Brazil, o Filme
    Você assistiu Brazil, o Filme ?

Alvaro S.
    Alvaro S.

Enviada em 29 de junho de 2016
    Apesar do nome, este filme não tem nada a ver com nosso país.
    Ambientado num mundo futurístico que não se sabe o ano e onde fica, esta obra de ficção científica retrata uma sociedade presa em burocracias.
    O roteiro acompanha exatamente um burocrata, Sam Lowry (Jonathan Price) que tenta corrigir um erro administrativo e acaba ele mesmo se tornando um inimigo do Estado.
    Atenção para um Robert De Niro quase irreconhecível e para a trilha sonora inspirada na música Aquarela do Brasil.
    Terry Gilliam entrega um filme imaginativo, uma comédia de humor negro audaciosa, interessante e de certa forma profética e visionária.
    Curiosidade. O diretor do filme e o presidente da Universal travaram uma briga de anos para que o filme fosse lançado nos EUA respeitando o corte final original e não uma versão com 40 minutos a menos e um final romanceado.
    Outra Curiosidade. Indicado ao Oscar de Melhor Roteiro e Melhor Direção de Arte.
    Nota do público: 8.0 (IMDB)
    Nota dos críticos: 98%(Rotten Tomatoes)
    Bilheterias
    EUA - $9,9 milhões
    Acesse o blog 365filmesem365dias.com.br para ler sobre outros filmes.

Enviada em 25 de março de 2016
    UM bom filme! Um roteiro culto e inteligente, atauções boas, mas faltou mas De niro no filme, o diretor focou em outros atores e perdeu a maão do desenvolvimento, sendo que um gênio chamado De niro eem suas mãos e não soube explorar, mas fora isso nos cahma muito atenção na trilha sonora que é toda brasileira, de nos dar orgulho em ter canções tão lindas!!
    Leonardo F.
    Leonardo F.

Enviada em 11 de julho de 2015
    uma obra de arte! O filme mostra os rumos que esse sistema consumista e desigual está nos conduzindo, onde a sociedade parece imitar as corporações e o capital está acima de qualquer coisa
    Ercilia B.
    Ercilia B.

Enviada em 1 de maio de 2015
    Há tempos assisti ao filme. Achei-o maravilhoso, profético. E, a cada novo dia, sinto que sua projeção de futuro mais se aproxima da realidade. Não uma realidade brasileira, como o título sugere. Mas uma realidade universal se considerarmos o mundo ocidental e, dentro dele, o sistema capitalista, excludente e produtor de terrorismo.
    Mario
    Mario

Este Filme (mescere começar com maiúscula).Mesmo sendo ficção científica a ambientação é perfeita.A música (Brasil)é sabidamente linda.
    O tema é atualíssimo,ou melhor, profético.Quem não o assistiu,assista.É um pouco chocante,não por cenas imprópias,mas pela sua crueza em espelhar um provável futuro para a Humanidade
    Marcos
    Marcos

Muito atual. Uma caricatura não tão longe do que pode se tornar a máquina do estado. É o extremo oposto à anarquia. E isto como fundo de uma história emocionante sobre a busca de um sonho, e os problemas que as vezes isto causa.