Tomb Raider: A Origem
    3,7
    Você assistiu Tomb Raider: A Origem ?

Darles O.
    Darles O.

Enviada em 20 de março de 2018
    Filme com muita ação e sofrimento para a pobre Lara (como de costume). Não segue a linha dos consoles, que construiu uma aventura diferente, com mais mistério e magia, entretanto para um filme, buscando entreter um público mais amplo, o longa ficou muito bom.
    Charly L.
    Charly L.

Enviada em 20 de março de 2018
    Gostei do filme. Mostra o início da personagem Tomb raider e tem ótimas cenas de ação, com excelentes efeitos especiais.
    Juarez Vilaca
    Juarez Vilaca

Enviada em 19 de março de 2018
    Tomb Raider
    Um bom filme de aventura. Um remaker do filme com mesmo título, com Angelina Joly. O tema é o mesmo, o enredo parece e o roteiro muda. Lembra muito os filmes de Indiana Jones, muita correria, muitos desastres e o artista sempre se salva. Muitas cenas repetidas de outros filmes, não dá para inventar tudo, todo o tempo. Vale a pena para quem gosta do gênero.
    samuel s.
    samuel s.

Enviada em 21 de março de 2018
    Sempre fui grande fã de TR e a adaptação do filme ficou ótima! o filme conseguiu pegar as principais características do game.
    Thiago Ciopek
    Thiago Ciopek

Enviada em 18 de março de 2018
    Acho que faltou um pouco de ação, achei um filme super interessante, fiquei com um pé atrás sobre a escolha da nova atriz para o papel da Lara, mas se encaixou super bem, os fãs dos jogos igual eu amaram as referências, e fica óbvio que teremos um novo filme daqui alguns anos.
    Phelipe A.
    Phelipe A.

Enviada em 18 de março de 2018
    Após o sucesso do reboot da franquia de games Tomb Raider, a Square Enix e a Warner Bros resolveram fazer a mesma coisa com os filmes da aventureira Lara Croft. Com Tomb Raider: A Origem, finalmente conseguimos ver um pouco de vídeo game no cinema, algo muito próximo do que temos no game de 2013, com cenas de ação muito parecidas com a nova franquia e uma Lara Croft inexperiente que desta vez é interpretada por Alicia Vikander.

Não é sensato comparar este filme com os anteriores que tinham Angelina Jolie como Lara, já que esses são baseados nos primeiros games que foram lançados nos anos 90 e contam com uma abordagem muito diferente dos novos jogos da franquia. Esses sim trazem uma Lara Croft que está aprendendo a se virar sozinha antes de se tornar a protagonista que esperamos, isso é muito bem retratado durante o filme mesmo com algumas divergências no segundo ato, mas essas divergências não atrapalham o desenvolvimento da personagem que foi “encarnada” por Alicia Vikander.

A Atriz ganhadora do Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante por “ A Garota Dinamarquesa”, realmente vestiu a camisa e se tornou Lara Croft, com uma preparação árdua para enfrentar as dificuldades que a protagonista vivencia durante o filme, é possível ver o esforço da atriz nas cenas de ação que mesmo contando com CGI foram feitas pela própria Alicia.

O roteiro é simples e em algumas vezes chega a ser óbvio, principalmente pra quem está acostumado a jogar Tomb Raider, mas isso tudo pode ser visto como uma grande referência ao game.

Um dos pontos fracos é a falta de personagens femininas e alguns momentos em que Lara poderia dar conta de tudo sozinha, mas infelizmente contou com ajuda masculina, isso pode ser visto como uma sutileza, mas realmente alguns fãs irão sentir esse momento.
    Éder J.
    Éder J.

Enviada em 18 de março de 2018
    Topppppppppp filme muito 10 ! Amei ! Todos deveriam ir! Melhor filme de ação de Março na minha opinião ! Uma pena a critica nao ter sido favorável - o filme cumpre o seu papel, conta a origem de Lara croft
    Diego F.
    Diego F.

Enviada em 18 de março de 2018
    Parece que os roteiristas tiveram vergonha de contar a história correta, onde o místico se mistura ao real. Aquele filme era tudo menos tomb raider. Decepcionado
    Not P.
    Not P.

Enviada em 17 de março de 2018
    fiel aos jogos ❣ sem romance & sexismo // empoderamento feminino & strong woman
    alicia vikander é a minha lara croft 💕🍃
    pauloreginaldocane1989
    pauloreginaldocane1989

Enviada em 17 de março de 2018
    Caralho que roteiro foda. Depois dessa versão ninguém mais vai lembrar da versão anterior. Eu assisti pensando já no game que vai sair disso. É ação que você quer @?