JFK - A Pergunta Que Não Quer Calar
    Você assistiu JFK - A Pergunta Que Não Quer Calar ?

Enviada em 6 de novembro de 2016
    O melhor filme sobre politica já feito! Roteiro muito feliz no que propôs, Atuações formidáveis, principalmente de Lee Jones e Kevin Costner que por sinal como pode não ter sido indicado a melhor ator, absurdo, mas Lee Jones Foi como Coadjuvante e merecido, fotografia linda e edição espetacular ou seja um filme completo!!
    Guilherme M.
    Guilherme M.

Enviada em 13 de julho de 2014
    Oliver Stone cria uma história inteligente e envolvente contando fatos e mentiras sobre a morte de JFK pela sua visão !
    Jun I.
    Jun I.

Enviada em 16 de julho de 2013
    Filme perfeito. Um dos melhores filmes investigativos que ja vi, ainda mais se tratando de um tema real, feito por um grande diretor e excelentes atores.
    Jorge C.
    Jorge C.

Enviada em 22 de novembro de 2013
    Muito bom esse filme, conta a história do assasinato do John F. Kennedy de uma forma muito bem elaborada e detalhada e mostra como é improvável que Lee Harvey Osvald tenha conseguido matar Kennedy agindo sozinho e sem apoio.
    Grande elenco pra um filme morno.Longo e cansativo.RECOMENDO.
    Rafael V
    Rafael V

Enviada em 1 de outubro de 2013
    Mais um épico-político dirigido por Oliver Stone, que tem muitos filmes sobre questões políticas e históricas norte-americanas e, "JFK - A Pergunta que não quer Calar" é mais um deles. Começa mostrando o assassinato de Kennedy e com a polícia prendendo Lee Harvey Oswald como o assassino do presidente. Caso encerrado! Não para Jim Garrison, promotor público, que quer provar que o presidente foi vítima de uma conspiração, envolvendo o alto-escalão do governo americano. A partir daí vem uma seqüência de investigações, documentos, depoimentos, especulações e provas sendo levantadas para que esse promotor público, junto com sua eguipe, prove o complô, o roteiro do filme tenta convencer o espectador de que a conspiração realmente existiu, e que Lee Harvey foi apenas um bode expiatório, e Oliver Stone faz isso com maestria primorosa, contudente e persuassiva, que nos leva a acreditar plenamente nisso, como se fosse uma verdade indubitável. Ganhou Oscars de melhor fotografia e montagem. Com elenco primoroso formado por: Kevin Costner, Kevin Bacon, Tommy Lee Jones (que concorreu ao Oscar de melhor ator coadjuvante), Gary Oldman, Donald Sutherland, Jack Lemmon, Joe Pesci e Walter Matthau. Ótimo trabalho, mais um, de Oliver Stone! Nota: 9.
    caio
    caio

Mais um excelente filme, do diretor que trouxe "Platoon" as telas, com seu inegável faro para o cinema Oliver Stone transforma um dos temas mais polêmicos da história americana em um filme de tirar um fôlego do início ao fim, com um roteiro impecável e um história bem montada em cimas do fatos, a trama é uma excelente pedida para os que apreciam o tema e também para aqueles que querem uma história baseada em fatos reias cheia de personagens misteriosos e cativantes.
    Ricardolm28
    Ricardolm28

Enviada em 22 de janeiro de 2024
    Simplesmente um dos melhores filmes da história. A história do assassinato de JFK contada por Oliver Stone revela muito sobre o alto escalão do poder político.
    Carlos Alberto Guglielmelli Viglioni
    Carlos Alberto Guglielmelli Viglioni

Enviada em 25 de março de 2023
    Filme sensacional quando mostra a realidade do assassinato do Presidente John F. Kennedy. Jamais Lee Harvey Oswald esteve sozinho. Ficou muito bem provado o apoio da politica interna e externa (Comunismo) no assassinato. As honras dadas aos produtores/Diretores foram merecidas. Jim Garrison, promotor público, prova que o presidente foi vítima de uma conspiração, envolvendo o alto-escalão do governo americano.Uma seqüência de investigações, documentos, depoimentos, especulações e provas levantadas para que esse promotor público, e sua eguipe, prove o complô, tentando convencer o espectador de que a conspiração existiu, e que Lee Oswald foi um bode expiatório, e Oliver Stone. Para mim o planejamento do crime pela sistema comunista, foi muito parecido com o que tentaram fazer com o presidente Jair Messias Bolsonaro, quando na campanha na cidade de Juiz de Fora, onde a esquerda comunista participou e fica escondida pelo sistema presente na politica.
    Carlos G. Viglioni
    Carlos G. Viglioni

Enviada em 26 de março de 2023
    Filme sensacional quando mostra a realidade do assassinato do Presidente John F. Kennedy. Jamais Lee Harvey Oswald esteve sozinho. Ficou muito bem provado o apoio da política interna e externa (Comunismo) no assassinato. As honras dadas aos produtores/Diretores foram merecidas. Jim Garrison, promotor público, prova que o presidente foi vítima de uma conspiração, envolvendo o alto-escalão do Governo Americano/Cuba e Rússia. Uma seqüência de investigações, documentos, depoimentos, especulações e provas levantadas para que esse promotor público, e sua equipe, prove o complô, tentando convencer o espectador de que a conspiração existiu, e que Lee Oswald foi um bode expiatório, e Oliver Stone. Para mim o planejamento do crime pelo sistema comunista, foi muito parecido com o que tentaram fazer com o presidente Jair Messias Bolsonaro, quando na campanha na cidade de Juiz de Fora, onde a esquerda comunista participou e fica escondida pelo sistema presente na política até os dias de hoje.