Deu a Louca nos Bichos
    Fraco
    Deu a Louca nos Bichos

PASTELÃO ANIIMAL

por Roberto Cunha

Sabe aqueles atores que conhecem a fama de uma hora para outra e depois somem? E aqueles que ficam marcados por um tipo de papel? Tenho certeza de que você deve ter pensado em vários. Mas nem precisa queimar a "mufa". Deu a Louca nos Bichos reúne uma dupla assim: Brooke Shields e Brendan Fraser. Enquanto ela envelheceu com a beleza ímpar que a consagrou nos clássicos Pretty Baby - Menina Bonita e A Lagoa Azul, ele, por sua vez, enverga uma barriga incompatível com os personagens heróicos da garotada como George, o Rei da Floresta ou A Múmia.

A verdade é que a protuberância adiposa é perfeita para o papel de bobalhão deste filme voltado para a família, em especial às crianças, ou para aquele espectador que tem riso pronto para qualquer besteirinha que apareça na tela. Ah! Então é ruim? Não. Mas também não é bom. Na história, Dan (Fraser) está as voltas com a destruição de uma floresta para o projeto imobiliário de um empresário que não está nem aí para a natureza. Só que os bichos vão entrar em cena e virar este jogo e, é claro, você já deve ter visto algo parecido antes. O vilão é o ator Ken Jeong, oriental que fez sucesso saindo da mala do carro e distribuindo pancada na comédia fenômeno Se Beber, Não Case!.

O humor é aquele pastelão, bem rasteirinho e com prazo de validade vencido, mas como já foi dito, pode fazer um bem danado para quem não busca nada de especial. Com este tema ecologicamente batido, o detalhe “diferente” (e mais barato) foi colocar os bichos usando os tradicionais “balões” dos quadrinhos para se comunicar. Fora isso, o longa tem o mérito de abrir espaço (pequeno) para zombar dos sucessos de seus atrores, entre outras zoações como Grease, Britney Spears e ainda citar Coração Selvagem. Na trilha sonora, lembraram da música "Le Freak", hit do grupo Chic, sucesso da "era Disco". Roger Kumble já dirigiu Apenas Amigos e Tudo para Ficar com Ele, mais engraçadinhos do que Deu a Louca nos Bichos. Mas se a ideia é dar uma chance para ele, não saia antes do final e confira uma coreografia animal, literalmente.