Carlota Joaquina, Princesa do Brasil
    Você assistiu Carlota Joaquina, Princesa do Brasil ?

Dinoelma M.
    Dinoelma M.

Enviada em 2 de outubro de 2013
    Um filme que conta a história da vinda da família real para o Brasil de forma bem humorada, sem deixar que o conteúdo histórico verdadeiro seja deixado de lado.
    Rafael V
    Rafael V

Carlota Joaquina: Carla Camurati consagrada atriz brasileira dos anos 80, dirige seu primeiro longa, "Carlota Joaquina", e coube a ela, exatamente com esse filme, o início da Retomada do cinema brasileiro. Um filme histórico, mas que não tem compromisso nenhum com o verídico, mas sim com o humor e a satirização exacerbada das características das personagens históricas, como por exemplo, a personagem-título vivida por Marieta Severo (magnífica!), que é apresentada como uma espécie de ninfomaníaca; Marco Nanini (engraçadíssimo!) como o bufão D. João VI; a forma de ser narrada a história é bastante original: uma menininha dos dias de hoje ouve essa história de um homem adulto. Muito interessante! nota: 8,0.
    Solange B.
    Solange B.

Enviada em 23 de outubro de 2013
    ótimo para trabalhar nas escolas.não temos material didático sobre a história do Brasil.
    Pamela
    Pamela

Tive que assistir CARLOTA JOAQUINA, PRINCESA DO BRASIL para fazer um trabalho de história no colégio, e quando a professora falou no filme achei que seria horrivél, mas eu estava toda enganada. O filme é ótimo, bons atores, do qual da vontade de assistir mais vezes. Nota 10
    Alexandre
    Alexandre

Embora relatando parte da história do Brasil achei que a atuação do elenco não foi das mais felizes, soavam como se estivessem lendo o script enquanto sendo filmados. Gente, vamos ser um pouco mais naturais, já é hora! O Brasil gosta tanto de se mirar nos Estados Unidos, vamos então aprender a naturalidade americana quando encenando.
    Jacqueline
    Jacqueline

Enviada em 17 de março de 2012
    O filme é bem divertido, não tão luxuoso,talvez pela falta de verba e o figurino é interessante,principalmente pelo estilo de Carlota Joaquina,que adorava vermelho.
    Maurício
    Maurício

Gostei muito do filme e do elenco,finalmente a historia do brasil esta sendo lembrada,o humor foi bom,contudo o filme deveria mostrar as dificuldades que os colonizadores tiveram ao chegar no brasil.
    Katia C
    Katia C

Enviada em 27 de junho de 2019
    Uma porcaria, primeiro pede pra vc fazer o cadastro, vc vai faz tudo certinho, depois vc não consegue ver o filme. Uma grande palhaçada isto sim. vou dar uma estrela pq não tem como identificar zero.
    Reinaldo F
    Reinaldo F

Enviada em 29 de setembro de 2019
    Um filme interessante do ponto de vista histórico, mas exagera no humor e no deboche. É inevitável que o humor faça parte de nossa história, porém ainda falta ao cinema brasileiro condições técnicas para fazer um filme sério, preocupado com o viés histórico de nossa colonização. Parece mais fácil satirizar, ridicularizar, pois humor é nossa praia...
    Maria E
    Maria E

Enviada em 28 de agosto de 2019
    Como assiste? Genteeeee, cadê as facilidades da tecnologia? Preciso passar para meus alunos! Poderiam dar as coordenadas? Um mapa mesmo, explicando como faz!