Minha conta
    A Origem
     A Origem
    6 de agosto de 2010 No cinema | 2h 28min | Ficção Científica, Suspense
    Direção: Christopher Nolan
    |
    Roteiro Christopher Nolan
    Elenco: Leonardo DiCaprio, Marion Cotillard, Elliot Page
    Título original Inception
    Usuários
    4,6 7814 notas, 306 críticas
    Adorocinema
    5,0
    Assista agora em Max
    Avaliar :
    0.5
    1
    1.5
    2
    2.5
    3
    3.5
    4
    4.5
    5
    Vou ver

    Sinopse

    Em um mundo onde é possível entrar na mente humana, Cobb (Leonardo DiCaprio) está entre os melhores na arte de roubar segredos valiosos do inconsciente, durante o estado de sono. Além disto ele é um fugitivo, pois está impedido de retornar aos Estados Unidos devido à morte de Mal (Marion Cotillard). Desesperado para rever seus filhos, Cobb aceita a ousada missão proposta por Saito (Ken Watanabe), um empresário japonês: entrar na mente de Richard Fischer (Cillian Murphy), o herdeiro de um império econômico, e plantar a ideia de desmembrá-lo. Para realizar este feito ele conta com a ajuda do parceiro Arthur (Joseph Gordon-Levitt), a inexperiente arquiteta de sonhos Ariadne (Ellen Page) e Eames (Tom Hardy), que consegue se disfarçar de forma precisa no mundo dos sonhos.

    Assista ao filme

    SVOD / Streaming
    Max
    Max
    Por assinatura
    Assistir

    Críticas AdoroCinema

    5,0
    Obra-prima
    A Origem

    Fascinante Nolan

    por Francisco Russo
    Em 2000, Christopher Nolan surpreendeu o mundo ao lançar Amnésia. Seu grande atrativo era a engenhosidade de roteiro e edição, que permitia que a trama fosse contada, literalmente, de trás para frente. Era um exercício de talento de um diretor ainda iniciante e, ao mesmo tempo, um desafio aos espectadores. Uma década depois, Nolan repete a proeza com A Origem. Só que em níveis bem mais ousados.A Origem é, acima de tudo, um filme de diretor. Esta afirmação pode parecer estranha diante da grandiosidade do exibido, mas certos detalhes a confirmam. Um deles é a complexidade do roteiro, envolvendo o mundo dos sonhos em diversos níveis, e o ritmo acelerado com o qual as informações pouco a pouco são transmitidas. Outro é a engenhosidade no lado visual, visto em cenas impactantes como a Paris com as ruas sobrepostas e a luta com o corredor girando. Momentos que demonstram a segurança e ousadia
    A Origem Teaser Original 0:59
    899 visualizações
    A Origem Trailer Original 2:18
    A Origem Trailer Original
    149.587 visualizações
    A Origem Trailer (2) Legendado 2:18
    11.787 visualizações

    Últimas notícias

    Este poderia ter sido o grande filme de ficção científica do século, mas Christopher Nolan não se importa tanto quanto você
    NOTÍCIAS - Personalidades
    O melhor é que o diretor, vencedor do Oscar por Oppenheimer, não é muito bom em fazer piadas.
    domingo, 7 de abril de 2024
    Evidências do Amor faz referência inusitada a uma grande ficção científica do cinema
    NOTÍCIAS - Lançamentos
    Evidências do Amor, a mais nova comédia romântica nacional estrelada pela dupla Fábio Porchat e Sandy, chega em breve aos…
    quarta-feira, 3 de abril de 2024
    Essa obra-prima de ficção científica de Christopher Nolan foi originalmente planejada para ser um filme de terror
    NOTÍCIAS - Visto na Web
    O filme A Origem transita entre ficção científica, ação, suspense de assalto e um jogo mental filosófico. Mas, no início,…
    sexta-feira, 29 de março de 2024
    O 10 melhores filmes de ficção científica de todos os tempos, de acordo com os fãs
    NOTÍCIAS - Visto na Web
    A lista a seguir se destaca por seu ecletismo, mostrando uma combinação de obras clássicas e produções mais recentes que…
    domingo, 3 de março de 2024

    Elenco

    Leonardo DiCaprio
    Personagem : Dom Cobb
    Marion Cotillard
    Personagem : Mal
    Elliot Page
    Personagem : Ariadne
    Cillian Murphy
    Personagem : Fischer

    Críticas dos usuários: eles gostaram

    As melhores e mais úteis críticas
    Harisson G.
    Harisson G.

    69 seguidores 40 críticas Seguir usuário

    4,0
    Enviada em 9 de janeiro de 2014
    Se eu tivesse que resumir esse filme em uma palavra seria: complexo. É ousado, inovador e filosófico. O diretor Nolan está sempre inovando. Filme excelente.
    Yuri
    Yuri

    10 seguidores 262 críticas Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 9 de janeiro de 2024
    O filme é uma Obra-Prima. Uma história muito bem elaborada, diferente e envolvente. O filme em si é bem interessante. O elenco é excelente, com destaque para Leonardo DiCaprio, com uma atuação impecável. Um dos melhores e mais interessantes filmes que assisti. Te prende do início ao fim.
    William D.
    William D.

    29 seguidores 63 críticas Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 15 de setembro de 2013
    Filmes incríveis ganham pela sua complexidade e ao mesmo tempo facilidade no entendimento, assim, o espectador fica mais apto a captar tudo aquilo que tiver de captar, e em 'A Origem', são tratados conceitos extremamente complexos em histórias palpáveis, afinal, boa parte dele se passa no mundo dos sonhos. Com toda uma produção cooperando para perfeição, desde palavras no roteiro, marcações fotográficas e trilha sonora de maestria, ...
    Leia Mais
    Alan David
    Alan David

    15.961 seguidores 685 críticas Seguir usuário

    4,0
    Enviada em 21 de dezembro de 2014
    Bem contada e bem original, só precisa assistir com atenção,senão você se perde feio.

    Fotos

    Curiosidades das filmagens

    De volta às origens ... do diretor

    A Origem é o primeiro filme original dirigido por Christopher Nolan desde Following (1998). De lá para cá o cineasta trabalhou em refilmagens, histórias de terceiros, adaptações de livros, quadrinhos etc.

    Uma história top secret

    Guardada a sete chaves, o argumento do filme, escrito pelo diretor Christopher Nolan, foi mantido sob sigilo durante a produção.

    Nome igual, filmes diferentes

    O nome do personagem Cobb é o mesmo de um dos personagens principais de Following (1998), estreia de Nolan na direção de um longa.

    Detalhes técnicos

    Nacionalidades EUA, Reino Unido
    Distribuidor WARNER BROS.
    Ano de produção 2010
    Tipo de filme longa-metragem
    Curiosidades 11 curiosidades
    Orçamento 160 000 000 USD
    Idiomas Inglês, Japonês
    Formato de produção -
    Cor Colorido
    Formato de áudio -
    Formato de projeção -
    Número Visa -

    Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...

    Mais filmes : Melhores filmes do ano 2010, Melhores filmes Ficção Científica, Melhores filmes de Ficção Científica de 2010.

    Comentários

    • Matheus Henrique
      filme muito bom
    • Leandro S.
      Excelente ! História muito inteligente e criativa , elenco de primeira . Realidade e fantasia andam lado a lado
    • Ronaldo Cesar
      Um filme bem complexo, mas dá pra entender, é uma mistura de Matrix e hora do pesadelo só que sem mortes, Nesse mundo dos sonhos existem camadas, as camadas mais profundas são os sonhos mais rápidos, por isso o tempo passa mais rápido para os que estão nas camadas inferiores, a camada mais profunda é o Limbo, que é o lugar pra onde a mente dos mortos nas camadas superiores vão, só um lugar onde o tempo passa Mega rápido. O filme não entedia a quem assiste, pelo contrário a pessoa assiste e quando filme acaba, você se pergunta: Já acabou?Nota:8
    • José Guilherme P.
      O filme é fantástico! Um dos melhores que já assisti. Mais uma obra-prima com Di Caprio, que já acumulou tantas em sua carreira. Um pouco confuso em certos momentos, mas tudo se encaixa no fim.Assistido em 19/10/2018Nota 10/10
    • Leonam
      Sinceramente, desculpem a minha ignorância, mas, filme bem confuso, seria mais simples se os caras entrassem simplesmente no sonho, mas não, complicaram com sonho dentro de sonho e vários níveis, tornou a historia cansativa e confusa. Só fui entender certas coisas depois de vir aqui e ler a sinopse, vou ter de assistir de novo algum dia para ver se compreendo melhor a trama.Ha, e a parte do filme que ocorre naquelas cenas com neve me deu sono, qualquer filme com cenas de neve e gente esquinado me da sono, foi só mais um longo trecho desnecessário só para encher linguiça.⭐⭐⭐
    • Dani C.
      zzzzZzZzzZzzZzzZzz!!
    • Dani C.
      este é o tipo de filme que vale a pena ver e rever inumeras vezes, realmente excelente, conteudo muito bom e muito interessante.. quem não gostou simplesmente não entendeu!! recomendo!!
    • Ivan Sousa
      A direção de Nolan nesse longa impressiona em todos os espectros,seu filme é literalmente a prova que ainda hoje nos dias atuais é possível ter ideias originais,e ser bem lembrado por isso. Os Efeitos especiais são muito bons, me arrisco em dizer que foi o filme que melhor usou os efeitos em favor da trama,cidades se contorcendo,coisas explodindo, cenários girando e explodindo tudo bem feito. As atuações são muito boas, principalmente a de Tom hardy e o Leonardo DiCaprio,seus personagens são tão cativantes na vida real e no sonhos.A atriz Ellen Page é uma das surpresas do elenco,a jovem atriz de 24 anos provou saber atuar no meio de tanto outros atores mais velhos e famosos,sua personagem é muito interessante questionadora como uma jovem deve ser
    • Washington S.
      O Nolan passou 10 anos pensando em fazer esse filme, não que ele tenha feito algo ruim e sim pelo contrario foi bem feito, só acho que ele deveria ter deixado mais claro esse final, muita gente tem duvidas se o pião cai ou não, o personagem interpretado pelo Leonardo Di Caprio tem dois totem, talvez o personagem não saiba disso, um é o pião o outro é a aliança que aparece sempre que ele está sonhando, na vida real essa aliança some, agora se você ficou na duvida assista o final do filme novamente.
    • Alan M.
      Espetacular! O diretor Chris Nolan realmente tem algo a oferecer em meio a tantos filmes de ficção que se amontoam. Di Caprio é um dos melhores atores que nunca ganharam Oscar. Nada de explicações, uma experiência que exige do espectador reflexão e imersão na história tal qual seu protagonista.
    • delhmc
      Temática interessante (Imersão em cascata em sonhos e compartilhamento de pensamentos/objetivos em estado de sono) e atuações bacanas. É um filme mais complexo e precisa de atenção, dessa forma, vai a dica: Não assista com sono, senão vai ficar chato e você vai desistir de vê-lo até o final, rs Um bom passatempo, reflexivo e com muita ação...
    • tyler durdennnn
      ok campeao
    • Vanessa N.
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk né
    • Enio
      Essa é minha maior decepção no cinema desde a trilogia Matrix. Acreditava muito nesse projeto pelo fato de ter um conceito muito "denso" e complexo.A primeira parte do filme foi como deveria ser, embora o diretor tenha exagerado ao explicar o argumento, como se tivesse falando pra uma criança... mas até ai tudo bem.O problema é que Nolan, ao desenvolver a trama, deixou de explorar o conceito e se concentrou em cenas de ação. O que sobrou de possitivo foram as atuações de DiCaprio (respeitavel e talentoso) e a composição de Hans Zimmer, que apesar de ser previsível, nunca decepciona.
    • Thiago Petherson
      Hans Zimmer brincou na trilha sonora desse filme ...
    • marcelo J.
      Esse é um típico filme que se tiver continuação como teve MATRIX iriam estragar com ele.
    • Gisele B.
      Tô louca pra ver esse filme.
    • Juddy K.
      Adorei esse filme, é incrível! Um dos poucos que fazem você pensar. Muito inteligente e bem elaborado. Um dos melhores que eu já assisti.
    • tyler durdennnn
      filme sensacional!!top ten!!.
    • Thiago Petherson
      Então, Filme COMPLEXO AO EXTREMO. Se vc não curte raciocinar, não assista. Se vc curte raciocinar pouco, também não assista. Se você curte raciocinar medianamente, tb não assista. Esse filme é pra poucos. E muitas pessoas que dizem que esse filme é bom, dizem isso pra não se sentir por baixo, pra não dizer que não entendeu o filme. ( Porque é feião dizer que não entendeu um filme né, HAHA ', meio que constrangedor, suahsuhasua, pelo menos pra mim ). Se você é como eu, e adoro filmes complexos e não se satisfaz quando assistiu um filme e não entendeu. ESSE FILME É RECOMENDÁVEL. Do contrário, nein perca seu tempo ... NOTA 8,5
    Back to Top