Minha conta
    Além da Escuridão - Star Trek
     Além da Escuridão - Star Trek
    14 de junho de 2013 No cinema | 2h 10min | Ação, Aventura, Ficção Científica
    Direção: J.J. Abrams
    |
    Roteiro Roberto Orci, Alex Kurtzman
    Elenco: Chris Pine, Zachary Quinto, Benedict Cumberbatch
    Título original Star Trek Into Darkness
    Imprensa
    3,6 25 críticas
    Usuários
    4,5 2232 notas, 130 críticas
    Adorocinema
    4,0
    Assista agora em Paramount+
    Avaliar :
    0.5
    1
    1.5
    2
    2.5
    3
    3.5
    4
    4.5
    5
    Vou ver

    Sinopse

    Não recomendado para menos de 12 anos

    Em sua nova missão, a tripulação da nave Enterprise é enviada para um planeta primitivo, que está prestes a ser destruído devido à erupção de um vulcão. Spock (Zachary Quinto) é enviado para dentro do vulcão, onde deve deixar um dispositivo que irá congelar a lava incandescente. Entretanto, problemas inesperados fazem com que ele fique preso dentro do vulcão, sem ter como sair. Para salvá-lo, James T. Kirk (Chris Pine) ordena que a Enterprise saia de seu esconderijo no fundo do mar, o que faz com que a nave seja vista pelos seres primitivos que habitam o planeta. Esta é uma grave violação das regras da Frota Estelar, o que faz com que Kirk perca o comando da nave para o capitão Pike (Bruce Greenwood). A situação muda por completo quando John Harrison (Benedict Cumberbatch), um renegado da Frota Estelar, coordena um ataque a uma biblioteca pública, que oculta uma importante base da organização. Não demora muito para que Kirk seja reconduzido ao posto de capitão da Enterprise e enviado para capturar Harrison em um planetóide dentro do império klingon, que está à beira de uma guerra com a Federação.

    Assista ao filme

    SVOD / Streaming
    Paramount+
    Paramount+
    Por assinatura
    Assistir

    Críticas AdoroCinema

    4,0
    Muito bom
    Além da Escuridão - Star Trek

    Vida longa e próspera!

    por Lucas Salgado
    O motivo pelos quais os cinéfilos de todo mundo ficaram empolgados com a notícia de que J.J. Abrams dirigirá Star Wars: Episódio VII é bem simples: ele sabe exatamente o que fazer para deixar um fã feliz. Foi assim em Missão Impossível 3, no primeiro Star Trek e até mesmo em Super 8, que nos faz lembrar dos clássicos de ficção dos anos 80. Agora, em Além da Escuridão - Star Trek, o diretor precisa de segundos para deixar os fãs felizes. Ainda estamos vendo as logos das produtoras quando ouvimos a bela trilha sonora de Michael Giacchino. De cara, o espectador é jogado naquele universo trekkie, do qual só sairá - a contragosto - após os créditos finais. Voltando à trilha inicial, é curioso acompanhar a mudança do ritmo e o aumento do volume e do tom, que dizem ao espectador que algo de ruim irá acontecer. A deixa acaba sendo mais épica do que a cena que vemos na sequência, com Kick (Chris
    Além da Escuridão - Star Trek Trailer Legendado 1:18
    Além da Escuridão - Star Trek Trailer Legendado
    129.556 visualizações

    Entrevistas, making-of e cenas

    Entrevista 1 - Inglês 1:22
    Entrevista 1 - Inglês
    175 visualizações
    Além da Escuridão - Star Trek Making of Legendado 1:24
    Além da Escuridão - Star Trek Making of Legendado
    1.657 visualizações
    Além da Escuridão - Star Trek Making of (2) Legendado 1:11
    Além da Escuridão - Star Trek Making of (2) Legendado
    173 visualizações
    Pela web

    Últimas notícias

    Por que nunca veremos Star Trek 4?
    NOTÍCIAS - Visto na Web
    O roteirista e diretor Matt Shakman voltou ao seu abortado Star Trek 4 e aos motivos que o levaram a abandonar o projeto.
    quarta-feira, 27 de dezembro de 2023
    "Encontrei um cara mais jovem": Este ator foi rejeitado em Star Trek pela idade – mas apareceu em Star Wars
    NOTÍCIAS - Visto na Web
    O diretor J.J. Abrams reviveu a franquia Star Trek nos cinemas e escolheu Chris Pine como Capitão Kirk, papel que ele interpretou…
    sexta-feira, 11 de agosto de 2023
    Morre Nichelle Nichols, estrela de Star Trek, aos 89 anos
    NOTÍCIAS - Série - como visto na Web
    A atriz fez parte do elenco original da série em meados dos anos 60.
    segunda-feira, 1 de agosto de 2022
    20 coisas que todo geek deveria fazer no Dia do Orgulho Nerd
    NOTÍCIAS - Visto na Web
    Agora é hora de assumir o seu lado nerd e comemorar o dia de hoje!
    quarta-feira, 25 de maio de 2022

    Elenco

    Chris Pine
    Personagem : James T. Kirk
    Zachary Quinto
    Personagem : Spock
    Benedict Cumberbatch
    Personagem : John Harrison
    Zoe Saldana
    Personagem : Nyota Uhura

    Críticas dos usuários: eles gostaram

    As melhores e mais úteis críticas
    Paulo Renato R.
    Paulo Renato R.

    36 seguidores 52 críticas Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 17 de janeiro de 2014
    APÓS OS FRACASSOS DE MICHAEL BAY NA FRANQUIA TRANSFORMERS,ELE FINALMENTE FEZ UM FILME INTERESSANTE. O FILME SEM DOR,SEM GANHO(PAIN & GAIN) FOI ATÉ HOJE,A OBRA MAIS INTERESSANTE E INTELIGENTE DE MICHAEL ÓS ELE FAZER DE TRANSFORMERS UMA DAS FRANQUIAS MAIS CHATAS E RETARDADAS DA HISTÓRIA DO OS FILMES TRANSFORMERS 88% LUTAS E EXPLOSÕES DE ROBÔS ALIENÍGENAS(QUE CHEGAM A SER MUITO CANSATIVAS),E APENAS 12% DE HISTÓRIA,ELE CONSEGUIU ...
    Leia Mais
    Bruna A.
    Bruna A.

    17 seguidores 1 crítica Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 15 de junho de 2013
    Além da Escuridão - Star Trek, é nostálgico para os trekers de plantão e inspirador para os novos fãs da saga. Além da Escuridão traz novamente à U.S.S. Enterprise o Capitão Kirk e seu Primeiro Oficial em Comando Spok em uma aventura caapz de explodir cabeças. Com referências que vão da Série Clássica, para os antigos, ao filmes mais recentes, o filme traz uma trama que vem para definir a aliança entre Kirk e Spok, com extremos ...
    Leia Mais
    Hunaldson Vinicius X.
    Hunaldson Vinicius X.

    13 seguidores 1 crítica Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 11 de junho de 2013
    Nunca fui fã da franquia Star Trek e acabei de sair do cinema depois de ver este filme, desejando ver todos os filmes e seriados! O filme é muito bom. História com sentido, muita ação, efeitos especiais surpreendentes e ser você ver em 3D, se divertirá ainda mais com os efeitos. Recomendo e desejo ir ver novamente este filme!
    Luis R.
    Luis R.

    21.679 seguidores 759 críticas Seguir usuário

    4,5
    Enviada em 10 de setembro de 2016
    Ótimo!!!Trama consegue entreter com ótimas cenas de ação e situações interessantes,o vilão tem um desenvolvimento eficaz e intrigante,os efeitos visuais continuam deslumbrantes.

    Fotos

    Curiosidades das filmagens

    Uma jornada estelar

    Este é o 12º filme da série Star Trek, inicialmente chamada de Jornada nas Estrelas no Brasil. Os demais filmes são Jornada nas Estrelas - O Filme (1979), Jornada nas Estrelas II - A Ira de Khan (1982), Jornada nas Estrelas III - À Procura de Spock (1984), Jornada nas Estrelas IV - A Volta para Casa (1986), Jornada nas Estrelas V - A Fronteira Final (1989), Jornada nas Estrelas VI - A Terra Desconhecida (1991), Jornada nas Estrelas - Generations Leia Mais

    Fã de carteirinha

    A atriz Rosario Dawson (À Prova de Morte) fez uma campanha na internet para participar do longa.

    A grande dúvida

    Segundo os roteiristas Roberto Orci e Alex Kurtzman, havia uma grande dúvida se Além da Escuridão - Star Trek deveria mostrar a tripulação contra outro vilão ou se teria uma história com base na exploração do desconhecido, sem que houvesse um adversário pré-definido.

    Detalhes técnicos

    Nacionalidade EUA
    Distribuidor PARAMOUNT PICTURES
    Ano de produção 2013
    Tipo de filme longa-metragem
    Curiosidades 13 curiosidades
    Orçamento 185 000 000 $
    Idiomas Inglês
    Formato de produção -
    Cor Colorido
    Formato de áudio -
    Formato de projeção -
    Número Visa -

    Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...

    Mais filmes : Melhores filmes do ano 2013, Melhores filmes Ação, Melhores filmes de Ação de 2013.

    Comentários

    • Ricardo M.
      Continuação direta do longa de 2009, STAR TREK - ALÉM DA ESCURIDÃO dá andamento às ações sob a liderança do capitão James T. Kirk (Chris Pine), que agora tem questionadas suas decisões como líder após infringir diversas regras da federação. Em paralelo às consequências de sua saída, tem início as ações de um antigo membro da Frota Estelar, que não só causa uma infinidade de óbitos com um atentado, como também inicia questionamentos reais sobre decisões da federação.JJ Abrams dirige um filme que alcança um status complicado, pois não somente compila uma narrativa interessante e audaciosa como também caminha em grau de igualdade com o excelente longa de 2009. Personagens complexos e bem desenvolvidos, efeitos visuais de cair o queixo, edição de som impactante para uma ficção e, claro, um resultado técnico e funcional que agrada mesmo que não é trekker ou sequer tenha visto o filme anterior.O elenco, grande em volume mas entrosadíssimo, é um deleite para a produção que pode se gabar pela ótima qualidade final que oscila gradualmente entre drama, comédia e ação sem que um jamais exagere e sobreponha o contexto principal.
    • Z? V.
      O que esse filme ALEM DA ESCURIDÃO tem a ver com o filme ANOMALIA-Corrida contra a vida? Afinal tem cenas, tema e alguns atores em ambos. Confiram e expliquem.
    • Ivan Sousa
      Uma grande diferença deste filme para seu antecessor é o clima mais sério. Gags foram visivelmente reduzidas, devido a maturidade que a estória exige. Apesar de estruturado e bem amarrado, o plote central da trama funciona mais como um trilho que mantém tudo no eixo, alavancando a movimentação frenética das cenas de ação, e também a profunda investigação da personalidade de seus protagonistas. Quando se fala em terrorismo, coisa e tal, o ritmo parece perder força, mas quando Spock explica sua concepção única de morte e sacrifício, vemos a genialidade do roteiro.
    • Flavio M.
      Vale a pena. Muito bom!
    • Lucas L.
      Que show de atuação desse elenco hein? Não tem nem como destacar uma melhor, todos estão incríveis nesse filme.
    • Rafael d.
      Além da escuridão não é nada menos que espetacular!
    • Augusto G.
      eita filmão! empolgante do começo ao fim, JJ Abrams é o cara. obs: Benedict é foda pra caralh*
    • Almir S.
      BOM. embora esse me tenha agradado, o filme anterior foi mais bem elaborado no roteiro e efeitos, não que esse filme não tenha, mas esperava mais de uma continuação de sucesso dirigida pelo JJ Abrahams.Ao terminar o filme, fica a sensação, tudo isso por só isso.
    • Kamila F.
      Não espero muito desse filme mas vou ver porque curto filmes desse tipo
    • Gabriel W.
      eu ainda nao vi o filme mais espero que seja muito bom
    • Andre S.
      Filmaço do começo ao fim, melhor filme do ano até agora, com certeza
    • Pronto F.
      O que mais me decepcionou nesse filme foi descobrir que o cara que faz o Spock é GAY ¬¬Misericórdia....Ôo desperdício hein, ZACHARY QUINTO?? aff....
    • Michel S.
      estou doido para ver
    • Marcine
      Essa série iniciada pela original, foi a mais interessante das séries do cinema/televisão.Mudou a mente de muitas pessoas sobre como ver e entender a existência de outros seres no universo, inclusive mostrando o respeito que devemos ter por outras espécies. Além das mensagens sobre nossa existencia, uma nova forma de entender quem somos.
    • FelipeABarbosa
      Filme espetacular!!
    • Allan A.
      Conseguir superar em muito o anterior e as cenas da nave do espaço são espetaculares em 3d. (SPOILER) - Só achei muita falta de criatividade na criação na "Grande Nave inimiga", pois é uma versão idêntica (só que maior) da própria USS Enterprise, e que apesar de ser muito maior tem os corredores mais apertados. WTF!?- Só porque a Nave esta contra eles ela tem que ter as luzes escuras no interior, como assim e porque isso!?
    • Jean-Pierre R.
      Eu assisti o filme hoje e é MUITO BOOOOOOM !!!!!! vale a pena ir no cinema !! ------> 4.5/5
    • Michele O.
      Engraçado, a estreia está prevista pro dia 14 de junho, porém o filme já estreou por aqui (Macaé - RJ.). Vou ver então né...
    • Walter H.
      Primeiros 30 minutos é tão entediante que da ate sono eu não assisti os filmes parecidos ou da mesma série mais é muito chato para durar 2hrs aja paciência não recomendo mesmo
    • Juliana C.
      Não tem como comparar com o seriado original, ou com os filmes antigos. O mundo no qual a franquia antiga se baseava mudou, então obviamente o foco mudou. Gostei da historia, estão revivendo um baita vilão do Star Trek original, só que numa "linha do tempo paralela". Sem contar que é fodamente emocionante ver a Enterprise aparecendo, depois de tanto tempo.... Que nave linda! *_*
    Back to Top