Cassino
    Você assistiu Cassino ?

Enviada em 8 de maio de 2020
    Eu não entendo como esse filme é tão subestimado. Na minha opinião, é bem superior a Os Bons Companheiros. Robert De Niro nunca esteve tão bem, sua melhor performance desde Taxi Driver, Joe Pesci também não fica para trás, entregando mais um personagem caótico e brilhante. Sharon Stone finalmente atua, o mestre Scorsese realmente faz milagre. Uma trama envolvente com várias reviravoltas, o filme tem um ritmo muito bom, sua extensa duração passa voando, sem falar na soundtrack matadora característica dos filmes do icônico cineasta. Enfim, um excelente entretenimento.
    Rodrigo o que?
    Rodrigo o que?

Enviada em 12 de novembro de 2020
    Com uma narração deliciosa e um ritmo eloquente "Cassino" é um filme que todo admirador de cinema deve conhecer!
    Recomendo muito
    Anderson  G.
    Anderson G.

Enviada em 18 de setembro de 2016
    “Cassino” é um filme vibrante, te faz pregar o olho em algumas cenas, e olhar no relógio em outras, com muita trilha sonora pop, cenas rápidas, planos sequencias, violência e ótimas atuações, “Cassino” é um típico filme de Martin Scorsese. Com um roteiro bem trabalhado, a película segue a tradição de filmes de máfia que nós adoramos, apresentação dos personagens, triunfo dos mesmos, apresentação do problema, crescimento do problema, decadência total (parcialmente neste caso), o roteiro, como eu disse, apesar de ser clichê é muito bem trabalhado e trata da temática dos jogos, não como vimos em The Godfather(I972), o filme se passa realmente dentro de um cassino mostrando a dicotomia entre os gangsters Sam (Robert De Niro) e Nicki (Joe Pesci), vale a ressalva pra atuação de Joe Pesci que embora seja praticamente idêntica a do seu personagem em “Os bons companheiros” chega a ser melhor que o apático De Niro (embora ele tenha a desculpa que seu personagem é assim), e a sensacional Sharon Stone fazendo um de suas melhores atuações, com trilha sonora sempre presente, muito pop, ela não combina com o que é mostrado na tela, mas ela sempre se encaixa na situação e é um dos pontos altos do filme juntamente com os diversos planos sequencias dentro do cassino que são maravilhosos e de fazem ficar preso na cadeira, as narrações em terceira pessoa são agradáveis e mostram pontos de vistas diferentes a cada situação, a direção do filme é ótima, a direção de arte também, e traz inspirações de Scarface(I983) nas montagens de cena. É um filme muito bom, com problemas de ritmo e de pouca inovação no roteiro, mas vale apena suas três horas, principalmente se você gostar dos filmes do gênero.

Filme revisto em I8.09.20I6 NOTA:8
    Vilmar O.
    Vilmar O.

Enviada em 27 de novembro de 2015
    Filmaço.
    Ótima trama e elenco de primeira.
    Para aqueles que gostam de bom entretenimento, este longa vale muito a pena assistir.
    Rafael V
    Rafael V

Cassino:
    Outro filme sobre mafiosos, com a eterna colaboração entre De Niro e Scorsese, sem contar o Joe Pesci, filme muito bom, inclusive a atuação de Sharon Stone ficou impecável, que mostra que Scorsese sabe tirar o máximo dos atores que ele dirige. O roteiro é engenhoso e perfeito. Ótimo! Nota: 10.
    Lucas Henrique
    Lucas Henrique

Enviada em 21 de julho de 2020
    9.2/10

Subestimado. Subestimado até demais, chega a ser irritante como esse filme é subestimado! Como que o único Oscar que ganhou foi só de melhor atriz? Devia ter ganhado, sem dúvida, melhor filme.
    Gabriel Moura - GM
    Gabriel Moura - GM

Enviada em 7 de junho de 2013
    Um bom filme, mas nada além disso. É aquele típico filme que se passar na tv ou se você for visita e o dono da casa colocar, você assiste e curte, mas não é o filme que por livre e espontânea vontade queira ver pela segunda vez. Vale ressaltar que o filme é enriquecido muito por mais uma atuação de Robert De Niro.

Se tivesse que dar uma nota, seria um 6
    Felipe F.
    Felipe F.

Enviada em 2 de abril de 2023
    Impressionante como tudo o que Scorcese toca vira ouro, mais um grande filme do diretor, excelente atuações, e apesar e suas quase 3 horas de duração, o filme não se torna cansativo em momento algum. Ótimo filme.

Enviada em 7 de outubro de 2019
    Espetacular, intrigante e fabuloso se resumem a essa história Baseada em fatos Reais! Um dos melhores do gênero tem como grande objetivo mostrar o mundo dos cassinos e toda sua exuberância! onde rendeu uma indicação ao óscar a Sheron Stone de melhor atriz e valendo destacar o mestre de todos, Robert De Niro em mais uma atuação de encher os olhos. Um Filmaço!
    Enviada em 20 de outubro de 2014
    Não gosto desse estilo de Scorsese de inserções de narrativa em terceira pessoa. Além disso, spoiler: o final é muito triste