O Lado Bom da Vida
    Você assistiu O Lado Bom da Vida ?

Alexandre de Moura Amorim
    Alexandre de Moura Amorim

Enviada em 23 de dezembro de 2023
    QUANDO: Em 19/12/2023 (21 Hs). Com minha esposa. Netflix.

SOBRE: Ótimas interpretações dos protagonistas Cooper e Lawrence. De Niro, Weaver e os coadjuvantes também estão bem. O roteiro se mostra "um pouco" confuso e até perdido até a entrada da Lawrence (a estrela do filme). A partir daí o filme revela sutilezas de como uma paixão pode surgir em meio "ao caos". Conseguiram abordar um assunto pesado como depressão sem que o filme se tornasse apenas pesado, com delicadeza, sensibilidade e humor.
    Marcos
    Marcos

Enviada em 3 de novembro de 2023
    Um filme muito bom que demonstra o verdadeiro significado do lado bom da vida, superação, desafios e recomeço. Bons atores, enredo médio e trilha sonora boa.
    Júlia Corrêa
    Júlia Corrêa

Enviada em 30 de outubro de 2023
    Filme bom para assistir na sessão da tarde. Achei a história bem fraca e muito longo, 2 duas horas de um filme que todo mundo sabe como vai terminar, e em nenhum momentos torci para o casal principal. Esperava mais por ter tido várias indicação ao Oscar. Enfim, fiquei um pouco decepcionada.
    Enviada em 22 de maio de 2023
    Filme mediano,que apresenta poucas boas cenas de um verdadeiro drama.
    As atuações são o ponto forte,mesmo sendo exageradas na maior parte da trama.Jennifer Lawrence longe de uma apresentação digna de Oscar.
    Gisela Nogueira
    Gisela Nogueira

Enviada em 17 de maio de 2023
    Eu acabei de ver do meio pro fim Pela "milésima" vez. Insônia bateu.

Li as críticas de quem leu o livro e depois decidiu assistir ao filme. Só digo uma coisa: na história do Cinema é da Literatura sempre foi assim. Quem lê o livro antes não costuma gostar de adaptação para a película. Quem vê o filme antes raramente tem interesse em ler o livro no qual foi baseada a história.

E tá tudo bem. Et la nave va... Sâo duas linguagens artísticas discrepantes e com apenas uma conexão entre elas: roteiristas.
    Batalhaclovis
    Batalhaclovis

Enviada em 31 de março de 2023
    Filme lindo, leve, uma lição da vida inspirador, mostra que quando pensamos que tudo está perdido o amor vem para vencer. Recomendo que seja assistido por toda a família.
    Julia C.
    Julia C.

Enviada em 7 de janeiro de 2023
    Gente, juro que não consigo entender o que o pessoal gosta tanto desse filme. Eu acho um filme meio perturbador e sem nexo, eu já assisti 3x tentando entender qual o intuito dele e pra mim, tem 0 sentido...
    Ari Willians
    Ari Willians

Enviada em 25 de julho de 2022
    Difícil classificar este premiado filme como comédia, romance ou drama. Acho que é um pouco de cada, como aliás é a vida de todos nós. Bradley Cooper e Jennifer Lawrence protagonizam brilhantemente a história de duas pessoas problemáticas. Pat (Bradley) recém-saído de um hospital psiquiátrico sofre de surtos de descontrole emocional e é obcecado pela ex-esposa de quem é afastado judicialmente enquanto Tiffany (Jennifer) possui um comportamento ninfomaníaco após a morte do marido. Sem cair num melodrama e com um olhar sarcástico sobre as pessoas ditas "normais", um concurso de dança acaba por unir os dois na superação de seus problemas. O título original em inglês Silver Linings Playbook faz referência ao pano de fundo da história em que Robert De Niro, no papel de um apostador compulsivo, acredita nos sinais dados pela vida para se prever o futuro. Nada mais verdadeiro que isso.
    Hayan Silva Ferreira
    Hayan Silva Ferreira

Enviada em 18 de fevereiro de 2022
    o filme que trabalha com bastante emoções, com duas pessoas com problemas psicológicos que juntos geram muitas emoções e que gera muita brigas e acabar por se torna um relacionamento muito problemático mas que porém ambos acaba por tentar resolver juntos. Enfim um ótimo filme, cheio de emoções.
    Renato E
    Renato E

Enviada em 27 de janeiro de 2022
    Filminho de sessão da tarde, previsível demais, meio bobinho, só a atuação dos atores que foram excelente, mas o roteiro e bobo sem noção.