Não Me Abandone Jamais
    Você assistiu Não Me Abandone Jamais ?

Estevan Magno
    Estevan Magno

Enviada em 9 de março de 2013
    Uma linda demonstração do quão cruel os humanos podem ser.... será que já vimos de tudo? Não. Em "Não Me Abandone Jamais" vemos a história de três amigos com uma amizade sincera e que descobrem o verdadeiro significado da vida, para que estamos aqui, neste planeta, porque nascemos nessa família e porque nesse país e principalmente... Por que nascemos para morrer? Temos apenas uma certeza na vida: A morte, mas é através dos segundos da vida e deste filme que percebemos porque aproveitar cada minuto da vida sem reclamar pois esse trio tem muito do que reclamar.... será que sim, será que é justo nascer para morrer e ajudar outra pessoa a viver, sabendo que ela também nasceu para morrer.
    Lucimaraâ„¢
    Lucimaraâ„¢

"Don't Let Me Go" foi completamente diferente do que eu esperava que seria. Isso é bom. Ele me lembrou "A Ilha" onde vários clones são criados para nada mais do que doarem seus órgãos para suas "fontes" quando estiverem doentes ou engravidarem. A diferença é que na produção do Michael Bay o ponto é ação, aqui é drama. A moda inglesa.
    Bom, sendo baseado no livro de um japonese, já se pode esperar um filme melodramatico ao extremo. Felizmente isto não ocorre aqui. Ele conta com tranquilidade e simplicidade a história dos três amigos criados em um orfanato, sem conhecer o mundo exterior, atormentados por histórias de desobediência que levaram a morte e mais tarde convictos de que suas vidas foram traçadas e que eles não tinham escolha. Esta falta de escolha e conformismo deles foi o que menos me agradou. Coisa que não ouve em "A Ilha". Eles também não sabiam do mundo, não sabiam de sexo, mas mesmo assim queriam mudar suas vidas.
    No mas, o filme toca os mais sensíveis. A vontade do ser humano em "driblar" a morte acaba os deixando tão insensíveis a ponto de considerar que estes pobres ingênuos não passam de uma cópia para uso futuro. Incapazes de viver, de serem alguém futuramente, de envelhecerem ou sequer amar. É isso que "Não Me abandone Jamais" se resume e idealiza. Recomendo. - 8,0
    Lufe B.
    Lufe B.

Enviada em 3 de abril de 2013
    Simplesmente excepcional, um dos melhores filmes já feitos.
    Welton N.
    Welton N.

Enviada em 29 de março de 2013
    Perda de tempo. Fica difícil engolir um filme desses, pois uma instituição com um sistema daquele e com pessoas tão passivas não existiria em sociedade alguma. Se o diretor, ou seja lá quem for, quis fazer um simbolismo com algum sentimento humano ou coisa parecida, errou feio. Pra usar simbolismos, tem que ser, no mínimo, mestre. Esse filme não serve sequer pra passatempo.
    Pedro H.
    Pedro H.

Enviada em 2 de novembro de 2015
    esse filme é muito fora do real, na pratica qualquer cidadão tentaria lutar pela vida de alguma forma, fugindo, se escondendo... sei la ..
    assistam ''A ILHA''.o filme é bem diferente desse, mas tema sobre doação é praticamente o mesmo.
    Ilka R.
    Ilka R.

Enviada em 17 de fevereiro de 2013
    Comecei a ver o filme sem muitas pretensões e fui me interessando cada vez mais. Ele aborda de forma humana um tema que sempre foi abordado como ficção científica no cinema. Muito bom!!!
    Flávia F.
    Flávia F.

Enviada em 10 de janeiro de 2016
    Eu daria nota maior, a história é linda, fala de amor verdadeiro e amizade, mas não me convenceu o fato de que eles, em nenhum momento que seja, tivessem tentado lutar contra a situação que eram obrigados a viver. Nesse ponto, "A Ilha", spoiler: que também trata de clonagem humana para doação de órgãos
    , se sai melhor, pois os protagonistas lutam por suas vidas. Em "Não me abandone jamais", se os personagens são capazes de amar e agir como qualquer ser humano, a história seria mais crível se alguém se rebelasse e tentasse salvar a si e aos outros. Além disso, como uma instituição como aquela sobrevive sem que ninguém de fora tentasse intervir para salvar aquelas vidas? Os personagens são vistos como seres inferiores, indignos talvez, e eles mesmos são tão resignados com sua situação que chega a revoltar. Como pontos positivos, as atuações do trio de protagonistas emocionam. O amor entre os personagens de Carey Mulligan e Andrew Garfield mostra que vale à pena viver uma linda história, mesmo que por pouco tempo. Em resumo, é um filme belo e triste demais, que se prende ao focar no drama romântico e usa um complemento vasto como a clonagem humana apenas como plano de fundo. Uma pena. Não pretendo ver novamente.
    Mísia M.
    Mísia M.

Enviada em 1 de setembro de 2015
    Detesto esse filme lixo! Eu gosto de dramas, mas este perdi meu tempo assistindo, sem essa de "questões eticas" blabla, varios filmes exploram essa temática, poderiam fazer um filme que preste pra apresentar o tema.
    Ana Paula S.
    Ana Paula S.

Enviada em 21 de junho de 2017
    É um bom filme. Prende a atenção do telespectador e uma enorme curiosidade do que vai acontecer. Não é um filme previsível, você fica curioso para saber o que vai acontecer. Um filme introspectivo, te faz refletir.
    Enviada em 17 de fevereiro de 2013
    -O filme retrata uma ótima história até estarem em sua fase infantil.A partir daí o filme fica bem morno,pois a história se arrasta para sabermos do final.Um drama bem contado,sem dúvida.Muito emocionante até mesmo todas as atuações do trio em dinâmica.