Dredd
    Você assistiu Dredd ?

Cinetrix
    Cinetrix

Enviada em 12 de setembro de 2013
    Esqueça a primeira versão de Dredd, aquela com Sylvester Stallone, de 1995, e conheça o poder empolgante da justiça em uma nova versão cinematográfica. “Dredd - O juiz do apocalipse” não se trata de uma refilmagem e muito menos de uma continuação, pelo contrário, é um filme que surge para ‘apagar’ seu antecessor e retratar o personagem da maneira que merece com violência e fidelidade à HQ.

Como a produção dos anos 90 não agradou tanto aos fãs em relação à narrativa (e também por outros motivos de caracterização), a aposta do novo Dredd foi em uma estória mais simples, objetiva e sem lengalenga. Além disso, a trama valoriza a violência estilizada dos quadrinhos e, claro, exibe um juiz mais durão e de personalidade ímpar.

Ambientado em um futuro desesperançoso, a missão de Dredd (em interpretação convincente de Karl Urban) é prender Ma-Ma (Lena Headey), uma traficante de narcóticos que está no último pavimento de um complexo de apartamentos gigantesco. O problema é que o tal prédio tem 200 andares e Dredd, com a ajuda de uma juíza novata (Lena Headey), que também é médium, deverá enfrentar os capangas de Ma-Ma que estão fortemente armados e espalhados por todo o local.

O longa possui um ritmo eficiente e a direção segura de Pete Travis (“Ponto de vista”) trabalha bem os clichês e as sequências de ação. Outros aspectos bem orquestrados por Travis é em algumas soluções visuais que deixaram o filme ainda mais atraente. É o caso das câmeras lentas que retratam o efeito da droga Slo-Mo (comercializada por Ma-Ma) e na boa utilização do 3D que enriquece a profundidade dos cenários (aparentemente parecem limitados) e espetaculariza a violência crua que espirra sangue e pequenos destroços para ‘fora da tela’.

Há quem diga que esse Dredd é um plágio do bom “Operação invasão”, que tem até uma premissa semelhante. Na verdade, a produção de Dredd se iniciou antes e o longa da Indonésia foi lançado primeiro. Ainda que ambos tenham a mesma proposta de ação, eles se diferenciam em suas entrelinhas e, claro, no apuro técnico.

Dredd termina com a sensação de ‘quero mais’ por contagiar o espectador que, certamente, refletirá sobre as ações de um ‘justiceiro legal’ que elimina a casta criminosa do mundo. Ele é um heroi que todos sonham ser ou, pelo menos, todos clamam por sua existência. Talvez, por isso, seu rosto não é revelado, o que subentende que ‘Dredds’ podem existir ou tentam existir, apenas não são percebidos ou apoiados como deveriam.
    Carlos B.
    Carlos B.

Enviada em 13 de abril de 2013
    Sem medo de chocar, "Dredd" é um longa de ação cheio de confiança, estilo e violência, que não trata o espectador como criança. Certamente vai agradar tanto aos fãs do personagem quanto a um novo público.
    danilo s
    danilo s

Enviada em 12 de janeiro de 2013
    Bom filme se mostra superior ao filme estrelado por stallone,destaco a fotografia,os efeitos visuais e as atuações do karl e da olivia que muito linda.
    Alexandre S.
    Alexandre S.

Enviada em 17 de maio de 2013
    Já havia lido quadrinhos do Dredd e achei uma linguagem diferente dos demais. Então, em 1995, Stallone se torna Dredd no cinema... Fiasco! Agora, Dredd saí em 2012 nos cinemas e bota a versão de 1995 no chinelo. Ambientação bacana e mto, mas mto sangue! Vale uma conferida.
    Thomas Jefferson
    Thomas Jefferson

Enviada em 4 de agosto de 2013
    Com a sua Censura de 18, O filme e completamente Fraco, Não e digno de uma Classificação tão avançada. As cenas de ação são super legais mais poderia ser ótimas. Não tenho muito a critica, pois o Diretor: Pete Travis poderia ter feito um filme melhor.
    Nathan S
    Nathan S

Enviada em 10 de junho de 2013
    Praticamente não gostei de nada! Filme recheado de clichês hollywoodianos baratos e enjoativos que fazem a gente praticamente sacar o filme inteiro antes que ele chegue na metade.
    O personagem principal (Dredd) ficou frio, sem sal e nem açucar, é o tipo de super-herói que não faz a gente torcer por ele em nehum momento do filme. Previsível, sabemos tudo o que pode e vai acontecer durante as cenas de açao e de diálogos medíocres. As cenas de slow-motion só serviram pra deixar o filme mais lento e meio cansativo. Não que ele não tenha açao, quem gosta de filmes punk com balas se perdendo e perfurando paredes a quase todos os instantes do filme vai gostar.
    Eu sinceramente tive minhas expectativas frustradas. Achei o resultado final um fracasso. Um dos poucos lados positivos (isso na minha exclusiva opinião) foi o excessivo derramamento de sangue - é óbvio que isso não agrada, e, às vezes, até irrita alguns espectadores, mas eu adoro sanguinolência e me diverti com a carnificina presente em DREDD -. Infelizmente até o seu ponto forte (a violencia) tem suas bizarries e exageros que deixam qualquer um com aquela velha pergunta " What The Fuck Is That?'', temos como exemplo uma cena em que Dredd salva uma refem ja no inicio do filme. O cara explode o bandidão com um tiro de "munição inflamável/incendiária" na boca que parecia ser um sinalizador ou sei lá o que!!! Que cena mais ridícula e exagerada, esptrapolou demais... mas tudo bem, Welcome to the Hollywood world!!!!
    Fotografia bacana, trilha sonora medíocre, atuaçoes miseráveis (até a Lena Headey que atuou super bem em 300 como a Rainha Gorgo se saiu mal nesse filme aqui), História clichê (apesar de ser um remake), mas qual é... acho que o público ja ta cansado dessa temática de sociedade caótica e cenáros pós-apocalípticos. Podiam mudar o disco, mas tudo bem, eles arriscaram por que ainda existem fãs desse tipo de filme que merecem seu devido respeito, aliás gosto é gosto e isso não se discute.
    Mesmo tendo sua qualidades (minimas) eu não assistiria de novo por nenhum motivo!!!

Enviada em 17 de março de 2021
    Karl Urban protagoniza essa refilmagem elogiada em todo o mundo e o coloca bem superior ao original. As cenas de ação são espetaculares com bons diálogos. Muito bom
    Rômulo L
    Rômulo L

Enviada em 4 de fevereiro de 2016
    Melhor adaptação de HQ que eu já assisti. O filme foi pouco visto porque o produtores não investiram em propaganda "não fez o apelo comercial".
    Sidney  M.
    Sidney M.

Enviada em 5 de setembro de 2016
    Não chega a ser um filme sensacional, mas impressiona pela boa estética de como Dredd é produzido. Bom!
    Ronaldo M
    Ronaldo M

Enviada em 1 de maio de 2016
    Muita ação com personagens incríveis. Particularmente fiquei enfeitiçado pela vilã Ma-Ma, perversa e sádica. Os efeitos 3D são espetaculares e são realçados mais ainda nas cenas slow-motion. Competente elenco, direção, fotografia e trilha sonora.

Boa diversão!