Predadores
3,4

Mariano S.
Mariano S.

Enviada em 23/02/13

Para quem gosta de coleção, basta ver os filmes da série Alien e da série Predador, para que viaje a outros mundos e realidades. Vi os dois da primeira série, o “Alien: o oitavo passageiro” e o “Alien: o resgate”, esse último muito elogiado pela crítica, o mesmo produzido por nada menos que James Cameron, aquele do Exterminador do Futuro, Titanic e Avatar. Já nos Predadores, há uma grande pedida para testar sistemas de som e home theater, uma vez que o sistema de áudio desses filmes é exemplar, tudo em 5.1 e alguns em DTS e se Blue-Ray, em Master Áudio. Mas os filmes são excelentes, misturam ficção e terror, mas sem apelação. Vemos uma mitologia própria nos aliens, mas sem lançar mão de informações de Däniken, escritos sumérios e gravuras arqueológicas, que fazem a base das naves e cápsulas dos abitantes do espaço. Sua superioridade em relação aos seres humanos sempre é evidenciada, e mesmo o forte Swarzenegger no primeiro Predador, apanhou muito. Fato é que em “Alien: o oitavo passageiro” há uma nave comercial e recebe uma mensagem sonora de um planeta em Zeta Reticuli, que para qualquer ufologista sempre foi o local de onde alguns Ets disseram ter vindo, e assim ficção se mistura com alguma realidade. O sistema desses bichos do céu é meio de parasitas, eles nascem do ventre das pessoas e tê estes uma grande rival: a mulher Ripley, que como todas as desses filmes, ou quase, tem comportamento masculinizado, levando uns a crer em lesbianismo. Mas apenas revela em parte a Nova Era, que já era prevista nesses filmes na emancipação feminina, só isso. Também os aliens têm sangue de ácido, o que dificulta sua morte, haja vista as naves serem feitas de metal. E os predadores, seus inimigos, tem visão de infra vermelho e usam armaduras que trazem invisibilidade, tirando a chance assim dos sensíveis e indefesos seres humanos de os vencer. Claro que todas essas histórias revelam a sintonia com mitologias e religiões, uma vez que Deus ou Deuses são por óbvio mais fortes e poderosos que seres humanos. Mas em Alien 3 a Ripley já namora no começo e tira a dúvida sobre sua natureza sexual, e já no segundo ela tinha filha etc, o que revelava não haver dúvida. Apesar de que no 3 ela está de cabelo raspado. Já nos predadores, que são muitos, incluindo as versões de “Alien versus Predador”, há uma qualidade de efeitos especiais muito boa, e pirâmides e outras coisas que fazem sintonia clara com civilizações como a Maia e a Egípcia antigas, e sua superioridade em relações a nações outras. Isso sem falar no filme Predadores, onde estão as pessoas em outro planeta, numa selva, o que os coloca como predadores do mundo e da natureza, outra ótica. Revela sempre a inteligência o o instinto necessários para vencer esses inimigos demoníacos, e mais uma vez nos vemos em algo medievo. Muito interessantes os robôs e os efeitos especiais e sonoros desses e dos predadores, que fazem funcionar sistemas de home theater e cinemas. Também as naves e os seres são bem produzidos e sem efeitos de computador no geral, o que traz mais realidade ao filme, melhor que muitos que desejam o mesmo fim. Vemos ainda em filmes semelhantes, como o que comentei, Pandorum, e mesmo no Prometheus, versões com a mesma tônica. Fato é que não estamos sós e que os antigos não eram idiotas a ponto de inventar seres do céu e monstros, mas apenas relatavam fatos, do seu modo de ver. Apenas vemos aí uma cosmovisão tão verossímel quanto a dos teólogos, religiões e mitologias, apesar da atualização e modernização. Mas são bons filmes, e os melhores no que tange a ficção científica. (Mariano Soltys, autor do livro Filmes e Filosofia, pela editora AGBook, em www.agbook.com.br)

Marco Túlio
Marco Túlio

Enviada em 12/03/11

Esse filme é exelente.

Lukas Henrier
Lukas Henrier

4,5Ótimo
Enviada em 14/09/11

Tem clichê sim,mas o filme é otimo.Não sei porque foi esse fracasso de critica.Tem um suspense no inicio,e também um misterio.Depois perde o suspense e ganha mais ação.Gostei muito de algumas lutas,como a da espada vs o predador,e cenas de perseguição dele.Os efeitos convencem e são bons.Não é melhor que o Predador,mas é melhor que o Predator 2.

Lucimaraâ„¢
Lucimaraâ„¢

4,0Muito bom
Enviada em 11/09/11

É do Rodriguez e mesmo não sendo tão ousado como o Tarantino, ele ainda é dos bons. Eu achei o roteiro bem bacana e não vi blá blá blá como dizem. Achei muito bom. Pra quem curte o gênero vale a pena assistir. - 8,5

Margotti
Margotti

3,5Bom
Enviada em 15/03/11

Achei o filme interessante, não tem o melhor dos roteiros, ainda assim conseguir te prender, boas atuações e sequencias de açã. Mas gostei mesmo de Alice Braga, fria, ao mesmo muito humana, também gostei do final, que dá margem à uma sequancia.

Adriano N.
Adriano N.

1,0Muito ruim
Enviada em 15/01/16

Primeira coisa a se dizer desse filme: NÃO ASSISTA ! Filme muito ruim ! Só escapam os efeitos especiais ! Adrien Brody irreconhecível, nem parece que já ganhou Oscar de melhor ator na vida ! Roteiro: sem pé e nem cabeça ! A gente fica pensando que tem alguma grande novidade no filme, em relação ao filme original, mas até os predadores são praticamente os mesmos, só um pouco mais bem feitos e com mais recursos tecnológicos do que os predadores da década de oitenta. Se você não quiser perder seu tempo, assista outra coisa.

3,0Legal
Enviada em 14/01/17

Último filme de uma longa série que envolve predadores e aliens, Predadores cria um ambiente hostil para humanos e uma trama suficientemente coesa para que tenhamos cenas de ação e tensão durante essa mini-experiência dentro desse universo onde humanos são sempre caças, e os predadores, seus caçadores.

Rodrigo M.
Rodrigo M.

2,5Regular
Enviada em 17/01/15

Assisti recentemente na band, e´ um bom filme, com bons efeitos visuais e òtimas cenas de ação.Mesmo nas partes em que o filme não apresenta tantas cenas de ação, o bom roteiro prende a atenção do telespectador.Alice Braga manda muito bem em filmes de ficção cientìfica, foi assim em produções como Eu sou a lenda, nesse filme Predadores e em Elysium.Mas o protagonista Adryen Brody, teve uma atuação apenas regular.

jeverson o.
jeverson o.

Enviada em 11/08/14

Top de+++ melhor Efeitos. Super ados dublagem perfeita

Roberto Carlos M.
Roberto Carlos M.

4,0Muito bom
Enviada em 08/09/13

passou no top cine na tv band, bom, história legal, atuações convincentes, cenas de ação bem feitas, efeitos visuais bem legais, elenco bem escolhido, dublagem nota dez.