A Origem
    Você assistiu A Origem ?

Junior Paes
    Junior Paes

Enviada em 19 de abril de 2024
    "A Origem é uma jornada visualmente deslumbrante e intelectualmente estimulante, que desafia e fascina até o último segundo."
    Luiz Henrique
    Luiz Henrique

Enviada em 19 de abril de 2024
    O filme é muito bom e uma história bem elaborado em destaque o Leonardo de Caprio com uma atuação muito boa
    Paulo Nascimento
    Paulo Nascimento

Enviada em 19 de abril de 2024
    Um filme implacável... A origem é sem dúvida uma das melhores escolhas que você pode fazer... Pra está assistindo com sua família, muito Toop
    Andreia Sena
    Andreia Sena

Enviada em 19 de abril de 2024
    Que filme maravilhoso 😍 amei demais vou chamar minha tia pra assistir comigo novamente pq quando eu gosto eu assisto novamente 😍😍
    Raayelle8n
    Raayelle8n

Enviada em 19 de abril de 2024
    Seu grande atrativo era a engenhosidade de roteiro e edição, que permitia que a trama fosse contada, literalmente, de trás para frente. Era um exercício de talento de um diretor ainda iniciante e, ao mesmo tempo, um desafio aos espectadores. Uma década depois, Nolan repete a proeza com A Origem.
    vinicius Drumond
    vinicius Drumond

Enviada em 19 de abril de 2024
    O filme fica interessante no inicio e no meio , mas nao tem final interessante, tinha tudo para ser um dos melhores filmes com ima grande tecnologia, mas deixaram escapar...
    Samu Macedo
    Samu Macedo

Enviada em 19 de abril de 2024
    É um filme muito bacana e triste, é uma história bem contata o final poderia ser melhor mas tá bacana
    Arthur Henrique
    Arthur Henrique

Enviada em 19 de abril de 2024
    Avaliei este filme mas que filme hein galera muito sensacional top mesmo podem assistir pessoal!!!!.
    Wilker Confessor
    Wilker Confessor

Enviada em 19 de abril de 2024
    A Origem" é um filme que desafia as expectativas do espectador ao explorar o conceito de sonhos dentro de sonhos, criando um enredo complexo e visualmente deslumbrante. No entanto, algumas críticas apontam que a narrativa pode ser um pouco confusa para alguns espectadores, especialmente em sua parte final. Além disso, há debates sobre se o filme prioriza o estilo sobre a substância, com algumas pessoas argumentando que a complexidade da trama pode distrair da profundidade dos personagens. No entanto, no geral, "A Origem" é amplamente elogiado por sua originalidade, direção habilidosa de Christopher Nolan e performances cativantes do elenco.
    joséman antonio
    joséman antonio

Enviada em 19 de abril de 2024
    O filme é genial pela sua originalidade, efeitos especiais impecáveis e com um roteiro corajoso que poderia ter fracassado sem uma boa direção do Nolan, que apesar da complexidade da história conseguiu amarrar bem as pontas no final. Um filme que será vista daqui a 100 anos e será considerado muito a frente do seu tempo.

A história fica menos complicada se a pessoa entender a lógica principal das camadas dos sonhos compartilhados pela equipe. E sobre aquele cenário artificial do sonho que é projetado para se fazer as "inserções" ou "extrações" de informações na mente da vítima.

O final é impossível de se determinar exatamente se tudo era sonho do Cobb ou não, o próprio Nolan revelou que fez de propósito pra deixar um final em aberto e cada um decidir por si, mas que tudo indicava que Cobb teria mesmo voltado para a realidade. Se tudo fosse um sonho seria um final "broxante" demais...

É o tipo de filme que a cada vez que assistimos descobrimos mais detalhes, e entendemos melhor as "camadas" da história.