativas e recomendo sem pensar duas vezes. Diversão garantida!
    Júnior S.
    Júnior S.

Enviada em 14 de agosto de 2016
    Emma Stone carrega o filme nas costas com seu charme e carisma, Easy A é um teen movie acima da média.
    Marcio A.
    Marcio A.

Enviada em 28 de setembro de 2013
    Emma Stone brilha nesta comédia romântica que faz referências a várias outras tão deliciosas quanto esta. Embalado pelas excelentes trilhas, o enredo se desenvolve e tem seus melhores momentos no pico das consequências que se iniciou em uma despretensiosa mentira. Com algumas sacadas originais a direção de Will Gluck até que se sai bem e consolida ainda mais o bom argumento que convence até o seu romântico epílogo, que na mesma levada de sucessos e filmes do mesmo gênero, termina homenageando um dos melhores do Gênero: Namorada de Aluguel, só que ao som de Don't you forget about me com Simple Minds. Delicioso!