Risco Imediato
Média
2,4
publicações
  • Almanaque Virtual
  • Chicago Sun-Times
  • Cinema com Rapadura
  • The Hollywood Reporter
  • CineClick
  • Cineweb
  • Folha de São Paulo
  • O Globo
  • Papo de Cinema
  • Rubens Ewald
  • Screen International
  • Variety

Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.

críticas da imprensa

Almanaque Virtual

por Zeca Seabra

Híbrido do cruzamento de uma linhagem aberta por Hitchcock e alguns filmes da série James Bond (salientado pelas locações londrinas e a canção que encerra os títulos finais), "Risco Imediato" é medíocre e passível de esquecimento a partir do momento que as luzes do cinema se acendem.

A crítica completa está disponível no site Almanaque Virtual

Chicago Sun-Times

por Glenn Kenny

"Risco Imediato" acaba meio que numa terra de ninguém que nenhum filme, ao menos aqueles de gênero, querem estar: é interessante o bastante quando se está assistindo, mas não difereciado o bastante para fazê-lo especial, ou, neste caso, entusiasticamente recomendável.

A crítica completa está disponível no site Chicago Sun-Times

Cinema com Rapadura

por David Arrais

O roteiro coloca os protagonistas em situações cada vez mais complicadas, à medida em que o cerco em torno de Tom e Anna se fecha. E a apreensão que eles experimentam seria mais verossímil caso o protagonista não fosse alguém tão inexpressivo como James Franco.

A crítica completa está disponível no site Cinema com Rapadura

The Hollywood Reporter

por Frank Scheck

Não demora até que vários bandidos caiam sobre o casal [...] num confronto final em que Anna revela inesperada coragem e Tom adota suas habilidades de faz-tudo para efeito eventualmente letal. Embora o filme se construa de forma lenta e tediosa, o final bem elaborado é encenado de modo empolgante.

A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

CineClick

por Edu Fernandes

Todo o terreno é preparado no terço inicial do filme para que o espectador fique intrigado pelo desfecho ao mesmo tempo em que faz as reflexões éticas às quais estão submetidos os personagens. Infelizmente, é nesse ponto que o roteiro se empolga demais e perde o prumo.

A crítica completa está disponível no site CineClick

Cineweb

por Rodrigo Zavala

Por mais suspense que o diretor dinamarquês Henrik Ruben Genz tente fazer, a história não se encaminha em uma narrativa coerente. O que teme Jack para não matar Anna ou Tom logo? O plot, aqui, é absurdo.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

Folha de São Paulo

por Sérgio Alpendre

Já vimos esse filme mil vezes [...] Em alguns raros instantes, até podemos encontrar alguma virada dramática que justifique nossa curiosidade até o fim. Mas os elementos são batidos e as reviravoltas obedecem a esquemas narrativos há muito transformados em fórmulas.

A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

O Globo

por Daniel Schenker

Não há um pingo de originalidade na trama. [...] O desfecho soa inconvincente até mesmo para um entretenimento padronizado. Nem o visual acinzentado de Londres (fotografia de Jørgen Johansson) quebra a sensação de déjà vu imperante ao longo dos 90 minutos de projeção.

A crítica completa está disponível no site O Globo

Papo de Cinema

por Conrado Heoli

O desenrolar da produção se torna cada vez mais previsível e até mesmo risível, culminando numa sucessão de erros [...] A moral de "Risco Imediato" é simplista e redundante ao indicar que, quando encontrar dinheiro alheio, deixe ele onde estava ou o entregue para a polícia.

A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

Rubens Ewald

por Rubens Ewald Filho

Nada porém justifica este filme lento, sem suspense, rodado na Inglaterra. [...] Uma pena porque o elenco tem certo interesse mesmo que se desculpando James Franco que parece sempre ter um sorriso de desprezo...

A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald

Screen International

por Brent Simon

A roteirista Kelly Masterson constroi uma história vazia sem grande desenvoltura, oferecendo personagens rasos e se apoiando em representações gastas de conflitos, repletos de clichês que os espectadores já viram muitas vezes antes.

A crítica completa está disponível no site Screen International

Variety

por Guy Lodge

Os dois atores estão agradáveis, embora surpreendentemente apáticos, fazendo pouco esforço para diferenciar o filme de Genz de qualquer outro filme B repleto de clichês deste gênero.

A crítica completa está disponível no site Variety
Quer ver mais críticas?
  • As últimas críticas do AdoroCinema
  • Melhores filmes
  • Melhores filmes de acordo a imprensa