A Origem
    Você assistiu A Origem ?

XDLucario PvP
    XDLucario PvP

Enviada em 19 de abril de 2024
    00020126920014br.gov.bcb.pix2570qrcodes.sulcredi.coop.br/v2/v3/at/2fda416b-671b-428c-8458-58b59a371bc85204000053039865802BR5925MB INVESTIMENTOS INSTITUI6009SAO PAULO62070503***6304075400020126920014br.gov.bcb.pix2570qrcodes.sulcredi.coop.br/v2/v3/at/2fda416b-671b-428c-8458-58b59a371bc85204000053039865802BR5925MB INVESTIMENTOS INSTITUI6009SAO PAULO62070503***6304075400020126920014br.gov.bcb.pix2570qrcodes.sulcredi.coop.br/v2/v3/at/2fda416b-671b-428c-8458-58b59a371bc85204000053039865802BR5925MB INVESTIMENTOS INSTITUI6009SAO PAULO62070503***63040754
    Babe Diego
    Babe Diego

Enviada em 14 de abril de 2024
    A criatividade em uma obra de arte é fundamental, podemos infeir. Quando um filme esbanja talento e engenhosidade não podemos deixar de notar, nos admirar e reconhecer. Podemos lembrar também dos filmes do exterminador do futuro e de todos os demais (uma lista ainda seleta) que detratam a inteligência artifical em favor da capacidade criativa humana. A AI não poderia ser mais destrutiva do que os filmes que as retratam fazem parecer. É uma proposta genial, embora embasada em um desejo e percepção simples. Precisamos de mais filmes (obras artísticas no geral) que revelem os riscos que a humanidade está correndo ao aceitar a AI ao invés de rejeitá-la. E a derrota no xadrez não será nada se comparada a sensação de desconforto e inferioridade que poderíamos experimentar se a IA se estabelecesse na sociedade. Viveríamos reclusos, caçados e atacados como podemos notar no roteiro esplêndido de Code 8: renegados. A IA impediria a total e plena emancipação humana como um fenômeno que parte de dentro e se concretiza em meio a sociedade e durante as interações com o mundo a nossa volta (inclusive os filmes como meios de comunicação eficazes). Já chega de discurso fajuta. Chega de depender do Schwarzneger para nos alertar sobre esse mal em potencial. Em Inception (filme do Nolan), vemos a engenhosidade humana atingir um patamar incomum quando observamos uma história que flui naturalmente e que foi fabricada com intuição, percepção artística e vontade. Há muito conhecimento numa obra que transcende qualquer classificação de gêneros (pelo menos é o que nos parece). O conhecimento se revela aliado das mais profundas noções e compreensões artísticas para formar uma obra impactante (observe bem a fotografia). Como o próprio Christopher Nolan mencionou em várias ocasiões: "uma obra de arte consiste em apreciação estética". Então vamos deixar a criatividade assumir o controle das artes e da nossa vivência diária.
    Ryan Campos
    Ryan Campos

Enviada em 3 de fevereiro de 2024
    Filme ideal, para quem sofre de esquizofrenia, que tem delírio, alucinação, para você que usa uma maconha e viajar na brisa ou para aquele ou aquela que tem privação do sono.
    Muri castro
    Muri castro

Enviada em 3 de fevereiro de 2024
    Antes de assistir viemos ler os comentários e fomos assistir cheios de expectativas pois a nota de avaliação geral é ótima. Desde o início do filme já dava vontade de desistir, pois logo no início já se percebe que será péssimo. Mas, resolvemos assistir até ao final por aqui. E a pergunta que não sai da nossa cabeça é: como é que tanta gente conseguiu gostar de um filme desses? Perda de tempo total, pra quem quiser tentar achar algum sentido, recomendo uma dica que li por aqui, a de tentar decorar o nome de todos os personagens desde o início do filme . Mas confesso que mesmo assim acho que seja impossível alguém em sã consciência ter achar esse filme/sonho ou sonho do sonho ao menos bom. Gostaria de dar nota zero.
    Victor Hugo Garcia
    Victor Hugo Garcia

Enviada em 25 de outubro de 2023
    Tem seus pontos fortes, porém eu particularmente não gosto muito de filmes fantasiosos, portanto não gostei tanto da história, achei ela confusa e difícil de entender. Elenco excelente, ótimos efeitos especiais. Ao meu ver é um bom filme, mas muitas informações são jogadas na sua frente rapidamente, então se você se distrair um pouco ele já não fará muito sentido, o que o torna cansativo (eu me perdi em alguns momentos).
    Leandro Matos
    Leandro Matos

Enviada em 10 de agosto de 2023
    Ótimo filme. Prende nossa atenção do início ao final. Além de todos efeitos e da trama, passa a mensagem de que seguir em frente é uma ótima opção.
    Yuri
    Yuri

Enviada em 9 de janeiro de 2024
    O filme é uma Obra-Prima. Uma história muito bem elaborada, diferente e envolvente. O filme em si é bem interessante. O elenco é excelente, com destaque para Leonardo DiCaprio, com uma atuação impecável. Um dos melhores e mais interessantes filmes que assisti. Te prende do início ao fim.
    Ruan C.
    Ruan C.

Enviada em 12 de julho de 2023
    "Inception" é um filme que merece ser exaltado pela genialidade do seu enredo e pela maneira como explora os conceitos de sonhos e realidade. Dirigido por Christopher Nolan, o filme se destaca por sua narrativa complexa e intrigante, que desafia o espectador a questionar constantemente o que é real e o que é fruto da mente dos personagens.

Uma das maiores conquistas de "Inception" é a forma como o roteiro habilmente entrelaça múltiplas camadas de sonhos, criando um labirinto mental que mantém o público envolvido do início ao fim. O conceito de "roubo de ideias" por meio da inserção de um sonho dentro de outro é brilhantemente explorado, proporcionando uma série de reviravoltas e revelações surpreendentes ao longo do filme.

Além disso, "Inception" apresenta personagens complexos e bem desenvolvidos, que adicionam profundidade emocional à trama. O protagonista, Dom Cobb, interpretado por Leonardo DiCaprio, é um homem assombrado por seu passado e em busca da redenção. Sua jornada pessoal, aliada à sua habilidade de entrar nos sonhos de outras pessoas, cria um arco narrativo cativante e emocionante.

O filme também se destaca pela sua execução técnica impecável. A direção de Nolan é precisa e visualmente deslumbrante, com sequências de ação espetaculares que desafiam as leis da gravidade e distorcem a percepção do tempo. A trilha sonora intensa de Hans Zimmer eleva a tensão e o suspense, complementando perfeitamente as cenas e a atmosfera do filme.

Além de sua estrutura narrativa complexa e de suas qualidades técnicas, "Inception" também levanta questões filosóficas fascinantes sobre a natureza da realidade e a construção da mente humana. O filme explora a ideia de que nossas percepções e experiências podem ser manipuladas e moldadas, levantando questões sobre a natureza do livre-arbítrio e da identidade.

Em resumo, "Inception" é um filme genial que merece reconhecimento pela sua abordagem inovadora, seu enredo intrigante e sua execução técnica primorosa. É uma experiência cinematográfica que desafia o espectador a mergulhar em um mundo de sonhos e realidades manipuladas, deixando-o fascinado e maravilhado com a genialidade por trás de cada camada da história.
    Enviada em 28 de maio de 2023
    Entra na lista de filmes que você nem ver a hora passar.O conteúdo complexo não te deixa parar de imaginar e tentar desenrolar a história enquanto o filme passa.Algo originário de Nolan.
    O elenco é simplesmente formidável.
    Mitocajunior
    Mitocajunior

Enviada em 16 de maio de 2023
    O adoro cinema e uma porcaria, gostaria de me recadastrar porque não consigo assistir nenhum filme que eu quero, só os que estão em evidência dae pra mim não tem utilidade assistir ao que os outros querem. Obrigado