Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Sem Proteção
    Média
    3,6
    98 notas e 24 críticas
    distribuição de 24 críticas por nota
    3 críticas
    7 críticas
    8 críticas
    6 críticas
    0 crítica
    0 crítica
    Você assistiu Sem Proteção ?

    24 críticas do leitor

    Maiara T.
    Maiara T.

    Segui-los 17 seguidores Ler as 19 críticas deles

    2,0
    Enviada em 18 de janeiro de 2014
    Ator filé dos anos 1970 e 1980, Robert Redford já completa mais de 50 anos de carreira e volta para as telas do cinema em Sem Proteção, longa protagonizado e dirigido por ele, em que divide a cena com um elenco de diferentes gerações de Hollywood, de Susan Sarandon e Nick Nolte a Shia LaBeouf e Anna Kendrick. Durante a Guerra do Vietnã o assalto ao banco realizado por um grupo de jovens protestantes resultou na morte de um segurança. Foragidos desde então, subitamente Sharon, um dos integrantes do grupo, se rende e causa transtorno para seus antigos amigos e colegas, em especial para o atualmente advogado e pai de família Jim Grant. Quem se aproveita da confusão é o jornalista Ben Shepard, que encontra ali a oportunidade para se provar para seu chefe. A trama se desenvolve, então, a partir de duas investigações diferentes: a de Ben, atrás da verdadeira história sobre o grupo, o assalto e o assassinato, e a de Jim, à procura de uma pessoa de seu passado que pode o ajudar. Os dois atuam como agentes condutores da trama, revelando cena a cena uma nova parte do quebra-cabeça que o espectador é convidado a montar junto aos personagens. Redford, famoso por seus papeis em clássicos como Todos os Homens do Presidente, Butch Cassidy e Entre Dois Amores, já se mostra experiente também por trás das câmeras ao dirigir seu nono filme. A carreira como ator parece ter o ajudado a construir sua base como diretor, fazendo com que ele se encaixe na turma que inclui Sean Penn e Ben Affleck. Cenas como a do diálogo entre Sharon Solarz e Ben Shepard na prisão, por exemplo, provam seu conhecimento no assunto. Enquanto dados pessoais e fundamentais para o início da investigação são contados, Redford comanda uma câmera firme que se desenvolve em closes laterais, introduzindo o público àquela conversa ao mesmo tempo íntima e reveladora. Apesar de o roteiro encaixar as pistas da investigação com o resultado final, os personagens sofrem por um desenvolvimento que deixa a desejar. Pessoas essenciais para a evolução da investigação, como a policial Diana, amiga de Ben, e mesmo Sharon, somem repentinamente da história. A mesma falta de conclusão é vista no agente do FBI Cornelius, que se irrita com o fato de o jornalista saber muito mais sobre a investigação do que ele, mas que não tem esse conflito acertado, levando a briga entre os dois a lugar nenhum. Com seus altos e baixos, Sem Proteção é mais um filme sobre família, memórias e revisitar o passado do que um longa de ação ou suspense. Redford conduz bem a montagem sobre a investigação, mas alguns furos no roteiro podem incomodar os espectadores mais atentos. Vale pelo elenco de peso.
    Matheus B.
    Matheus B.

    Segui-los 19 seguidores Ler as 2 críticas deles

    4,0
    Enviada em 29 de maio de 2013
    Grandes atores, grandes interpretações, grande história. Faz jus á todo o trabalho do Redford. Muito bom!
    Marcelo Q.
    Marcelo Q.

    Segui-los 17 seguidores Ler as 9 críticas deles

    4,5
    Enviada em 25 de novembro de 2013
    Ótimo filme, algumas vezes é melhor nem da bola pra critica, caso contrário deixaria de ver esse filme com uma boa historia pra contar.
    Marco J.
    Marco J.

    Segui-los 3 seguidores Ler as 12 críticas deles

    2,5
    Enviada em 25 de novembro de 2013
    Apesar do ótimo elenco, o filme se torna vazio. Depois de muitas fugas e investigações o filme tem um desfecho desinteressante. Muito barulho por nada.
    Sandro P.
    Sandro P.

    Segui-los 4243 seguidores Ler as 572 críticas deles

    4,0
    Enviada em 19 de março de 2015
    Muito boa a trama, cheio de reviravoltas. Robert Redford muito bem na direção e atuação!
    anônimo
    Um visitante
    2,5
    Enviada em 30 de outubro de 2013
    Com Robert Redford,na direção e também na atuação,confesso que esse filme,me trouxe curiosidade em assisti-lo.O filme aborda uma ótima história,envolvido na política,sobre a história que se passa em volta do personagem de Redford,o filme tem até um começo bem bacana,com ótimos diálogos e bem o grande problema,é que apelam demais com isso. Os diálogos não funcionam mas depois de poucos minutos,até porque o filme é bem longo,e é bem cansativo,pois não traz nada mas que possa ser interessante,além das boas conversas internas.O filme ainda traz um bom elenco,adorei ver mas uma vez,Susan Sarandon e Anna Kendrick.
    Juarez Vilaca
    Juarez Vilaca

    Segui-los 1412 seguidores Ler as 393 críticas deles

    3,5
    Enviada em 20 de junho de 2013
    Um bom filme de suspense. Bem dirigido com bons atores. O enredo ficou legal, embora um pouco confuso, com poucas informações, que só vão aparecendo no decorrer do filme. Vale a pena.
    Janine Monteiro
    Janine Monteiro

    Segui-los Ler as 40 críticas deles

    4,0
    Enviada em 12 de junho de 2013
    Diálogos rápidos e atenção constante, vale a pena assistir.
    Luc73
    Luc73

    Segui-los Ler as 11 críticas deles

    3,0
    Enviada em 27 de maio de 2013
    O filme assume a forma de um suspense de um fugitivo tentando provar sua inocência para discutir assuntos políticos e éticos de grande importância. Muito bem dirigido e contando com grande elenco, é um filme a ser visto com atenção.
    Aline S.
    Aline S.

    Segui-los Ler as 2 críticas deles

    5,0
    Enviada em 6 de julho de 2016
    História que prende! Elenco excelente! Excelente crítica! Filme inteligente e capaz de te manter ligado do início ao fim!!!
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    Back to Top