Cassino
Você assistiu Cassino ?

Anderson  G.
Anderson G.

Enviada em 17/09/16
“Cassino” é um filme vibrante, te faz pregar o olho em algumas cenas, e olhar no relógio em outras, com muita trilha sonora pop, cenas rápidas, planos sequencias, violência e ótimas atuações, “Cassino” é um típico filme de Martin Scorsese. Com um roteiro bem trabalhado, a película segue a tradição de filmes de máfia que nós adoramos, apresentação dos personagens, triunfo dos mesmos, apresentação do problema, crescimento do problema, decadência total (parcialmente neste caso), o roteiro, como eu disse, apesar de ser clichê é muito bem trabalhado e trata da temática dos jogos, não como vimos em The Godfather(I972), o filme se passa realmente dentro de um cassino mostrando a dicotomia entre os gangsters Sam (Robert De Niro) e Nicki (Joe Pesci), vale a ressalva pra atuação de Joe Pesci que embora seja praticamente idêntica a do seu personagem em “Os bons companheiros” chega a ser melhor que o apático De Niro (embora ele tenha a desculpa que seu personagem é assim), e a sensacional Sharon Stone fazendo um de suas melhores atuações, com trilha sonora sempre presente, muito pop, ela não combina com o que é mostrado na tela, mas ela sempre se encaixa na situação e é um dos pontos altos do filme juntamente com os diversos planos sequencias dentro do cassino que são maravilhosos e de fazem ficar preso na cadeira, as narrações em terceira pessoa são agradáveis e mostram pontos de vistas diferentes a cada situação, a direção do filme é ótima, a direção de arte também, e traz inspirações de Scarface(I983) nas montagens de cena. É um filme muito bom, com problemas de ritmo e de pouca inovação no roteiro, mas vale apena suas três horas, principalmente se você gostar dos filmes do gênero. Filme revisto em I8.09.20I6 NOTA:8
João Lucas B.
João Lucas B.

Enviada em 28/01/19
"Cassino"(1995) dirigido por Martin Scorsese, conta a história de Sam Rothstein(Robert DeNiro), um mestre dos jogos e diretor de um cassino, junto de seu comparsa Nicky(Joe Pesci) e o amor de sua vida Ginger(Sharon Stone). O filme é dividido em três atos, a apresentação e a ascensão, os problemas e as sustentações para o último ato, que é o declínio constante e o desfecho da narrativa. O filme possui uma narração em terceira pessoa ao fundo, ora de Sam ora de Nicky, a qual funciona muito bem com o desenvolvimento do roteiro e consegue dar ritmo ao filme. A direção de Martin Scorsese está impecável, como de costume; Ele usa cenas curtas e planos sequência intercalados com maestria, usa planos abertos para mostrar a imensidão do cassino e planos fechados para mostrar a malícia dos jogos. A trilha sonora, regida de músicas famosas e animadas, da o perfeito ritmo para as cenas. As atuações são incríveis; Robert DeNiro consegue novamente uma ótima atuação, assim como Joe Pesci, os quais interpretaram papéis semelhantes em "Os Bons Companheiros"(1990). Porém, o destaque aqui vai para Sharon Tate, que consegue apresentar perfeitamente sua personagem e seu desenvolvimento, principalmente no último ato. No entanto, o filme perde o ritmo no segundo ato, deixando a narrativa lenta e o filme fica meio cansativo. "Cassino" é mais um filme típico de Martin Scorsese, que consegue entregar o que promete e contar uma ótima história, que apesar de ser mais do mesmo e um pouco lenta no segundo ato é ótima. Nota:8.9
Jean C.
Jean C.

Enviada em 26/08/17
A Bíblia fala sobre '' A mulher cujo o coração são laços e redes, e cujas mãos são grilhões que levarão o pecador à morte.'' Podemos dizer que Sharon Stone interpreta maravilhosamente essa mulher e Robert De Niro esse pecador. Quando assisti pela primeira vez havia confundido com os bons companheiros mas acabei gostando do filme, Joe Pesci está bem e até lembra ou pouco o Tommy dos Goddfellas enquanto Sharon Stone está impecável.

Enviada em 17/01/17
Vindo de Martin Scorsese (O Lobo de Wall Street, Taxi Driver, Touro Indomável), esse parece o Bons Companheiros -- que ele também dirige -- versão longa. É também sobre ascenção e queda, embora a ascenção pareça muito mais rápida que a queda. É sobre os bons e velhos tempos dos Cassinos em Las Vegas, a época das extorsões, da vista grossa, e onde os espertinhos eram tratados lá mesmo, em uma sala à parte, de preferência com um martelo. Ele conta a história de três tipos de pessoas que viviam por lá: o capanga violento e leal enquanto bem alimentado (Joe Pesci), a prostituta especialista em tomar dinheiro de apostadores (Sharon Stone) e alguém frio e calculista e disposto a atingir a perfeição para não perder seu lugar no que ele chama de paraíso (Robert De Niro).
Senhor Ivan
Senhor Ivan

Enviada em 23/01/16
-Filme assistido em 23 de Janeiro de 2016 -Nota 8/10 E vamos nós para mais um filme de Martin Scorsese abordando o 'gangsterismo',e porque não lembrar,que também é mais uma parceria com Robert DeNiro."Cassino" é um típico filme de Scorsese,realmente.Mostra aquele personagem que erra,fracassa,mas mesmo assim,atinge a vitória.Nesse caso,estou falando de Sam,personagem de DeNiro,que lidera o tal Cassino,e é invejado por todos a sua volta.E Joe Pesci,que novamente trabalha com Scorsese e DeNiro.E novamente,faz um personagem parecido com aquele que tinha feito em "Os Bons Companheiros". E lembrando,aqui temos mais um personagem masculino filmado por Scorsese,que tem como maior ganância,o dinheiro.
Vilmar O.
Vilmar O.

Enviada em 27/11/15
Filmaço. Ótima trama e elenco de primeira. Para aqueles que gostam de bom entretenimento, este longa vale muito a pena assistir.
Claudia F.
Claudia F.

Enviada em 03/07/15
Apaixonada por Cassino e sua narrativa.. super recomendo. Um clássico
Fabiano O.
Fabiano O.

Enviada em 13/04/15
Marcado por reviravoltas, envolvimentos inesperados, poder, ganância, corrupção e as 362 vezes que a palavra "fuck" foi usada, Cassino retrata tudo isso com Sam "Ace" Rothstein (Robert De Niro), que consegue controlar um cassino a mando dos "Chefões" do meio oeste, que está acompanhado de Nicky Santoro (Joe Pesci), que conhece Ace desde criança e usa de métodos bem violentos para retaliar, influenciar e tirar qualquer um que entre em seu caminho, mas que aos poucos causa complicações cada vez mais graves para Ace, com o FBI e os demais de olho neles. Depois que Ace conhece Ginger (Sharon Stone), uma prostituta de luxo que domina a todos facilmente, se apaixona por ela e a convence de casar com ele e deixar quem ela realmente amava, que era seu cafetão, ela começa a viciar em drogas e bebidas e enganar seu marido, e chega a tal ponto que se envolve com Nicky, começando uma verdadeira guerra entre Ace e ele, sofrendo violentas retaliações entre os membros da organização dos chefões, o que culmina na eliminação de Santoro e seus conhecidos e a retirada de Ace desse mundo, voltando para suas origens como apostador. Cassino nos da uma grande visão por trás da corrupção que havia em Las Vegas nos anos 80, antes dos cassinos ficarem mais "light" e se transformarem em Disneylandias como o próprio personagem de De Niro diz, além de como o dinheiro e a ganância extrema pode causar a queda e a destruição de várias pessoas. Grande atuação de De Niro (mais uma pra variar rsrsrs), Joe Pesci que merecia ao menos uma indicação ao oscar de melhor coadjuvante, Sharon Stone muito bem e com uma indicação merecida ao prêmio de melhor atriz coadjuvante e claro, mais uma grande direção do lendário Martin Scorsese, que a Academia o injustiçou várias vezes e Cassino foi uma dessas injustiças pra não ser nem lembrado. Ótimo filme com ótima trama e ótimas atuações.
Jobson B.
Jobson B.

Enviada em 19/10/14
Não gosto desse estilo de Scorsese de inserções de narrativa em terceira pessoa. Além disso,spoiler: o final é muito triste.

Enviada em 27/07/14
Espetacular, intrigante e fabuloso se resumem a essa história Baseada em fatos Reais! Um dos melhores do gênero tem como grande objetivo mostrar o mundo dos cassinos e toda sua exuberância! onde rendeu uma indicação ao óscar a Sheron Stone de melhor atriz e valendo destacar o mestre de todos, Robert De Niro em mais uma atuação de encher os olhos. Um Filmaço!