Cassino
    Você assistiu Cassino ?

Anderson  G.
    Anderson G.

Enviada em 18 de setembro de 2016
    “Cassino” é um filme vibrante, te faz pregar o olho em algumas cenas, e olhar no relógio em outras, com muita trilha sonora pop, cenas rápidas, planos sequencias, violência e ótimas atuações, “Cassino” é um típico filme de Martin Scorsese. Com um roteiro bem trabalhado, a película segue a tradição de filmes de máfia que nós adoramos, apresentação dos personagens, triunfo dos mesmos, apresentação do problema, crescimento do problema, decadência total (parcialmente neste caso), o roteiro, como eu disse, apesar de ser clichê é muito bem trabalhado e trata da temática dos jogos, não como vimos em The Godfather(I972), o filme se passa realmente dentro de um cassino mostrando a dicotomia entre os gangsters Sam (Robert De Niro) e Nicki (Joe Pesci), vale a ressalva pra atuação de Joe Pesci que embora seja praticamente idêntica a do seu personagem em “Os bons companheiros” chega a ser melhor que o apático De Niro (embora ele tenha a desculpa que seu personagem é assim), e a sensacional Sharon Stone fazendo um de suas melhores atuações, com trilha sonora sempre presente, muito pop, ela não combina com o que é mostrado na tela, mas ela sempre se encaixa na situação e é um dos pontos altos do filme juntamente com os diversos planos sequencias dentro do cassino que são maravilhosos e de fazem ficar preso na cadeira, as narrações em terceira pessoa são agradáveis e mostram pontos de vistas diferentes a cada situação, a direção do filme é ótima, a direção de arte também, e traz inspirações de Scarface(I983) nas montagens de cena. É um filme muito bom, com problemas de ritmo e de pouca inovação no roteiro, mas vale apena suas três horas, principalmente se você gostar dos filmes do gênero. Filme revisto em I8.09.20I6 NOTA:8
    Renan Rossi
    Renan Rossi

Enviada em 2 de março de 2012
    Joe Pesci pe o cara...ele nasceu pra fazer esse tipo de papel...ele ganha o filme junto com Sharon Stone! De Niro fabuloso como sempre, direção espetacular de Scorsese. E o filme...o filme é um clássico, tem de tudo...infelizmente tá difícil vermos filmes com essa qualidade hoje em dia. RECOMENDO...nota 1000
    Carlos
    Carlos

...Até a metade do filme, me agradou...nem parecia filme do Scorsese, porque estava bom demais.Mas depois começou a violência psicótica e desenfreada comum de Scorsese. Excesso de tempo perdido até o final, o filme se perdeu na falta de criatividade de dar desfechos a trama. Nota 5,5..
    Enviada em 23 de janeiro de 2016
    -Filme assistido em 23 de Janeiro de 2016 -Nota 8/10 E vamos nós para mais um filme de Martin Scorsese abordando o 'gangsterismo',e porque não lembrar,que também é mais uma parceria com Robert DeNiro."Cassino" é um típico filme de Scorsese,realmente.Mostra aquele personagem que erra,fracassa,mas mesmo assim,atinge a vitória.Nesse caso,estou falando de Sam,personagem de DeNiro,que lidera o tal Cassino,e é invejado por todos a sua volta.E Joe Pesci,que novamente trabalha com Scorsese e DeNiro.E novamente,faz um personagem parecido com aquele que tinha feito em "Os Bons Companheiros". E lembrando,aqui temos mais um personagem masculino filmado por Scorsese,que tem como maior ganância,o dinheiro.

Enviada em 7 de outubro de 2019
    Espetacular, intrigante e fabuloso se resumem a essa história Baseada em fatos Reais! Um dos melhores do gênero tem como grande objetivo mostrar o mundo dos cassinos e toda sua exuberância! onde rendeu uma indicação ao óscar a Sheron Stone de melhor atriz e valendo destacar o mestre de todos, Robert De Niro em mais uma atuação de encher os olhos. Um Filmaço!
    Rafael V
    Rafael V

Cassino: Outro filme sobre mafiosos, com a eterna colaboração entre De Niro e Scorsese, sem contar o Joe Pesci, filme muito bom, inclusive a atuação de Sharon Stone ficou impecável, que mostra que Scorsese sabe tirar o máximo dos atores que ele dirige. O roteiro é engenhoso e perfeito. Ótimo! Nota: 10.

Enviada em 17 de janeiro de 2017
    Vindo de Martin Scorsese (O Lobo de Wall Street, Taxi Driver, Touro Indomável), esse parece o Bons Companheiros -- que ele também dirige -- versão longa. É também sobre ascenção e queda, embora a ascenção pareça muito mais rápida que a queda. É sobre os bons e velhos tempos dos Cassinos em Las Vegas, a época das extorsões, da vista grossa, e onde os espertinhos eram tratados lá mesmo, em uma sala à parte, de preferência com um martelo. Ele conta a história de três tipos de pessoas que viviam por lá: o capanga violento e leal enquanto bem alimentado (Joe Pesci), a prostituta especialista em tomar dinheiro de apostadores (Sharon Stone) e alguém frio e calculista e disposto a atingir a perfeição para não perder seu lugar no que ele chama de paraíso (Robert De Niro).
    Fabiano O.
    Fabiano O.

Enviada em 13 de abril de 2015
    Marcado por reviravoltas, envolvimentos inesperados, poder, ganância, corrupção e as 362 vezes que a palavra "fuck" foi usada, Cassino retrata tudo isso com Sam "Ace" Rothstein (Robert De Niro), que consegue controlar um cassino a mando dos "Chefões" do meio oeste, que está acompanhado de Nicky Santoro (Joe Pesci), que conhece Ace desde criança e usa de métodos bem violentos para retaliar, influenciar e tirar qualquer um que entre em seu caminho, mas que aos poucos causa complicações cada vez mais graves para Ace, com o FBI e os demais de olho neles. Depois que Ace conhece Ginger (Sharon Stone), uma prostituta de luxo que domina a todos facilmente, se apaixona por ela e a convence de casar com ele e deixar quem ela realmente amava, que era seu cafetão, ela começa a viciar em drogas e bebidas e enganar seu marido, e chega a tal ponto que se envolve com Nicky, começando uma verdadeira guerra entre Ace e ele, sofrendo violentas retaliações entre os membros da organização dos chefões, o que culmina na eliminação de Santoro e seus conhecidos e a retirada de Ace desse mundo, voltando para suas origens como apostador. Cassino nos da uma grande visão por trás da corrupção que havia em Las Vegas nos anos 80, antes dos cassinos ficarem mais "light" e se transformarem em Disneylandias como o próprio personagem de De Niro diz, além de como o dinheiro e a ganância extrema pode causar a queda e a destruição de várias pessoas. Grande atuação de De Niro (mais uma pra variar rsrsrs), Joe Pesci que merecia ao menos uma indicação ao oscar de melhor coadjuvante, Sharon Stone muito bem e com uma indicação merecida ao prêmio de melhor atriz coadjuvante e claro, mais uma grande direção do lendário Martin Scorsese, que a Academia o injustiçou várias vezes e Cassino foi uma dessas injustiças pra não ser nem lembrado. Ótimo filme com ótima trama e ótimas atuações.
    Vilmar O.
    Vilmar O.

Enviada em 27 de novembro de 2015
    Filmaço. Ótima trama e elenco de primeira. Para aqueles que gostam de bom entretenimento, este longa vale muito a pena assistir.
    Letícia S.
    Letícia S.

Enviada em 5 de janeiro de 2013
    Está certo quem diz que esse filme segue a mesma linha de Os Bons Companheiros, mas não é que seja uma cópia, particularmente eu gostei muito mais de Cassino. É importante notar como Scorsese gasta tempo, principalmente no ínicio do filme, introduzindo o espectador no universo dos jogos em Las Vegas e isso é muito importante, você se sente parte do filme. Trilha sonora maravilhosa, fez uma combinação perfeita com os cenários, músicas extravagantes que entravam e saiam de cena no momento certo. Quanto a atuação, nunca é demais elogiar o De Niro, perfeito. Joe Pesci é um ótimo ator, limita-se a esse tipo de papel, mas o faz muito bem e Sharon Stone dando um show, roubando todas as cenas que aparece. A narração é um pouco exagerada, mas isso se justifica ao longo do filme. Não tem nada no cinema que eu goste mais do que Scorsese e De Niro juntos.