Projeto Gemini
    • The Hollywood Reporter
    • Variety

Cinepop

por Renato Marafon

"Projeto Gemini" é um filme nostálgico, que traz toda a vibe das produções de ação dos anos 90 e sabe usar isso ao seu favor, criando um clássico sem grandes inovações em sua trama, mas que tecnicamente apresenta o futuro do cinema.

A crítica completa está disponível no site Cinepop

Cinema com Rapadura

por Denis Le Senechal Klimiuc

Uma experiência cinematográfica que poderá abrir portas às novas formas de se fazer cinema, mas que peca justamente por não oferecer ao espectador uma experiência completa.

A crítica completa está disponível no site Cinema com Rapadura

Cineweb

por Neusa Barbosa

Tirando proveito da perplexidade que é alguém lutar contra si mesmo, o filme explora sequências de ação estimulando a adrenalina [...] Há potencial de sobra para um bom desenvolvimento aqui, mas ficou na vontade.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

Screen International

por Fionnuala Halligan

Mesmo que Ang Lee esteja tentando tecnicamente grandes coisas, o filme não tem caráter suficiente para carregá-las. [...] Mas "Projeto Gemini" também é uma prova de que, embora algumas coisas mudem, outras permanecem teimosamente iguais: ainda não há como projetar um atalho para um bom roteiro.

A crítica completa está disponível no site Screen International

CineClick

por Daniel Reininger

O longa oferece a chance de testemunhar um astro (Will Smith) enfrentar uma versão mais jovem de si gerada por computador com tecnologia de ponta. O problema é que na realidade o filme é muito fraco, com roteiro previsível e sem graça.

A crítica completa está disponível no site CineClick

Observatório do Cinema

por Caio Lopes

Tecnologia inovadora e carisma de Will Smith não salvam "Projeto Gemini" de roteiro problemático e arrastado.

A crítica completa está disponível no site Observatório do Cinema

Cineplayers

por Francisco Carbone

O que acaba faltando primordialmente a Projeto Gemini é relevância, que na voz de seu diretor poderíamos traduzir como importância.

A crítica completa está disponível no site Cineplayers

O Globo

por Mario Abbade

Sabe aqueles filmes que partem de uma boa ideia, mas se perdem na trajetória? É o caso de “Projeto Gemini”. [...] Tem o que se espera de um filme de ação: cenas eletrizantes e efeitos de última geração. Então o que faltou? Justamente aquilo que Smith e Lee podiam trazer de melhor: o drama humano.

A crítica completa está disponível no site O Globo

The Guardian

por Peter Bradshaw

Algumas das cenas de luta são ótimas, e há um confronto empolgante entre Smiths, jovens e velhos [...] A novidade digital é impressionante nos primeiros 10 minutos, boba nos próximos 10 minutos e, no final do filme, você está ansioso pelos valores analógicos de roteiro e direção.

A crítica completa está disponível no site The Guardian

The Hollywood Reporter

por Stephen Dalton

O resultado final decepcionante parece menos do que a soma dos talentos envolvidos, com um roteiro fraco e uma trama apenas mantida unida por uma magia visual inteligente.

A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

Variety

por Peter Debruge

"Projeto Gemini" é um caso em que muito esforço foi feito para fazer um filme de ação terrivelmente preguiçoso.

A crítica completa está disponível no site Variety