Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Queimada
    Queimada
    Data de lançamento desconhecida / 2h 12min / Drama, Ação, Suspense
    Direção: Gillo Pontecorvo
    Elenco: Marlon Brando, Giampiero Albertini, Renato Salvatori
    Nacionalidades Itália, França
    Avaliar :
    0.5
    1
    1.5
    2
    2.5
    3
    3.5
    4
    4.5
    5
    Vou ver

    Sinopse e detalhes

    No século XIX um representante inglês é mandado para uma ilha do Caribe que se encontra sob domínio português, para incentivar uma revolta para favorer os negócios da coroa inglesa. Dez anos depois ele retorna, para depor quem ele colocou no poder, pois o momento econômico exige um novo quadro político na região
    .
    Distribuidor -
    Ver detalhes técnicos
    Ano de produção 1969
    Tipo de filme longa-metragem
    Curiosidades 1 curiosidade
    Orçamento -
    Idiomas Italiano, Português
    Formato de produção -
    Cor Colorido
    Formato de áudio -
    Formato de projeção -
    Número Visa -
    Pela web

    Elenco

    Marlon Brando
    Personagem : Sir William Walker
    Giampiero Albertini
    Personagem : Henry
    Renato Salvatori
    Personagem : Teddy Sanchez
    Ficha completa

    Fotos

    14 Fotos

    Curiosidade das filmagens

    Vários

    - A versão completa do filme tem 132 minutos.

    Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...

    Mais filmes similares

    Comentários

    • Andries Viljoen
      Excelente! Adorei o filme, demonstra bem as lutas raciais, as transformações ideológicas, bem como os aspectos de economia política e mercantil, em uma perspectiva de luta de classe. Sensacional! Serve com base em vários fatos históricos para uma narrativa fictícia que possa agradar e surpreender o público. O público assiste ao filme, torce ou não por certos personagem. Mas tem gente que vê aí uma lição de história e a interpreta à sua maneira além do entretenimento.
    • Andries Viljoen
      Existem filmes que ficam famosos muito mais por terem sido proibidos do que propriamente por suas qualidades artísticas. É o caso de Queimada, de Gillo Pintecorvo, produção ítalo-francesa de 1969. Por causa de sua temática política “tendenciosa” para a esquerda, o filme ficou vários anos proibido no Brasil, graças aos desmandos de um Regime Militar. Se é que alguma ditadura pode não ser burra – com o perdão da palavra.A ação acontece numa das ilhas do Caribe, no século 19, onde Sir William Walker (Marlon Brando, num de seus últimos papéis “magros” da sua carreira”) é uma espécie de “agente provocador” contratado pelos britânicos para desestabilizar o governo português do lugar. Ele se torna o principal responsável pelos conflitos entre os agricultores. Dando ao título do filme um duplo sentido.Não interessava ao governo militar brasileiro da época mostrar ao público como funcionava este tipo de manipulação política internacional, de forma que Queimada foi banido do nosso circuito.Mais outra grande bobagem dos militares. Como já disse Costa-Gavras, diretor de “Z” (outro trabalho proibido pela nossa ditadura), “Que bom seria se um filme tivesse o poder de derrubar os governos autoritários”.Visto na atualidade, Queimada perdeu bastante de sua força. A denúncia político-social do diretor Gillo Pontecorvo (o mesmo do instigante A Batalha de Argel) perdeu fôlego.Esperamos que não seja esquecida.
    • Tutameia
      cuma??
    • Ricardo Rampanelli
      Na sinopse tá escrito errado, a palavra correta seria favorecer, e não favorer q nem q ta.
    • Andries Viljoen
      Excelente! Adorei o filme, demonstra bem as lutas raciais, as transformações ideológicas, bem como os aspectos de economia política e mercantil, em uma perspectiva de luta de classe. Sensacional! E o Objetivo do filme é o entretenimento. Se serve de um punhado de fatos para uma narrativa que possa agradar e surpreender o publico. E não tem um comprometimento com a verdade histórica dos fatos narrado na ficção. O publico assiste ao filme, torce ou não por certos personagem e se agrada pelo final feliz de seu personagem e depois vai pra casa pois nada aconteceu senão que curtiu um momento de seu ócio. Mas tem gente que vê aí uma lição de história e a interpreta à sua maneira.
    • Renata S.
      ...esse site, é para assistir ou para conhecer o filme?
    Mostrar comentários
    Back to Top