It - A Coisa
    Você assistiu It - A Coisa ?

Carlos C.
    Carlos C.

Enviada em 7 de setembro de 2017
    Ótimo filme, humor e terror muito bem dimensionados; os atores são excelentes, especialmente os jovens Losers. Uma autêntica obra prima foi medo!
    Andrei Andrade
    Andrei Andrade

Enviada em 7 de setembro de 2017
    Simplesmente espetacular!!! Se o próprio "mestre" aprovou, inclusive as sutis mudanças, quem sou eu para discordar ???
    Mario F.
    Mario F.

Enviada em 7 de setembro de 2017
    Uma verdadeira obra prima do medo. Um filme de terror clássico com uma historia envolvente que te prende do começo ao fim.
    Rodrigo O.
    Rodrigo O.

Enviada em 11 de setembro de 2017
    Obra prima! Incrível como o diretor conciliou um filme de terror com boas doses de comédia sem perder em nenhum minuto o foco do filme, a nova geração de atores Mirins dando um show de interpretação em muitos adultos de Hollywood, cenas de terror incrivelmente realistas e assustadoras e um enredo capaz de nos prender do início ao fim. Excelente filme!
    Janaína R.
    Janaína R.

Enviada em 9 de setembro de 2017
    Se vc quer um filme com muito sangue ,diálogos inacabados,sem sentido e sem conteúdo,não vá ao cinema.Porém se vc se identifica com amizade,seção nostalgia, infância,pré-adolescência,risadas,sustos,medos interiores e receios ,bem vindo ao "clube dos perdedores".O filme é bem construído,bons diálogos,terror psicológico e muita criatividade em época de filmes que insistem no mais do mesmo,tem atores talentosos e mt imaginação. A trilha sonora também é de qualidade ( rock dos anos 80, The Cure ),vale a pena. It a Coisa é um filme inteligente com doses de humor,simpatia,empatia e mt companheirismo na medida, sem exageros e que nas 2:15 de filme cumpre o papel da obra prima do medo. Quem venha o capítulo 2!!! spoiler:
    Enviada em 7 de abril de 2019
    Talvez apele mais do que deveria para o explícito, mas acerta em quase todo o resto: é um belo conto de amizade, diverte, constrói bem personagens e suas relações, estabelece boa associação com monstros humanos, tem momentos tensos e Pennywise é assustador. Porém, O apelo nostálgico, já fracamente anunciado, fica em terceiríssimo plano diante de um filme de horror controlado demais, a fórmula se resume a sustos, motivações tolas de alguns personagens e um punhado de pretextos pouco criativos. Curiosamente, o humor é o trunfo da obra. Vale por revisitar o gênero de suspense infanto-juvenil.
    Wellton O.
    Wellton O.

Enviada em 8 de setembro de 2017
    Não só um terror, é muito mais que isso, é drama, suspense, aventura, comédia e um toque de romance tudo na dose certa, incrível.
    Jorge F.
    Jorge F.

Enviada em 22 de setembro de 2017
    Maior decepção de 2017, pelo menos até o momento. Não havia visto o primeiro filme e pela qualidade dos trailers, imaginei que seria um ótimo filme, com ótima história, ótimos sustos. O filme é longo, chato e exaustivo. Como todos os filmes de terror, os personagens sempre fazem besteiras, o problema é que as besteiras deste filme não desenvolvem em nada, nem em um susto sequer. Alguns dizem que a história é boa, porém é chata e muitas coisas não tem nexo. Se tivesse como, não daria estrela alguma por ele.
    Vitor M.
    Vitor M.

Enviada em 7 de setembro de 2017
    Recomendadíssimo, SE, você tiver cabeça pra ver um monte de cena grotesca e perturbadora tipo (o spoiler é simplesmente o que acontece logo depois do georgie, o garotinho que encontra o palhaço no bueiro, o faz, que é no comecinho do filme, leia se achar que vale saber pra se preparar, caso vc não tenha visto) spoiler: um garotinho com um braço decepado espirrando sangue, desesperado com medo de morrer, e depois morrer
    se você dá conta de ver cenas assim, recomendo sim.
    As atuações estão simplesmente fenomenais, nem parece que quem está interpretando os protagonistas tem no máximo 18 anos, o Finn wolfhard (Richie Tozier) já não foi tão surpresa assim, pois vimos ele em stranger things, já o resto, foi uma surpresa total, parece que hollywood está realmente melhorando na parte de encontrar bons atores menores de idade, vide vários atores que não vou citar, pra não perder o foco. Bill skarsgard como Pennywise está simplesmente perturbador e assustador, superior ao Tim Curry, em alguns momentos fica engraçado, um pouco empático, mas mesmo assim, você fica alternando entre medo e raiva dele. E por falar em raiva...
    Henry Bowers, sabe por que odiamos a Umbridge de Harry Potter muito mais q o Voldemort embora ela não seja tão má? Porque ela é mais pessoal, todos ou quase todos já tiveram uma Umbridge na vida, então você sente a vilania dela mais do que a do Voldemort, e esse é o caso do Henry, a raiva que eu senti dele era superior á do Pennywise, quando ele diz que deu uma spoiler: brecha no bullying com o Bill por causa do irmão morto dele
    eu senti uma certa sensação de: "Ele não é tããão ruim, é horrível, mas poderia ser pior". Essa sensação foi acabando no decorrer do filme pra mim, e no final, quando spoiler: ele tenta matar o Ben, acabou completamente essa sensação, ele era um psicopata, tanto que quando ele aparentemente morre eu gritei: "TOMAAAA!"

O filme tem cenas marcantes quando o Bill diz que spoiler: entrar na casa abandonada do Pennywise é mais fácil pra ele do que entrar na própria casa, e lembrar assim que o irmãozinho dele não está lá
    ou quando a Beverly spoiler: mata o pai pra se defender dele, logo depois de dizer: "NÃO! Não sou sua garotinha"
    . Mas de todas, a que mais amei, foi quando eles spoiler: contra atacam o Pennywise pra resgatar a Beverly, e conseguem fazer o próprio palhaço ficar com medo deles, e quando eu percebi o medo do Pennywise, pensei: "Como se sente do outro lado da moeda? Otário"
    e minha parte favorita do filme inteiro é nesse mesma cena quando o Bill diz spoiler: Por isso que você não matou a Beverly, ela não estava com medo de você, e agora ninguém está, agora é você que está com medo da gente
    Amei essa cena por que é EXATAMENTE o que eu falaria naquela situação.
    Os créditos pra mim vão pro diretor, e pros atores, Jaeden Lieberher faz vc sentir que o próprio ator é um líder nato como o próprio Bill, de tão boa q é a atuação, Finn Wolfhard é hilário, apesar de 95% das piadas dele serem sujas e relacionadas á sexo, e eu pessoalmente sou uma pessoa muito certinha, então não gostei muito delas, Jack Dylan Grazer faz você rir bastante também, e grande parte por causa de sua personalidade hipocondríaca, e mais uma vez, excelentemente interpretado. Jeremy Ray Taylor está muito cômico e fofo como o Ben, e fofo não por ser "pançudinho" mas a personalidade dele é fofa (me sinto uma garotinha escrevendo isso, mas é verdade) Chosen Jacobs como Mike também está ótimo, apesar do personagem não ter sido tão visto como os outros, e a Sophia Lillis como Beverly é simplesmente fantástica, os olhos mesmo que ela não queira demonstrar emoção, acabam demonstrando, a personagem é forte, complexa, e muito bem dirigida e interpretada. Recomendo desde que você tenha coração estômago e tímpanos resistentes, pois é muito barulhento, vale dizer.
    Paulo V.
    Paulo V.

Enviada em 11 de setembro de 2017
    It surgiu para mim com um certo receio. Achava que facilmente poderia desapontar. Decidi não ler crítica alguma antes de assistir e assim o fiz. A primeira coisa que o filme nos faz lembrar é a série 'Stranger Things'(inclusive um dos atores é o mesmo da série), que eu não gosto do enredo, mas curto a pegada. Alguns adolescentes se envolvendo em confusões - isso até por algum momento leva a crer que é um filme infantil...de fantasminhas...mas não, DEFINITIVAMENTE não é. O filme é cercado por vários dramas familiares pesadíssimos, daqueles que até por um momento incomodam de ver, mas que existem e precisam ser falados, como bullying, pedofilia, entre outros. E a forma que são relatados quase sempre é pesada e marcante. Em meio a tudo isso, a tal criatura com aparições impecáveis. Aliás, sobre ela, palhaços estão em moda, mas a forma que este é mencionado, é única. Não posso entrar em detalhes, mas o palhaço consegue te prender no filme, te deixar tenso, te deixar com medo, te assustar. Inclusive numa das cenas, em que o garoto desce ao porão de sua casa (vocês vão lembrar disso) é uma das cenas mais tensas de terror que já vi em toda minha vida. A ambientação, as frases, a interpretação dos atores. Saí do cinema com a impressão de que vai demorar muito tempo para um filme recente superar este. Vale o ingresso sem dúvida. Dificilmente vai haver um thriller assim num cinema nos dias atuais.