Sem Proteção
    3,6
    Você assistiu Sem Proteção ?

Maiara T.
    Maiara T.

Enviada em 18 de janeiro de 2014
    Ator filé dos anos 1970 e 1980, Robert Redford já completa mais de 50 anos de carreira e volta para as telas do cinema em Sem Proteção, longa protagonizado e dirigido por ele, em que divide a cena com um elenco de diferentes gerações de Hollywood, de Susan Sarandon e Nick Nolte a Shia LaBeouf e Anna Kendrick. Durante a Guerra do Vietnã o assalto ao banco realizado por um grupo de jovens protestantes resultou na morte de um segurança. Foragidos desde então, subitamente Sharon, um dos integrantes do grupo, se rende e causa transtorno para seus antigos amigos e colegas, em especial para o atualmente advogado e pai de família Jim Grant. Quem se aproveita da confusão é o jornalista Ben Shepard, que encontra ali a oportunidade para se provar para seu chefe. A trama se desenvolve, então, a partir de duas investigações diferentes: a de Ben, atrás da verdadeira história sobre o grupo, o assalto e o assassinato, e a de Jim, à procura de uma pessoa de seu passado que pode o ajudar. Os dois atuam como agentes condutores da trama, revelando cena a cena uma nova parte do quebra-cabeça que o espectador é convidado a montar junto aos personagens. Redford, famoso por seus papeis em clássicos como Todos os Homens do Presidente, Butch Cassidy e Entre Dois Amores, já se mostra experiente também por trás das câmeras ao dirigir seu nono filme. A carreira como ator parece ter o ajudado a construir sua base como diretor, fazendo com que ele se encaixe na turma que inclui Sean Penn e Ben Affleck. Cenas como a do diálogo entre Sharon Solarz e Ben Shepard na prisão, por exemplo, provam seu conhecimento no assunto. Enquanto dados pessoais e fundamentais para o início da investigação são contados, Redford comanda uma câmera firme que se desenvolve em closes laterais, introduzindo o público àquela conversa ao mesmo tempo íntima e reveladora. Apesar de o roteiro encaixar as pistas da investigação com o resultado final, os personagens sofrem por um desenvolvimento que deixa a desejar. Pessoas essenciais para a evolução da investigação, como a policial Diana, amiga de Ben, e mesmo Sharon, somem repentinamente da história. A mesma falta de conclusão é vista no agente do FBI Cornelius, que se irrita com o fato de o jornalista saber muito mais sobre a investigação do que ele, mas que não tem esse conflito acertado, levando a briga entre os dois a lugar nenhum. Com seus altos e baixos, Sem Proteção é mais um filme sobre família, memórias e revisitar o passado do que um longa de ação ou suspense. Redford conduz bem a montagem sobre a investigação, mas alguns furos no roteiro podem incomodar os espectadores mais atentos. Vale pelo elenco de peso.
    Matheus B.
    Matheus B.

Enviada em 29 de maio de 2013
    Grandes atores, grandes interpretações, grande história. Faz jus á todo o trabalho do Redford. Muito bom!
    Marcelo Q.
    Marcelo Q.

Enviada em 25 de novembro de 2013
    Ótimo filme, algumas vezes é melhor nem da bola pra critica, caso contrário deixaria de ver esse filme com uma boa historia pra contar.
    Marco J.
    Marco J.

Enviada em 25 de novembro de 2013
    Apesar do ótimo elenco, o filme se torna vazio. Depois de muitas fugas e investigações o filme tem um desfecho desinteressante. Muito barulho por nada.
    Sandro P.
    Sandro P.

Enviada em 19 de março de 2015
    Muito boa a trama, cheio de reviravoltas. Robert Redford muito bem na direção e atuação!
    Enviada em 30 de outubro de 2013
    Com Robert Redford,na direção e também na atuação,confesso que esse filme,me trouxe curiosidade em assisti-lo.O filme aborda uma ótima história,envolvido na política,sobre a história que se passa em volta do personagem de Redford,o filme tem até um começo bem bacana,com ótimos diálogos e bem o grande problema,é que apelam demais com isso. Os diálogos não funcionam mas depois de poucos minutos,até porque o filme é bem longo,e é bem cansativo,pois não traz nada mas que possa ser interessante,além das boas conversas internas.O filme ainda traz um bom elenco,adorei ver mas uma vez,Susan Sarandon e Anna Kendrick.
    Juarez Vilaca
    Juarez Vilaca

Enviada em 20 de junho de 2013
    Um bom filme de suspense. Bem dirigido com bons atores. O enredo ficou legal, embora um pouco confuso, com poucas informações, que só vão aparecendo no decorrer do filme. Vale a pena.
    Janine Monteiro
    Janine Monteiro

Enviada em 12 de junho de 2013
    Diálogos rápidos e atenção constante, vale a pena assistir.
    Luc73
    Luc73

Enviada em 27 de maio de 2013
    O filme assume a forma de um suspense de um fugitivo tentando provar sua inocência para discutir assuntos políticos e éticos de grande importância. Muito bem dirigido e contando com grande elenco, é um filme a ser visto com atenção.
    Aline S.
    Aline S.

Enviada em 6 de julho de 2016
    História que prende! Elenco excelente! Excelente crítica! Filme inteligente e capaz de te manter ligado do início ao fim!!!